30 jan 2013

Livro: Hora do Penico

DSC05489

Além do livro do ratinho, também comprei esse Hora do Penico para Meninas, na preparação para o desfralde da Mel.

A capa já é bem lúdica pois tem o formato de um assento, de uma tampa de vaso. O livro todo é feito com material super resistente e muito bem ilustrado.

Achei bem interessante apresentar esse livro para a Mel nesse início da preparação para o desfralde. “Olha só, as menininhas fazem xixi e cocô no peniquinho! E os bichinhos também, olha Mel!”, era o que eu dizia no começo. E ela adorou o livro.

Uma cartela de adesivos de recompensa acompanham o produto, mas isso ainda não usamos.

No mais, as fotos falam por si mesmas :)

DSC05490

DSC05492

DSC05494

DSC05495

DSC05496

Foi um pouco difícil de encontrar, em vários sites estava em falta. Pesquise antes de comprar porque os preços variam bastante, como sempre.

Preço médio: R$25,00

Conclusão: Ótimo livro para ser usado no desfralde. Com exemplos reais, de crianças mesmo, ajuda os pequenos a entenderem e se familiarizarem com o processo. Recomendo.

Obs: O blog Testado pela Mamãe mostrou a versão do livro para meninos, então, se você tem um garotinho, dá uma olhada lá.

5 comentários no blog

  1. Camila em

    Esse livro é realmente bom. Meu filho tem um desde que completou 1 ano ( comprei por antecipação porque achei muiti fofo).

    Acho que o fato de ter outros meninos “de verdade” causam uma cumplicidade com a criança e pelo menos aqui em casa é sucesso garantido, embora o desfralde demore mais um pouquinho , ele esta com 1a 9m, e acho que pode esperar mais.
    A verdade é que acho a fralda comoda toda vida! Saímos muito e com a fralda eu não preciso (ainda) me preocupar se terá onde levá-lo ou não;)

    Responder
  2. Camila Venancio em

    Acabei de comprar o meu pelo site do (ponto frio), acho que vai ser um ótimo incentivo para ajudar minha filha de 2 anos 4M a começar a sair das fraldas. Obrigado pela indicação Michelle.

    Responder
  3. Daisy em

    Vou ter que comprar pro Francisco, o desfralde aqui tá o caos. Mas qual a diferença do livro de meninos e meninas, afinal? Só a cor? Meio bobagem isso, né? Vou pesquisar aqui e comprar o nosso! <3

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Daisy em

      Muda a cor e que no de meninos tem mais… meninos! haha

      Boa sorte aí! E ó, tá na hora de marcar outro cafezinho!

      Bjoo

      Responder

Deixe seu comentário!