16 dez 2014

Momento da leitura: para ficar ainda mais perto

DSC_0612_2

Desde que Leonardo nasceu, há pouco mais de um ano atrás, me vejo numa missão quase diária de tentar equilibrar a atenção e o carinho que ele e a irmã recebem. Afinal, ambos precisam do meu tempo, do meu cuidado e da minha dedicação. Ele, descobrindo o mundo em seu primeiro ano de vida e ela, aos quatro, entendendo como a vida e tudo ao nosso redor funciona.

Na correria do dia a dia, é difícil conseguir balancear bem tudo isso. São os imprevistos que caem de paraquedas e tumultuam a nossa rotina, são os trabalhos que assumimos de última hora ou um dos pequenos que fica doente e acaba demandando mais da nossa atenção. Inevitavelmente, alguém sempre está tendo que esperar a sua vez.

Normalmente os mais velhos acabam perdendo um pouco do terreno já conquistado, para os bebês que chegam. E isso aconteceu por aqui também. Me vejo constantemente tendo que resgatar a minha relação com a Mel, lutando para preservar a nossa cumplicidade, a nossa amizade e o nosso afeto.

Nesse ano que passou, mesmo com os compromissos e afazeres, tentei manter momentos e atividades só nossas, que nos fizessem passar um tempo – seja ele qual for – só nós duas.  Para que ela sentisse que, naquele momento, eu estava me dedicando de corpo e alma à ela e à nossa relação mãe e filha.

E, em meio a diversas atividades, brincadeiras e momentos corriqueiros como a hora do banho ou das refeições, encontrei na leitura um momento de refúgio, de estar presente na vida da minha filha dando um pouco do meu melhor: minha emoção, minha criatividade, minha imaginação e meu amor.

Melanie ama livros e histórias desde muito pequena. Agora, aos quatro anos de idade, ainda mais. Gosta de ouvir e depois de nos contar a sua própria versão, usando toda a imaginação que uma criança dessa idade tem. Adora quando vamos à uma livraria e exploramos livros dos mais diversos temas, porém, nem sempre conseguimos fazer esses passeios ou, quando conseguimos, por vezes ficamos em dúvida sobre qual livro escolher.

Por isso a proposta da Booxs – mistura de books e box – é tão bacana. Um clube de livros infantis que oferece uma assinatura mensal para receber em casa uma caixa com dois livros, selecionados por um time de especialistas com mais de quinze anos de experiência – do qual fazem parte escritores, professores, contadores de histórias, educadores, pedagogos, entre outros.

Os livros são escolhidos com base na faixa etária da criança e a caixinha também acompanha um guia de dicas e aprendizado super legal, o Dixs. Nele a gente encontra informações sobre cada um dos livros, porque foram escolhidos e, ainda, o que fazer antes, durante e depois da leitura, para aproveitar ao máximo esse momento com os pequenos.

DSC_0640

DSC_0643

DSC_0644

DSC_0646

Para mim o mais bacana nessa proposta é essa garantia de que, mesmo que a gente não consiga ir à uma livraria ou ao shopping para comprar um livro, vamos sempre estar abastecidos de leitura de qualidade, recebendo a caixinha todo mês em casa. Ah, e o frete é grátis para todo o Brasil.

É muito amor :)

Para mais informações, acesse:

www.booxs.com.br

www.facebook.com/booxs.clube

Publipost-Vida-Materna-Identificação

4 comentários no blog

  1. Adriana em

    Adorei, momentos de leitura são excelentes, pois vc garante um monte de benefícios para o desenvolvimento da criança, além de fortalecer o vínculo mãe e filha como no seu caso e da Mel. Vou verificar as condições para essa assinatura. Muito legal, como sempre blog interessante!

    Responder
  2. Adriana em

    Michelle, gostaria de saber de forma detalhada o material dos livros, se a capa é dura e as folhas resistentes. Obrigada!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Adriana em

      Oi Adriana! Sim, os livros não tem nenhuma diferença aos comprados nas livrarias (pelo menos todos que recebemos são iguais) :) Os que têm capa dura, tem capa dura, os que têm capa maleável, tem capa maleável, etc.

      Bjo

      Responder
  3. Wagner Rodrigues em

    Quando se faz uma leitura para as crianças, estimula a imaginação fazendo o cerebro desenvolver melhor, a pensar mais rápido dentre outros atributos que só ajudam a criança. acesse http://www.sobrincar.com

    Responder

Deixe seu comentário!