Categories: Dicas de Compras/ Higiene & Cuidados

Massê Gestação e Massê Amamentação

Essas foram as duas pomadas, ou melhor, os dois cremes que usei para prevenir fissuras e rachaduras nos mamilos. Ambos são da Johnson’s e foram indicados pelo meu obstetra.Antes de falar dos produtos, vale contar que não fiz nenhuma preparação especial para amamentar durante a gravidez. Muitas amigas faziam massagens, estimulações e coisas assim, para aumentar a resistência e elasticidade dos mamilos. Eu, somente algumas vezes usei bucha vegetal durante o banho, mas como nessa época eles ficaram super sensíveis, acabei deixando a bucha de lado.Massê Gestação

É um creme protetor para ser usado a partir do sexto mês de gestação e sua função é prevenir as fissuras e rachaduras nos mamilos. Tem como princípio ativo a Lanolina, é atóxico, sem gosto e praticamente sem cheiro. Comecei a usá-lo no sexto mês de gestação e segui com ele até o nono mês. Usava duas vezes ao dia, de manhã e à noite, após o banho.

Preço médio: R$18,00

Massê Amamentação

Gostei desse creme porque ele possui, além da Lanolina, o d-Pantenol, que ajuda a manter a hidratação e a umidade natural dos tecidos. Porém, um fator me fez usá-lo muito pouco: é um creme que precisa ser retirado antes de cada mamada, o que não se tornava muito prático quando eu estava lá sem saber o que fazer primeiro, com meu bebê recém nascido. O produto cumpre bem a sua função, mas não é prático. Existem outras pomadas que não precisam ser retiradas antes da amamentação e facilitam a nossa vida.

Preço médio: R$20,00

A Daisy falou de duas ótimas pomadas para serem usadas durante a amamentação (e que não precisam ser retiradas antes) neste post: a Lansinoh x Mater Care.

comentários via facebook

27 comments

  1. Boa tarde!
    Pode me auxliar , poís já sou uma gesante com 35 semanas,porém estou massageando diariamtne o meu seio com a pomada massê amamentação,poís não consegui localizar a massê gestação.A diferençã que entre as duas é muito grande?

  2. Ola boa noite….. estou de 27semanas de gestação e não consigo encontrar o creme gestação em minha cidade, ja usei a 5anos atras e foi otimo…..o q faço p conseguir..????Agradeço pela atenção …

  3. Pena que não tem em Fornecedor Nenhum Para adiquirimos O que será de nós futuras mamãe.Apelo Para que o Produto venhamos ter aceso o mais rápido possivel.
    Atenciosamente.

  4. Amei a dica meus seios rachou de meu segundo filho sofrir muito,agora estou gestante de 39 semanas e n quero q se repita novamente.bjos.

  5. Sou de SP, procurei em várias farmácias o massê gestação, todos me dizem que não está vindo mais para venda. Por favor, como faço para adquirir o produto??????

  6. Meninas eu usei Masse apos os seis meses de gestação para amamentação e quando meu filho começou a mamar não tive problema algum, foi otimo. Já no meu segundo filho não quis usar e meus bicos doía muito. Eu recomendo.

  7. procurem na internet e comprem tem otimos drogarias que vendem pela internet exemplo ultrafarma, onofre, entre outras sempre compro produtos pela internet e seguro e barato

  8. Gentem…alguém me ajude!!! usei massê gestação do meu primeiro baby agora não consigo encontrar em lugar algum…??? alguém conhece outra?
    obs: já fiz a busca pela net, na ultrafarma nem aparece o produto na Onofre aparece sem estoque…

  9. não consigo achar a pomassa masse amamentação nas farmacias flan que faiz tempo que não vem a pomada gostaria de saber onde encontro pra comprar obrigado

    1. uma amiga que mora na Nova Zelândia e é bem natureba usava só óleo de amêndoas no bico do seio o procurava lavá-los com frequência entre uma mamada e outra, com água e o próprio leite. Disse que não teve nenhuma rachadura

deixe seu comentário!