Categories: Comportamento e Educação/ Crianças/ Publieditoriais

Melanie e os primos brincando com o Teimozig

DSC_0046-2

Há pouco tempo atrás, tanto meus pais quanto os pais do Alexandre não tinham nenhum neto. Os pedidos eram constantes, e de repente, eles vieram de caminhão, como minha sogra costuma dizer.

Eu fui a primeira a engravidar, em novembro de 2009. No ano seguinte, em fevereiro, foi a vez de uma das cunhadas e alguns meses depois, da outra, que teve gêmeos. Num piscar de olhos, a casa da vovó Maria se encheu de alegria e de movimento, com quatro crianças praticamente da mesma faixa etária – Mel tem 3 anos, Rafael tem 2 anos e 10 meses, Mari e Kenzo tem 2 anos e 6 meses. Imaginem só que bagunça gostosa eles fazem juntos.

Por isso, quando recebi esse presente da Zig Zig Zaa não pensei duas vezes, teria que levar esse kit na casa da vovó para a Melanie brincar com os primos.

Para ela, já teve novidade antes mesmo de sairmos de casa: um vestido novo bem bacana e confortável, parte da nova coleção Volta ao Mundo, com uma bolsinha em formato de balão. Ela adorou, especialmente a bolsa. Não largou nem para brincar.

Então, num domingo de sol, fomos até lá e enquanto os pequenos brincavam de marcha soldado atrás do vovô, montamos a caixa e enchemos os Teimozigs (também chamados de joão bobos). A Mel, por algum motivo, os chama de “ovos” :)

DSC_0032-2

Depois de tudo pronto, chamamos as crianças, que já vieram eufóricas para ver o que era aquilo tudo no chão. Como são pequenos ainda, não quisemos impor muitas regras, apenas dissemos para formarem uma fila e um de cada vez, jogar o Teimozig e tentar acertar um número e dizer qual era ou acertar um bichinho e imitá-lo. E assim eles fizeram, por algum tempo.

Com uma brincadeira relativamente simples, conseguimos entretê-los e estimulá-los por horas. Prova de que criança não precisa de muito para se divertir.

DSC_0050

DSC_0091-2

DSC_0052-2

DSC_0080-2

DSC_0082-2

DSC_0071-2

Depois, cada um começou a brincar de um jeito e teve Teimozig jogado até em cima do telhado – ele foi resgatado em seguida, claro. A farra foi tremenda e eles ainda tiveram a opção de colorir os bichinhos e rabiscar a caixa, no final do dia. Brincaram até cansar.

DSC_0099

DSC_0102

A Zig Zig Zaa, marca do grupo Malwee, se tornou referência no segmento de moda infantil de 0 a 6 anos. A preocupação com o desenvolvimento saudável das crianças está presente na qualidade e conforto das peças, que são elaboradas a fim de estimular ainda mais habilidades e percepções aprendidas a cada dia. Por aqui, as peças e a brincadeira foram super aprovadas. Se quiser saber mais sobre eles, vale curtir a fanpage http://facebook.com/zigzigzaa.

Publipost Vida Materna - Identificação

comentários via facebook

5 comments

  1. Que criançada mais linda! Muito boas essas brincadeiras ao ar livre, hoje em dia os pequenos assistem muita televisão…sei que você observa bem isso com a Mel, mas conheço muita gente que põe o DVD lá e já era…e é tão bom brincar assim no quintal! Para quem queria um neto, a vovó deve estar feliz da vida!

    E a Mel segurando a bolsa? hahahahahaaa…

    Bjs
    Tânia

    1. Oi Tânia! O fato deles terem praticamente a mesma idade é muito bacana! E agora eu e uma das cunhadas estamos grávidas juntas, de novo, haha. Nossos bebês terão coisa de 2 semanas de diferença. Um menino e uma menina :)

      A Mel assiste TV, especialmente os DVD’s que ela gosta, que são da Dora Aventureira e da Casa do Mickey. Na TV aberta ela assiste apenas Doki e Peppa, que ela ama. Mas o que ela mais gosta mesmo é de passear, jogar bola, correr, enfim, explorar.

      Bjo

deixe seu comentário!