comentários via facebook

26 comments

  1. Diário de um Grávido, do Renato Kaufmann ~ O livro trata-se do ponto de vista masculino da gravidez com um vocabulário também bem masculino! Foi aprovado pelo meu marido! ;)

  2. O meu preferido foi o “nana nenê”. Muita gente critica, mas pra mim foi maravilhoso, com dois meses minha filha já dormia a noite toda e me ajudou muito na amamentação também. Super recomendo.

    1. Oi Mary!

      Eu não duvido que funcione e até comecei a ler. Mas parei quando vi que ia contra todas as coisas que eu considerava como corretas e tudo o que eu já havia lido sobre respeitar o bebê como um indivíduo, uma pessoa, etc. E fora que deixar chorar nunca combinou comigo. Simplesmente não consigo.

      Mas conheço muita gente que adora esse livro =)

    2. Eu comprei o livro “nana nene” e achei simplesmente CRUEL. Jamais aplicaria as tecnicas do livro nem com meu cachorro. Deixar a criança/bebe chorar sozinha ate vomitar para que aprenda a dormir é desumano. O bebe precisa da mae pra ensina-lo a dormir. Ninguem nasce sabendo.
      Ja os Livros da TRACY HOGG eu indico todos. Lendo os na sequencia certa (o azul, o rosa e o verde).

  3. Queria alguns posts sobre os livros da tracy…
    To lendo o rosa agora e já li o azul antes, tava indo tudo bem certinho a até o 4º mês, agora não to conseguindo mais colocar minha bb na rotina… =(

    1. Aconteceu comigo também … acho que isso é natural. No começo a gente tá muito empolgada e apesar do cansaço consegue colocar tudo em prática. Quando chega no 4o, 5o mês estamos tão esgotadas que NOssa! Que sacrifício fazer tudo que está lá. Mas aceite meu conselho: não desista. Segui 90% do que diz o livro, minha filha hoje tem 4 anos e há 3 não me dá trabalho! que bom que eu insisti! Valeu a pena!

  4. Eu li todos da Tracy Hogg. Até tentei ler outros como ” o que se esperar quando se está esperando” mas pra dizer a verdade eu achava tudo chato e repetitivo! Acho que por ter ajudado minha irma mae com minha irma e já ter uma idéia básica dos cuidados com 1 bebe, tudo parecia chato pra mim. Mas Tracy Hogg e sua rotina é vida !

  5. Michelle, meu filho tem 1 ano e 1 mês, penso em comprar o livro verde da Tracy, vc já leu? Põe em pratica o método? E aquele da supernanny??
    Bjss

  6. Olá, eu tive meu primeiro bebe no ano passado, chamava-se Cecília, linda uma boneca, mas viveu apenas 22 dias na UTI Neonatal, foi uma gravidez planejada, mas ela nasceu de 34 semanas e não resistiu a uma bacteria hospitalar, agora faz 4 meses da minha cesárea e estou planejando meu próximo baby, qual desses livros acima é recomendado?

  7. Olá! Estou iniciando minha vida de tentante e gostaria de saber sua opinião sobre qual leitura seria mais indicada para esse período. Vi no seu post “Como foi a preparação e descoberta da minha segunda gravidez”, de 17 de abril de 2013, uma foto de uma página com recomendações de preparativos para a gravidez. Você sabe me dizer de qual livro a foto foi tirada.
    Obrigada desde já pela atenção e parabéns pela página!

  8. Oi Michelle, acabei de descobri o seu blog e já estou amando :)
    Sei que estou comentando em um post antigo, mas queria saber se você tem algum livro que recomenda ler antes da gravidez. Estou nessa fase ;)
    Bjs

  9. Ainda sou tentante, mas não resisti e comprei ontem na internet 4 livros:

    o clássico: O que esperar quando se está esperando (49,00 na livraria Saraiva)
    O espírita: A espiritualidade e os bebês (24,90 na livraria saraiva)
    para o futuro papai ler: Como nascem os pais (59,90 na livraria cultura)
    sobre introdução alimentar: Aventuras gastronômicas de uma mãe de primeira viagem (36,00 na livraria cultura)

    ouvi falar bem de todos! Agora é esperar chegar! hehehe

deixe seu comentário!