17 nov 2017

Leonardo; 4 anos e por todos os dias da minha vida.

Hoje você completa 4 anos de idade. Quatro anos que se passaram muito mais rápido do que eu gostaria. Quatro anos em que eu olhei nos seus olhos pela primeira vez, recém saído de dentro de mim, meu peixinho, lá dentro d’água. Naquele exato momento, eu tive a certeza de que você preencheria todo e qualquer espaço que ainda estivesse vazio dentro do meu coração. Porque, caramba, esse amor que sinto por você, filho, é demais da conta. Se por algum dia eu tive dúvidas e medos quanto a ter um segundo filho, hoje saberia que qualquer obstáculo ou dificuldade, por maior que fossem, valeriam a pena. Porque me trariam você – na sua hora, no seu tempo, com toda essa alegria que fica estampada no seu rostinho todos os dias, faça chuva ou faça sol.

Lembro do seu cheirinho e da sua voz e sinto saudades quando estamos longe. Amo deitar a cabeça no seu colo e ganhar aquele carinho que só você sabe fazer. Amo ver o quanto você é amoroso e o quanto as pequenas coisas te fazem feliz. Torço para que você seja sempre assim. Amo a sua timidez, tão parecida com a minha. Amo que você sempre me siga com o olhar enquanto acha que eu não estou vendo. Amo que você durma com as mãozinhas embaixo do rosto, como eu, quando criança. Amo quando te chamo de “gato” e ouço um “gata” logo em seguida, com uma piscadinha no final. Talvez eu sinta um pouco de ciúmes no futuro, mas prometo tentar me comportar bem quando os seus interesses amorosos começarem a aparecer. Amo que você goste de brincar de carrinho ou de casinha com o mesmo entusiasmo, porque é assim mesmo que a vida real deve ser. Amo que você cante a música de Natal o tempo todo – meses antes do Natal chegar – e do seu jeitinho: “é Natal, é Natal, pode ser Natal”. 

Sua irmã sempre foi como seu pai, espontânea, extrovertida, fácil de fazer amizade e que bate papo até com o estranho na padaria. Já você não. Você parece muito comigo, mais reservado, introspectivo, um pouco tímido, sensível. E nessa, até eu tive que saber ir ganhando o terreno da sua confiança. Hoje nós temos altas conversas e eu fico extremamente feliz quando você me conta detalhes do seu dia. Obrigada por me deixar entrar, por me ouvir, por me amar. Você continua sendo a luz da minha vida e sempre será. Obrigada por nos balancear, completar e tornar tudo tão real e possível.

No dia de hoje, só posso desejar que você continue tendo muita saúde, alegria, curiosidade, coragem e amor. Que a vida continue sendo essa aventura diferente a cada dia, conforme você me ensinou a vê-la. Que você seja uma pessoa boa, gentil e que sempre saiba que uma mulher tem a mesma força e os mesmos direitos que você. Mas pode deixar que vou estar sempre aqui para te lembrar disso, mesmo quando o mundo quiser mostrar o contrário.

Como eu já disse um dia, você me faz testar meus limites desde antes de nascer e a cada dia me mostra que eu posso ser melhor. Que a vida pode ser melhor. Ou ao menos, que a gente pode tentar, não é?

Quando soube que você viria, uma frase (uma música) ficou ecoando na minha cabeça. E hoje, mais do que nunca, tenho certeza:

Eu nasci para amar você
Com cada batida do meu coração
Sim, eu nasci para cuidar de você
Todos os dia da minha vida

7 comentários no blog

  1. Camila em

    arabéns para o Leo! Entendo perfeitamente esse amor desmedido que sentimos por esses meninos!
    Meu coração bate mais forte quando olho para o Vinicius e me pergunto se fui eu mesmo que fiz aquela obra prima em forma de pessoa! É um amor orgulho desmedido! esses meninos são demais!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila em

      Obrigada! :D

      Responder
  2. Angela Carneiro em

    Compartilho com você hoje à alegria, no meu caso hoje é aniversário de casamento, 4 anos também, mas que parece a vida toda, não sei mais viver sem meu marido, pois junto com ele fizemos amores kkkkk nossos 2 amores, uma princesa de 3 anos e um príncipe ainda em minha barriga que chega daqui 4 meses. Acho que to muito sentimental nesse aniversário, deve ser a gravidez, mas qual época melhor da nossa vida se não a gravidez pra nos mostrar o real sentido de estarmos aqui, amar e ser amado, fazer amor e desse amor gerar mais amor kkkkk. Um beijo pra vc e sua família tão linda e abençoada.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Angela Carneiro em

      Obrigada, Angela! <3

      Responder
  3. Michelle em

    Parabéns pro Leo!
    Aahhh os meninos e esse amor desmedido! Coisa linda de se viver!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Michelle em

      Obrigada, Mi! :D

      Responder
  4. Rubiara em

    Parabéns pro Léo!! Muita Saúde e felicidade!!
    Leio sempre seu blog ele é muito importante pra mim, tenho uma menina de 3 anos.

    Responder

Deixe seu comentário!