08 out 2012

Minha visita à Baby Bum 2012 – São Paulo

Minha intenção era fazer esse post na sexta-feira, mas por conta de outros compromissos que acabaram surgindo, não consegui.

Na quinta-feira passada estive em São Paulo para a 15ª edição da Baby Bum – Feira Infantil de 0 a 12 anos – que acontece duas vezes por ano em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

Gostei muito do local escolhido, a Vila dos Ipês, um espaço bem amplo e com estacionamento próprio. Existem outros estacionamentos ao lado e claro, bem mais em conta. A infra-estrutura do local é muito boa, com sanitários amplos, fraldário e espaço para amamentação – uma sala bem intimista e planejada para atender às necessidades de mamães e bebês.

Para quem quisesse almoçar por lá, havia a opção de um buffet por quilo que também vendia bebidas diversas como sucos, refrigerantes e água. Eu não almocei lá porque era minha primeira vez em São Paulo e obviamente eu queria explorar o maior número de lugares que meu pouco tempo me permitisse.

As crianças tinham uma área reservada para elas, com brincadeiras, recreadores e várias atividades e oficinais acontecendo ao longo do dia.

Os stands estavam bem organizados, só senti falta de uma identificação visual mais clara de cada loja e de cada marca. Algumas vezes só consegui identificar do que ou de quem se tratava depois de pegar o folder ou o cartão. Uma plaquinha meio padrão para cada loja facilitaria bastante.

O sistema de aquisição das mercadorias é o seguinte: você escolhe o produto, recebe uma fichinha do vendedor, que separa o que você comprou numa sacola com o seu nome. Você pode continuar seu passeio e suas compras e fazer esse mesmo procedimento em todos os outros stands. No final, você pega todas as suas fichinhas, se dirige até o caixa e paga todas juntas: 2x acima de 400 reais e em 3x acima de 700 (esse parcelamento poderia ser mais facilitado, na minha opinião). Você pega então suas fichinhas pagas e volta até cada stand onde fez compras para pegar sua mercadoria.

Fiquei me perguntado se esse sistema era prático ou não (por ter que voltar a cada um dos stands depois), mas no final, achei prático sim. Evita que você tenha que abrir bolsa, pegar carteira, guardar troco, etc, em cada compra que fizer. E agiliza para os vendedores também, que se preocupam somente em atender. Todos por sinal – ou a maioria – foram muito solícitos no atendimento.

Achei que os preços estavam normais, no geral. Porém, algumas marcas estavam oferecendo bons descontos, principalmente nas coleções passadas e aí dá para garimpar muita coisa boa por um preço ótimo.

É uma feira muito bacana, que te dá a oportunidade de conhecer marcas novas, produtos diferenciados e novidades. Para quem gosta desse mundo materno, é um ótimo passeio, além de ótima fonte de pesquisa e de compras, claro. Gostei muito!

Escolhi algumas coisas para mostrar pra vocês, das coisas que eu mais gostei por lá (tive que selecionar bem, caso contrário o post ficaria gigantesco).

lá no formigueiro

cotton cloud

camomila

la condesita

ateliê sereníssima

 bb natural

praliné 

a paçoca 

gira terra

ameise design

Muita coisa boa ficou de fora desse post, então aqui vai uma menção honrosa à Matraca, Paperdolls, Uauá, Callis Editora, Banho Maria, Projeto Artes e outros.

Bacana né? A próxima edição da Baby Bum SP acontece em maio/2013.

Amanhã tem instagram da semana, um pouco mais sobre a viagem e as coisinhas que comprei pra Mel na feira.

Fotos: Blog Vida Materna

9 comentários no blog

  1. Asafe: meu milagre em

    Muito legal esse evento, deveria ter em outros locais ou pelo menos em cada região. Moro em Maceió e por aqui nunca vi algo tão bom… que bom que você pode participar, deve ter sido muito proveitoso. Parabéns pelo post!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Asafe: meu milagre em

      Que bom que vc gostou do post! :)

      Também acho que deveria ter em outras cidades, além do Rio e São Paulo porque é um evento super bacana!

      Bjo

      Responder
  2. Graziella em

    Estive lá ontem e tb gostei bastante…

    Responder
  3. Telma Teixeira em

    Ahhh, não acredito que eu perdi!!! Tinha visto que iria até o dia 04 e não que iniciaria dia 4 até o dia 7… que pena. A matéria ficou ótima e me deixou com mais vontade de conhecer a feira, nunca fui. Quem sabe da próxima vez!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Telma Teixeira em

      A próxima é em maio Telma! Vale a pena ir sim :)

      Bjo

      Responder
  4. Mamãe do Otávio em

    Adorei adorei adorei
    vou entrar em cada site \o/
    bjo

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      Tudo lindo Tami!!! Vontade de comprar um monte, mas né….

      Bjão

      Responder
  5. Mariana em

    Oi MIchelle, tb dei uma passadinha na baby bum e gostei muito!! Adorei as roupinhas da Arcobaleno, as camisetas da mamae e do bebe iguais da Guelt e a promoção da Pralinè. Outra loja que estava la com peças lindas era a MElassa, que em breve terá uma loja virtual :)… Amei tudo!!! Bjs. Mariana

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mariana em

      Oi Mariana!

      Também adorei a Arcobaleno, mas como vi que outros blogs já postaram fotos deles na feira, preferi mostrar outras coisas que gostei :)

      Vou falar da Melassa em breve, conheci há pouco tempo a marca e adorei!

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!