03 mar 2011

Leão Logan Lamaze

Esse leãozinho – ao qual demos o nome de Lyon, antes de saber que ele se chamava Logan – foi um dos primeiros brinquedos que comprei para a Melanie, quando ainda estava grávida. Pela data provável do nascimento, eu sabia que ela seria leonina, sendo assim, era quase impossível conter a minha pessoa em frente a qualquer tipo de felino, principalmente os leõezinhos. E ele foi mesmo o brinquedo preferido dos dois aos cinco meses dela, que passava muito tempo distraída, brincando.

Eu gosto muito dos brinquedos Lamaze em geral, porque estimulam vários sentidos do bebê ao mesmo tempo: ajudam a visualizar cores, desenhos brilhantes e contrastes, auxiliam a desenvolver os sentidos auditivos através de barulhos (chocalho) e chiados (barulho de papel de bombom sendo amassado – que os bebês adoram). As texturas diferentes ajudam a estimular as habilidades motoras e ainda auxiliam no período do nascimento dos dentinhos, já que a maioria deles tem mordedor e argolas que ajudam o bebê a aliviar a coçeira na gengiva.

Eles são muito bem feitinhos e bem costurados, então vc não precisa se preocupar com partes pequenas que possam se soltar. Tbm não contém PVC. Quem comercializa os brinquedos Lamaze no Brasil é a Girotondo e vc encontra em praticamente todas as lojas de bebês.

Preço médio: R$60,00

Conclusão: Dos dois aos cinco meses e meio, os brinquedos preferidos da Melanie foram dois Lamaze: o Leão Logan e a Paty Panda. Agora, com 7 meses, ela está na fase dos brinquedos barulhentos, mas ainda sim se distrai bastante brincando com eles. Como ela ama livros (desses molinhos) esse Livro Descobertas está na lista dos brinquedos que quero comprar pra ela.

Enfim, esse ou qualquer outro brinquedo que estimule os sentidos do bebê vale o investimento. Recomendo!

Deixe seu comentário!