02 abr 2011

Mamadeira Philips Avent – A Nova vs. A Velha

Não sei, mas tenho a impressão que as mamadeiras da Avent, da Philips, são meio que uma unanimidade. Talvez tenha sido coincidência, mas logo na época em que comecei a buscar marcas de mamadeiras para o Francisco, sempre via mães usando a tal Avent. Por isso nem me dei ao trabalho de pesquisar – fui logo escolhendo essa marca. Pior: comprando três mamadeira de uma vez.

Pois bem, me arrependi assim que comecei a usá-las. Vazam, como vazam! É uma coisa impressionante, não há jeito, força, reza que faça com que elas não vazem. Como achei que a coisa não poderia ser só comigo, que seria azar demais ter comprado três mamadeiras com defeito, resolvi pesquisar na internet opiniões de outras mães a respeito delas. Comentário geral? “VAZAM DEMAIS!”.

Como sou brasileira e não desisto nunca, continuei usando todas elas, mesmo com os vazamentos. Aí, dia desses, encontrei uma mãe dando a mesma mamadeira para seu bebê e logo falei: “ah, você também usa essa, é? não acha que vaza demais?” – e ela: “nossa, vazar? essa mamadeira não vaza por nada!”. Então começamos a conversar e analisar as mamadeiras (aparentemente iguais) para ver o que acontecia. E de fato a dela tinha um ítem que a minha não tinha: um anel azul, acoplado logo abaixo do bico, de borracha. Algo nunca visto antes por minha pessoa.

Achei que talvez eu tivesse perdido a tal peça, que talvez tivesse perdido as três peças das três mamadeiras – algo estranho, mas bem, poderia acontecer. Então fui a uma loja de produtos para bebês aqui em Curitiba em busca dela. E então a vendedora me explicou: a Avent que eu tinha era a velha, que não vem com essa peça e vaza sim senhor. A nova, lançada recentemente, não vaza mesmo. Acho que tantas reclamações na internet valeram – a empresa de fato mudou o produto.

Comprei então a Avent nova, para testar. Por fora a diferença entre as duas é muito pouco: a nova tem o plástico fosco, não brilhoso como o da velha (vide foto). Por dentro tem esse anel azul e só. A diferença mesmo apareceu quando a testei de fato: (muita emoção nessa hora) ela não vaza MESMO! Nem uma gotinha sequer.

A do lado esquerdo é a nova – a do lado direito, a velha. Percebem a diferença no plástico?

Essa é a mamadeira velha por dentro: não possui peça alguma além do bico.

Já essa abaixo é a mamadeira nova por dentro: esse círculo azul é o SANTO acessório que impede o vazamento. E mais: é ele também que, segundo li a respeito, controla o fluxo de líquido dentro da mamadeira, evitando a superalimentação (seja lá o que isso quer dizer), golfadas e cólicas.

Detalhe para o anel azul.

Mamadeira nova desmontada - o anel é removível.

De resto, a mamadeira Avent é sim muito boa. Tem um bico (abaixo) que se adapta bem aos lábios do bebê, fazendo a transição seio/mamadeira mais fácil. Além disso, ele possui quatro diferentes níveis de fluxo (e mais um de fluxo variável), indicados para desde recém-nascidos até para bebês maiores de 6 meses.

Existem três diferentes tamanhos de mamadeiras: 125, 260 e 330ml, e todas, inclusive as velhas, são livres de bisfenol-A.

Preço: No Brasil, as mais fáceis de encontrar são as de 125 e as de 260ml, e custam na faixa de 30 e 40 reais cada uma, respectivamente. Nos EUA, estranhamente, as duas têm o mesmo preço: 8 dólares, em média. A de 330ml sai na faixa de 13 dólares.

Conclusão: Passe longe da Avent velha, aquela que não possui o anel interno e que não sei se disse antes, VAZA DEMAIS. Já a nova, que possui o anel e tem aspecto fosco, é uma ótima compra!

22 comentários no blog

  1. Rayssa em

    minha tia trouxe de londres pra mim e todas com o anel azul *.*

    Responder
  2. Roerta em

    Por favor meninas, tenho 8 mamadeiraz da avent cor de mel, nao tem anel de vedacao, to em panico. Por favor que tem as duas, faz o teste se o anel adapta nesse modelo, pois ele e vendido separado. Por favor, perdi o sono essa noite. Rsrsrs, obrigado

    Responder
    1. Luciana respondeu Roerta em

      Boa Tarde!

      Roberta sei que essa informação pra você não tem mais necessidade. Rs – Devido estarmos no Ano de 2015.
      Mas a Internet tem grandes proporções e sempre pessoas com Dúvidas. Essas mamadeiras realmente não vem com o Anel de vedação. Devido ao material ser de melhor qualidade. Não necessitando dessa peça. Espero estar ajudando muitas Mamães e Papais, que ficaram ou ficarão em pânico como você. Fiquem tranquilos.

      Abraços.

      Responder
  3. Mirela Costa em

    Eu uso a nova e ela nunca vazou, mas não pode esquecer do anel. Roberta, acho que vale a pena comprar os anéis separados ou então leve sua mamadeira na loja e peça para fazer o teste! A única coisa que não entendi, é que a minha manchou a mamadeira e o bico com suco de manga… Ficou feinha…

    Responder
  4. em

    Esclarecimento: são duas mamadeiras diferentes. A philips possui dois tipos de mamadeiras. A branca é feita de polipropileno e o anel interno faz parte do sistema anti cólicas. A cor de mel é feita de polietersulfona, uma material mais resistente que o da anterior, tanto que são mais caras e não possuem o anel interno.
    Quanto aos vazamento, o anel da primeira não serve para a segunda.

