21 maio 2011

Kit Manicure The First Years

Como acontece com muitos recém nascidos, a Melanie já nasceu com as unhas enormes e teve que ficar de luvinhas o tempo todo, até completar quatorze dias (tempo que a pediatra da maternidade pediu que eu esperasse para fazer o primeiro corte das unhas, por elas serem muito fininhas e corrermos o risco de machucar o bebê).

Exatamente quatorze dias depois estavam lá: eu, a tesourinha com ponta arredondada e os dedinhos inquietos da Melanie. Naquele dia eu tive uma certeza: eu nunca iria me adaptar á tesourinha, que era a mais indicada e adorada pelas outras mamães. Desisti dela.

O cortador é ótimo, tem o tamanho certo. Não vivo sem ele, já que cortamos as unhas dela de dois em dois dias. E as mini lixas são indispensáveis tbm, para tirar aqueles cantinhos que ficam depois do corte.

Esse kit contém 4 lixas, 1 tesoura com ponta arredondada e 1 cortador de unha, feitos de plástico e aço inoxidável.

Preço médio: R$24,00

Conclusão: Eu adoro esse kit da First Years e usamos desde o nascimento até hoje. Algumas mamães preferem a tesoura (sempre com a ponta arredondada), outras o cortador (específico para bebê, que é no tamanho certo). Acho bacana os kits que vem com essas lixinhas, elas ajudam bastante tbm.

Ps: Só não vale usar o cortador do bebê para cortar as próprias unhas. Eu pelo menos, não acho legal. Afinal, o cortador do bebê, é do bebê, certo?

Deixe seu comentário!