Categories: Estilo de Vida/ Passeios e Atividades

Mel e eu: New York Café

DSC_0574

Desde que Leonardo nasceu e Melanie saiu do posto de filha única que teve durante mais de três anos, sempre tive uma preocupação grande de que ela não se sentisse deixada de lado. Mesmo que, involuntariamente, a gente passasse a dar menos atenção a ela do que antes, porque, afinal, agora tínhamos  um bebê para cuidar também. Falei disso algumas vezes aqui no blog, em textos como “Saudades da minha menina” e “Sobre aquele grande amor que retoma o seu lugar“, lembram?

Conforme os meses foram passando, Leo foi crescendo e demandando um pouco menos do que quando era recém nascido, fui conseguindo equilibrar melhor a nossa rotina, e, com isso, os momentos que temos com cada um. Porque ainda que a gente viva em família, prezando pelas atividades em conjunto, ter um tempinho dedicado exclusivamente a cada um dos filhos é essencial, pelo que pude perceber e avaliar nesse último ano. Tanto para os pais, quanto para os filhos. A gente se reconecta, aprende mais ou até o que não sabia sobre o outro.

Por isso, sempre que consigo saio só eu e Melanie. Alexandre faz o mesmo. Pode ser uma saída corriqueira como ir à panificadora, ao supermercado, à farmácia, ao shopping. Ou então, ir a um parque, a um teatro, cinema, dar uma volta por aí, numa praça ou outro local com atividades para crianças. Fora os passeios e viagens pensadas e planejadas especialmente para ela.

Porém, acho que as saídas que eu mais gosto, na verdade, são aquelas em que ela é incluída na nossa rotina, que não são algo especificamente para ela, sabem? Acho bacana que nossos filhos entrem no nosso mundo também, conhecendo, vivenciando um pouco das nossas obrigações e deveres como adultos e, principalmente, das nossas paixões, das coisas que nos fazem felizes.

Desde o final do ano passado voltei a fazer uma das coisas que mais amo na vida: fotografar. Sendo assim, como a câmera voltou a andar grudada comigo, consegui registrar alguns momentos nossos, na nossa última saída. Então, a partir de hoje, devo mostrar esses registros aqui para vocês, vez ou outra. Espero que vocês gostem.

A manhã daquela sexta-feira tinha sido super corrida e eu acabei não almoçando. Alexandre chegou e Leo já estava na sua soneca da tarde. Saímos, então, eu e Mel, para comprar as peças do uniforme da escolinha que precisavam ser substituídas por estarem pequenas.

Passamos antes num dos meus lugares favoritos aqui em Curitiba: o New York Café. O lugar é lindo, o ambiente tranquilo, o atendimento muito bom e os lanches, doces e bebidas então, são maravilhosos (meus preferidos são o Philly Cheese Steak, o Caeser Wrap, as batatas rústicas, o Carrot Cake, as American Pankakes, a Apple Pie, a Creamy Chicken Pie… isso sem mencionar os cafés, os chás, ai ai). Amo muito mesmo.

Aproveitei para almoçar e depois tomamos um café, é claro. Um Latte para mim e um café coado com leite para a Mel – com direito a “borboleta arco íris”, como ela disse. Foram duas horas em que colorimos com giz de cera, conversamos sobre mil coisas e registramos nosso tempo juntas :)

DSC_0530

DSC_0540

DSC_0552

DSC_0558

DSC_0566

DSC_0562-2

DSC_0586

DSC_0590

DSC_0577

mel e eu_ny café

Boa semana para vocês e até nossa próxima “aventura”. <3

comentários via facebook

20 comments

  1. Fotografar é mesmo uma das melhores coisas da vida e rever fotografias depois de algum tempo é uma emoção que não tem preço. Linda vocês!!!
    Adorei o exemplo de como organizar o tempo com as crianças.
    Beijo

  2. Eu tb ando “dispensando” um almoço por um café. O Café Baroni aqui no Rio é tudo de bom.Eu não curto muito a rede Starbucks, prefiro um cafezinho “roots” tipo forte, médio ou fraco na máquina expresso.
    A Mel está linda demais.

  3. Lindas fotos! Registro de lindos momentos.
    Ah, podias aproveitar pra dar a dica da câmera que usa né?
    Sempre bom saber com o que outras mamães fotografam (:

  4. Que tempo gostoso que passaram juntas!!!!!
    Não tem preço né?
    Lindas fotos e parabéns pela sua dedicação e amor pelos filhos!!!
    Infelizmente as pessoas estão numa correria desenfreada e se esquecem do que realmente é importante!!!
    Bj nos olhos;)

deixe seu comentário!