Minha intenção era fazer esse post na sexta-feira, mas por conta de outros compromissos que acabaram surgindo, não consegui.
Na quinta-feira passada estive em São Paulo para a 15ª edição da Baby Bum – Feira Infantil de 0 a 12 anos – que acontece duas vezes por ano em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.
Gostei muito do local escolhido, a Vila dos Ipês, um espaço bem amplo e com estacionamento próprio. Existem outros estacionamentos ao lado e claro, bem mais em conta. A infra-estrutura do local é muito boa, com sanitários amplos, fraldário e espaço para amamentação – uma sala bem intimista e planejada para atender às necessidades de mamães e bebês.
Para quem quisesse almoçar por lá, havia a opção de um buffet por quilo que também vendia bebidas diversas como sucos, refrigerantes e água. Eu não almocei lá porque era minha primeira vez em São Paulo e obviamente eu queria explorar o maior número de lugares que meu pouco tempo me permitisse.
As crianças tinham uma área reservada para elas, com brincadeiras, recreadores e várias atividades e oficinais acontecendo ao longo do dia.
Os stands estavam bem organizados, só senti falta de uma identificação visual mais clara de cada loja e de cada marca. Algumas vezes só consegui identificar do que ou de quem se tratava depois de pegar o folder ou o cartão. Uma plaquinha meio padrão para cada loja facilitaria bastante.
O sistema de aquisição das mercadorias é o seguinte: você escolhe o produto, recebe uma fichinha do vendedor, que separa o que você comprou numa sacola com o seu nome. Você pode continuar seu passeio e suas compras e fazer esse mesmo procedimento em todos os outros stands. No final, você pega todas as suas fichinhas, se dirige até o caixa e paga todas juntas: 2x acima de 400 reais e em 3x acima de 700 (esse parcelamento poderia ser mais facilitado, na minha opinião). Você pega então suas fichinhas pagas e volta até cada stand onde fez compras para pegar sua mercadoria.
Fiquei me perguntado se esse sistema era prático ou não (por ter que voltar a cada um dos stands depois), mas no final, achei prático sim. Evita que você tenha que abrir bolsa, pegar carteira, guardar troco, etc, em cada compra que fizer. E agiliza para os vendedores também, que se preocupam somente em atender. Todos por sinal – ou a maioria – foram muito solícitos no atendimento.
Achei que os preços estavam normais, no geral. Porém, algumas marcas estavam oferecendo bons descontos, principalmente nas coleções passadas e aí dá para garimpar muita coisa boa por um preço ótimo.
É uma feira muito bacana, que te dá a oportunidade de conhecer marcas novas, produtos diferenciados e novidades. Para quem gosta desse mundo materno, é um ótimo passeio, além de ótima fonte de pesquisa e de compras, claro. Gostei muito!
Escolhi algumas coisas para mostrar pra vocês, das coisas que eu mais gostei por lá (tive que selecionar bem, caso contrário o post ficaria gigantesco).
Muita coisa boa ficou de fora desse post, então aqui vai uma menção honrosa à Matraca, Paperdolls, Uauá, Callis Editora, Banho Maria, Projeto Artes e outros.
Bacana né? A próxima edição da Baby Bum SP acontece em maio/2013.
Amanhã tem instagram da semana, um pouco mais sobre a viagem e as coisinhas que comprei pra Mel na feira.
Fotos: Blog Vida Materna
Muito legal esse evento, deveria ter em outros locais ou pelo menos em cada região. Moro em Maceió e por aqui nunca vi algo tão bom… que bom que você pode participar, deve ter sido muito proveitoso. Parabéns pelo post!
Que bom que vc gostou do post! :)
Também acho que deveria ter em outras cidades, além do Rio e São Paulo porque é um evento super bacana!
Bjo
Estive lá ontem e tb gostei bastante…
Ahhh, não acredito que eu perdi!!! Tinha visto que iria até o dia 04 e não que iniciaria dia 4 até o dia 7… que pena. A matéria ficou ótima e me deixou com mais vontade de conhecer a feira, nunca fui. Quem sabe da próxima vez!
A próxima é em maio Telma! Vale a pena ir sim :)
Bjo
Adorei adorei adorei
vou entrar em cada site \o/
bjo
Tudo lindo Tami!!! Vontade de comprar um monte, mas né….
Bjão
Oi MIchelle, tb dei uma passadinha na baby bum e gostei muito!! Adorei as roupinhas da Arcobaleno, as camisetas da mamae e do bebe iguais da Guelt e a promoção da Pralinè. Outra loja que estava la com peças lindas era a MElassa, que em breve terá uma loja virtual :)… Amei tudo!!! Bjs. Mariana
Oi Mariana!
Também adorei a Arcobaleno, mas como vi que outros blogs já postaram fotos deles na feira, preferi mostrar outras coisas que gostei :)
Vou falar da Melassa em breve, conheci há pouco tempo a marca e adorei!
Bjo