Categories: Sem categoria

Mesinha Sit’n’Draw da Crayola

Esse foi um presentão que Olívia ganhou de natal dos avós! Uma mesinha para desenhar só para ela! Como a menina é louca por desenhar e pintar rabiscar, os avós acertaram em cheio nesse presente! Olívia adora essa mesinha! É o primeiro “brinquedo” que ela vai em direção quando quer brincar na mini brinquedoteca que montei pra ela!

A mesinha é da Crayola, a marca campeã quando se fala em lápis de cores e afins. A qualidade é excelente e é a coisa mais fofa do mundo. Dentro da caixa, vem a mesinha desmontada, 2 banquinhos desmontados, 1 apagador e 8 folhas de papel que Olívia destruiu assim que abriu a caixa.

A mesinha é fácil fácil de montar, só encaixar as pernas e o mesmo vale para os banquinhos. E acreditem, eu sento no banquinho e ele nunca desmontou ou quebrou!hehe

A superfície da mesinha é aquela branca, de quadros, que dá para escrever e apagar! É muito  legal e útil, mas já aviso: o fato de ser feita para ser usada com canetinhas, é altamente perigoso para a conservação da sua casa. Dei um jogo de canetas com tinta lavável para Olívia e ela riscou a mesa, os banquinhos, o chão, as paredes, minhas roupas e etc. Agora, se seu filho é mais comportado, é uma ótima diversão!

A tampa da mesa é removível e dentro tem um espaço grande para guardar lápis, folhas de papel, canetinhas e afins. É bem útil e não se corre o risco de perder as canetinhas.

O meu único porém em relação a essa mesinha, é que ela não vem com sequer 1 único lápis ou canetinha da crayola! Eu tive que comprar tudo porque Olívia abriu a mesinha e coitada, não tinha nada com o que ela desenhar! Então comprei e montei esse kitzinho que dá pra ver na foto acima: canetinhas laváveis, 1 caixa de lápis de cor da crayola e 1 caderno pra ela rabiscar. Como ela não se contenta em rabiscar somente a tampa da mesa, eu evito dar as canetinhas pra ela. Dou só o lápis de cor na maioria das vezes.

E antes que me perguntem se minha filha é tão comportada a ponto da mesinha estar assim sempre arrumada, já respondo: essa foto foi tirada na manhã seguinte ao dia que ela ganhou a mesinha. Ela nunca mais foi assim. Agora está toda rabiscada (eu não venço limpar os rabiscos da área verde da mesinha e nem dos banquinhos), com os lápis e canetinhas espalhados pelo chão, já que a menina aprendeu a tirar a tampa da mesa sozinha!

Preço médio: 110 reais

Conclusão: é linda, resistente e de boa qualidade! Olívia adora desenhar ali e imagino que quando crescer um pouquinho mais, vá usar ainda mais! Só é um pouco cara e não vem com nenhum lápis de cor ou canetinha da Crayola, então se forem comprar, já providenciem o material! Recomendo!

comentários via facebook

16 comments

  1. Camila, a Sophia também tem uma mesinha, não é igual, é daquelas de mdf e também vive suja (ela usa a mesa e as cadeiras pra subir), com os giz espalhados pela casa, ja riscou minhas paredes e o chão, e tudo o que ela pode com giz (ainda bem que com veja sai hehe) Mas me responda: Onde você montou sua brinquedoteca? Minha sala vive cheia de brinquedos esparramados e na minha casa não tem lugar pra ficar só os cacarecos… Será que só minha sala vive um caos??!!!

    1. Mary, eu estou preparando um post com a brinquedoteca da Olívia, incluindo fotos, mas para te adiantar, eu moro em sobrado e tenho um ático enorme que não usamos para nada! Lá fica a brinquedoteca da Olívia ;)

    2. Ah, esqueci de falar que minha sala (e o resto da casa!) vivia um caos antes de eu montar a brinquedoteca! Era brinquedo espalhado para tudo! Agora, com os brinquedos concentrados lá, a bagunça melhorou muito! ;)

  2. Olá meninas! Moro no Rio e me interessei demais por esse conjunto para desenhar, e me parece que esse modelo da crayola tem os pés desmontáveis? ou vi demais? Achei interessante principalmente para quando quiser guardar, enfim, gostei bastante mas não achei nenhuma loja virtual vendendo, voces teriam dicas de onde posso encontrar…

  3. Estou pesquisando sobre essa mesa da Crayola, pois no Brasil tem muita mesa e cadeira de plastico a preços populares, porém encontrar algo de qualidade em termos de construção, projeto adequado e durabilidade é missão impossível. A maioria não tem tampo, outras não têm nenhuma estabilidade, e outras quebram-se com facilidade, oferecendo riscos. Parabéns pelo post, amo o site!

  4. Meu filho ganhou uma dessa da minha mãe e amamos, mas as canetinhas crayola que comprei me parece não ser própria para o tipo da mesa (quadro branco) o desenho fica molhado o tempo todo então se passar a mão mancha o desenho e as mãos… Você sabe se tem uma específica para escrever na mesinha ? Obrigada !

deixe seu comentário!