04 jun 2012

Livro De Pano: Boa Noite, Teddy! – Ciranda Cultural

Um hábito que tenho é ir com o Gabriel na livraria Cultura pelo menos um dia no mês e escolher algum livro para ele. Esse mês fui à livraria procurando um livro de pano porque o Gabriel está naquela fase de colocar tudo na boca e ele não tinha nenhum ainda.

O escolhido foi o livro de pano Boa Noite, Teddy!. Gostei dele por ser num formato diferente dos demais que ele tem, redondo, além de brilhar no escuro, ter uma buzina na estrelinha e um ursinho dentro, o Teddy.

Ele tem poucas “páginas”, as cores são bem fortes e chamam bastante à atenção do bebê, os desenhos são de simples identificação, tem um velcro que deixa o livro fechado e não possui cheiro forte como é comum nos livros de pano.

O que me incomodou e sempre me incomoda com os livros para bebês é o enredo, a história em si, sem nexo. Não acho que deva ter uma super história, mas as frases deveriam fazer sentido entre elas.

Pontos Positivos: Formato redondo, apresentando uma nova forma de livro. A buzina e o ursinho ajudam a entreter o bebê. Cores fortes e vibrantes que atraem os olhares, além de brilhar no escuro.

Pontos Negativos: O enredo é muito pobre e sem coerência entre páginas. Mesmo deixando no sol o livro brilha por pouco tempo.

Preço médio: R$ 39,90

Conclusão: Mesmo com um enredo fraco eu gostei dele por ter mais pontos positivos, porém eu invento a histórinha deixando de lado a original.

 

4 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Bem vinda Jorgea =)

    Tbm adoro comprar livros pra Melanie!

    Responder
  2. Camila Silva em

    Que coisa mais linda esse livro! Adorei! Eu amo comprar livros pra Olívia!

    Responder
  3. jorgea em

    Oi Michele, obrigada querida, estou adorando. :)
    Camila, ele é bem fofo o livro e o ursinho é super gostosinho.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu jorgea em

      Que bom! Nós também =)

      Responder

Deixe seu comentário!