    Responder
  5. Fabio Maciel em

    Quero deixar meus comentários também, tenho as duas mamadeiras, não tive problemas com vazamento a não ser na vez que esqueci de colocar o tal anel na mamadeira fosca!! :P Mas de fato, a diferença das duas é na qualidade do material, sendo a de “cor de mel” ou mais transparente, de melhor qualidade, mais dura inclusive. Já a outra eu procuro evitar, o tal anel serve para adaptar o tamanho do bocal da mamadeira com o resto dos acessórios da Avent… Honestamente, não sei se ele é a peça mágica que faz o anti-cólicas… pra mim isso esta no bico e não na mamadeira! Outro ponto interessante, é que devido ao material usado, tl como a Mirela disse acima, a mamadeira fosca é mais fácil de manchar do que a outra (tive um problema parecido qdo coloquei suco nela, ficou manchada).

    Eu recomendo mesmo a mamadeira mais transparente, sendo bem fechada ela não vaza e o material dela é bem mais resistente…

    Responder
    1. Luciana respondeu Fabio Maciel em

      Boa Tarde! Já estamos em 2015 kk.

      Mas………………..é sempre bom passar nossos conhecimento!
      Você está certíssimo………!!!!!! O Bico das mamadeiras independente do Modelo Clássica ou Pétala e independente da cor. Todas tem esse sistema anti-cólica devido ao Material e as duas Válvulas que o bico tem. Evitando a entrada de ar. Vendo as Mamadeiras Philips Avent e Dr” Brws ambas são Ótimas. Vejo na Net pessoas passando muitas informações que não procede. E se trata de sonhos/expectativas de uma Mãe/Pai, que quer dar o melhor para seu Filho. E por isso temos que ter muita informação precisa de que realmente o Produto vai te oferecer. Espero estar ajudando muitas Mamães e Papais que tem dúvidas.

      Abraços.

      Responder
  6. Jenny Campos em

    Eu tenho os dois tipos de biberões e nenhum vaza. A diferença não está só no material, se repararem o sitio onde se encaixa o anel é mais baixo nesse biberão do que os que não têm o anel, por isso o anel é só por causa da altura. Mas ninguém teve problemas com esses anéis? Pois os meus começaram a criar uma bolhas, que parece derretido,agora sim faz com vaze. Já fiz reclamação e garantiram-me que enviariam por correio anéis suplentes.

    Responder
  7. Larissa em

    EM 2009, 2010 e meados de 2011 – meus bebes sempre usaram o modelo “velho” e NUNCA vazou e ai minhas compras de mamadeira da Avent começaram a vir com o tal anel que eu nao conhecia achei que deveria ter uma função , porem meu marido sempre esquecia de colocar ai sim vazavam ,mas por ele esquecer! MAs eu uso ate hj os modelos velhos mas nunca vazaram alias o modelo novo aquele anel pode juntar mais fungo no anel se nao for bem lavado achei ela pior alem do fato de correr o risco de perde-las mais facilmente.

    Responder
  8. Laila em

    Boa noite, será que alguém saberia me informar se esse bico que vem com a mamadeira Avent é ortodôntico ?
    Desde já agradeço muuuuito!
    Abraços

    Responder
    1. Tacylla Barreto respondeu Laila em

      É ortodôntico sim.

      Responder
    2. Renato respondeu Laila em

      Não é ortodôntico, não!

      Responder
      1. Carol respondeu Renato em

        Não é ortodôntico não!

        Responder
  9. Wellington EDebora Almeida em

    Adorei a explicação foi de muito valia pra mim foi esclarecedor em todos os sentidos.

    Responder
  10. Anne Tbnt em

    otimo muito Boa explicação!

    Responder
  11. Elaine Oliveira em

    Eu perdi esse anel do vazamento aonde posso encontrar esse assessorio

    Responder
  12. Denise em

    Oi pessoal !
    Usei 8 mamadeiras sem o anel e só tive vazamentos em duas situações:
    1. Bico de silicone mal encaixado. Solução: ao instalar o bico, segure o anel branco com uma mão e a ponta do bico de silicone com a outra e puxe até que toda a borda esteja encaixada.
    2. Bico de silicone velho. Os bicos devem ser substituídos a cada dois meses segundo o fabricante. Cheguei a usar o mesmo por três meses sem problemas, depois disso, resseca e não veda mais. Solucao: trocar os bicos com frequência.

    Tenho também 4 mamadeiras com o anel azul, que não é nova, mas sim adaptável a bomba de leite da AVENT. Não gostei, muitas peças para higienizar e a montagem complicou a vida dos meus ajudantes.

    Paz e Bem!

    Responder
  13. Stephanie Ourique em

    Amei a dica. Estou na dúvida entre a MAM e a AVENT, mas foi ótimo a sua explicação.

    Responder
  14. Franciele em

    Onde encontro esse anel pra comprar avulso??? Socorro perdi das duas mamadeira preciso urgente.

    Responder
  15. Letícia Pinedo em

    Alguém sabe me dizer se o bico pétala serve na mamadeira modelo antigo?

    Responder
  16. Lane em

    Uso a Classic (anel azul) e a Pétala. Ambas não vazam, com certeza. Recomendo a Pétala. A vedação é feita no formato do bico, não tem esse anel, que é super difícil de limpar; a parte azul do anel, que fica em contato com o recipiente, acumula resíduos. Já esfreguei, fervi, lavei no esterilizador Avent e não saiu. Se alguém tiver uma dica, agradeço!

    Responder
  17. cleiton em

    bom dia aonde encontro a mamadeira com anel de vedaçao.para compra.

    Responder

Deixe seu comentário!