Categories: Diversos

Lixeira Genie II Elite da Playtex

Quando montei o quarto da Olívia, comprei uma lixeira normal de 15 litros para deixar no quarto dela e jogar as fraldas sujas ali. No primeiro dia eu já percebi que não dava para jogar as fraldas sujas de coco por causa do cheiro que ficava. No fim da primeira semana jogando só fraldas de xixi, percebi que mesmo assim ficava um cheiro horrível dentro da lixeira. Toda vez que se abria a lixeira para jogar uma fralda lá, aquele cheiro horrível saía! Foi aí que eu conheci essa lixeira que veda o cheiro.
Essa lixeira possui um sistema de 7 camadas que comprovadamente veda o cheiro dentro dela. Para jogar a fralda suja você simplesmente abre a tampinha da lixeira, coloca a fralda na abertura e empurra. A fralda passará para o compartimento inferior da lixeira e a gente não tem contato visual com nenhuma fralda, todas elas ficam lá embaixo, ajudando a manter o ambiente livre de qualquer odor.

 

Abertura da lixeira

A lixeira possui seu próprio refil e já vem com um. O refil nada mais é do que o “saco de lixo”. A diferença é que ao contrário dos sacos de lixo normal, esse é feito com camadas antibacterianas e com sistema antiodor tbm. Além disso, cada refil segura até 247 fraldas, ou seja, dura bastante.

Refil dentro da lixeira

Quando o refil acabar é bem simples de trocar, é só retirar o lacre do novo, puxar uns 15 cms do saco para fora, dar um nó na ponta e colocar na lixeira.

Botão que abre a lixeira
A lixeira possui uma espéfice de “botão” na frente que a mantém fechada e impede que o cheiro saia. Para abrir a lixeira é só apertar  o botão que ela se abre.
As fraldas sujas
O fabricante diz que essa lixeira segura até 30 fraldas sujas. Eu não cheguei a contar quantas fraldas coloquei antes dela encher por completo, mas acredito que seja mais ou menos isso porque estou usando a lixeira há 4 dias e ela ainda não encheu completamente.
Refil segura até 247 fraldas
Quando ela encher, é preciso retirar esse lixo. Para fazer isso é só puxar um pouco o saco de lixo e usar um “cortador” próprio e seguro para crianças, dar um nó e jogar fora.
Preço médio: Não achei para vender no Brasil. Nos Estados Unidos custa em média 30 dólares. E o refil, pacote com 3, custa 30 dólares também. Eu comprei do site Compras em Miami, que entrega no Brasil.
Conclusão: Ela realmente veda o cheiro e segura bastante fraldas! Você só precisa esvaziar ela 1 vez por semana! É ótima, eu recomendo!

comentários via facebook

13 comments

  1. Eu já tinha te falado, mas vale repetir. Essa lixeira é tudo de bom!

    A lixeira do quarto da Mel tbm tem um cheiro horrível e nunca jogamos fralda de coco lá!!!

    Eu quero uma dessas, rs

  2. Olá! Achei muito interessante a dica e gostaria de saber, como podemos fazer para comprar a lixeira. Vc entrou em algum site específico, que faz entrega no Brasil?
    Abraços e parabéns pelo blog.

  3. Meninas, adorei a iniciativa do blog, adoro saber sobre os produtos destes vasto universo infantil!

    Gostei da lixeira, a idéia é ótima, super clean em todos os aspectos, onde acho uma dessa ???

    Super beijo

    Juu e Yasmin

  4. Eu tenho uma parecida, a Diaper Champ, que eu trouxe de fora. É a mesma coisa, só não precisa de refil, usa saco de lixo normal mesmo.

    Mas sabe, mesmo usando a lixeira, continuo achando que o único jeito mesmo de deixar tudo limpo e cheirosinho é tirando o lixo todos os dias! Hehehe!

  5. Esse sistema nao é ruim mas nao veda completamente o cheiro. Quando ela ta cheia e vc abre pra jogar outra fralda quase desmaia com o fedor!! Escolha uma que de nó no saco.

    1. Eu nunca tive esse tipo de problemas com essa lixeira não. Por aqui ela veda muito bem o cheiro, mas talvez seja porque eu não deixo ela ficar lotada de fraldas de cocô. Acho que assim não tem lixeira que aguente mesmo! hehe

      1. Adorei seu blog Camila, fiz o teste deixando a lixeira lotada de fraldas de cocô da minha filha Ana Julia, cerca de umas 25 fraldas de propósito para ver se resistia ao mau cheiro e achei o resultado muito bom em comparação de quando eu jogava na lixeira do meu banheiro tendo que tirar o lixo todos os dias por ficar cheio o cesto e pelo fato de ficar fedido!

deixe seu comentário!