25 abr 2011

Lixeira Diaper Champ Deluxe da Baby Trend

A Diaper Champ é algo muito parecido com a Diaper Genie II que a Camila já postou aqui há algum tempo. É uma lixeira especial para as fraldas do bebê, que, teoricamente, segura o cheiro ruim.
Decidi por ela quando percebi que era a única, entre as lixeiras disponíveis, que não precisava de refis especiais. Como eu a traria para o Brasil, seria impossível ficar comprando os tais refis, por isso queria algo bem prático.
A lixeira vista de cima. 
E de fato ela é, muito prática. Dentro dela cabe qualquer saco de lixo de tamanho pequeno ou médio, inclusive sacolinhas de mercado. Esse é um lado bem positivo. Além disso, ela é relativamente bonitinha, discreta (a minha é com azul, mas há com cor-de-rosa também) e sim, segura o cheiro das fraldas bem. É fácil de usar, de limpar e dá a impressão de um ambiente mais higiênico: as fraldas caem na parte interna e quando você abre a lixeira novamente, não as vê. Elas estão lá, mas escondinhas.
A lixeira semi-aberta, onde as fraldas são jogadas. 
Eis o problema, na minha opinião. As fraldas estão lá, oras, como estariam em qualquer outra lixeira. É só a impressão de um ambiente mais limpo, sem odor algum, mas a sujeira está simplesmente escondida. E convenhamos, de higiênico isso não tem nada.
Assim, continuo trocando o lixo do quarto do Francisco todos os dias – como faria se tivesse qualquer outra lixeira. Sabe, o quarto do bebê todo lindinho, limpinho e aquela lixeira cheia, ainda que discretamente…não me aguento! A não ser que inventem uma Diaper MAGIC em que sei lá, as fraldas sumam da face da terra instantaneamente ao serem ali jogadas, acho que não é algo tão sensacional assim.
Botão para abertura da lixeira. 
Lixeira aberta, onde fica o saco de lixo. Qualquer saco encaixa ali. 
Preço médio: em média 30 dólares, nos EUA.
Conclusão: segura o cheiro das fraldas, é prática e relativamente bonita, mas não acho um ítem essencial a nenhum enxoval. Uso a minha, mas como disse, nunca deixo mais que um dia as fraldas ali. E acho que não conseguiria deixar mesmo que fosse outra marca, com refis especiais. Para continuar trocando o lixo todos os dias, qualquer lixeira serviria!

1 comentário no blog

  1. Celia Silva em

    Onde encontro aqui no Brasil?

    Responder

Deixe seu comentário!