11 dez 2012

Instagram’s da semana

Algumas fotos de coisinhas e momentos aleatórios das nossas últimas semanas.

20 comentários no blog

  1. Camila em

    A roupinha da Grow Up ficou linda nela!

    Responder
  2. Jessica Moraes em

    Parabéns pelo blog, sua filha está linda!

    Responder
  3. CAMILA em

    OI MICHELLE, AS FOTS ESTÃO LINDAS, A MEL COM UM GUARDA CHUVA PARECE ATÉ EDITORIAL DE MODA…MAS DEPOIS DE TODA ESSA RASGAÇÃO DE SEDA GOSTARIA DE PEDIR ( IMPLORAR) QUE VOCÊ OU ALGUMA COLABORADORA SUA ESCREVESSE UM POUCO SOBRE O TERRIBLE TWO, MEU PRÍNCIPE COMPLETOU 20 MESES ESSA SEMANA E PARECE QUE FOI TROCADO ENQUANTO DORMIA HAUAHUAHAUHA SERÁ QUE A FASE JÁ CHEGOU POR AQUI?? BEIJOS.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Camila, anotei no caderninho de pautas. Vou tentar falar sobre isso o quanto antes!

      Responder
  4. Fábia em

    Camilaaaaaaaaaa, igualzinho com Olívia! Eu costumo dizer que parecia que ela havia dormido um Mogwai e que alguém a alimentara após a meia-noite e de manhã ela já era um Gremlin. Comparação horrível, eu sei, mas FATO!!!

    Responder
    1. CAMILA respondeu Fábia em

      POIS É FLÁVIA EU NÃO ACREDITAVA QUE ESSA FASE EXISTIA, PARA MIM ERA SÓ UM BLÁ BLÁ DE QUEM NÃO TINHA PULSO FIRME COM OS FILHOS SABE? AÍ QUE COMO MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM APRENDI QUE TODO CUSPE JOGADO PRO ALTO CAI BEM NA NOSSA FUÇA E AGORA ESTOU AQUI ME EMBRIAGANDO DE SUPER NANNY, BLOGS E ALUGANDO QUEM PASSA PARA VER SE CONSIGO DOMESTICAR MEU ADORÁVEL SELVAGEM HAHAHAHAH, BEIJOS PARA SUA OLÍVIA.

      Responder
      1. CAMILA respondeu CAMILA em

        * FÁBIA, SO SORRY ;)

        Responder
  5. Mamãe do Otávio em

    que amor que amor que amor…
    me apaixonei por esse insta da semana <3
    beijoooos

    saudades
    tenho aparecido pouco por aqui… =/

    Responder
  6. Alice Boller em

    Olá Michelle, tudo bem?

    Acompanho o blog há algum tempo, desde quando era Sobre Fraldas e você e a Camila eram as redatoras, e confesso pra você que de um tempo pra cá notei que a qualidade das postagens tem caído muito.
    Me desculpe por fazer essa crítica, mas acredito que críticas quando são construtivas sempre agregam, e ficar calado não é bom quando estamos vendo que algo está errado.

    Tenho notado que ultimamente, além das postagens com conteúdo real (e não tutoriais alheios) estarem escassos e você estar perdida em meio as coisas, o blog tem se tornado altamente elitista.

    Acredito que mesmo as postagens sendo bem elaboradas, excluem boa parte das leitoras por não terem acesso a coisas importadas, aos preços que são salgados pra maioria das pessoas, até pq não são todas as pessoas que podem ter acesso a coisas tão caras.
    Pode parecer besteira, mas não são todas pessoas com acesso a internet que tem como comprar shampoos, condicionadores e pomadas importadas, entre outras coisas diversas que você expõe por aqui, até pq a tag de importados está bem evidente, sinal de que é bem alimentada.
    Veja bem, não critico seu consumismo desenfreado, critico o fato de você não experimentar e recomendar produtos nacionais que podem ser tão bons, e bem mais acessíveis que os importados.

    Porém, retiro tudo que disse acima caso o nível social que seu blog procura seja de pessoas mais abastadas financeiramente, digo isso pq não vejo rotatividade da publicidade exibida no espaço destinado a isso, enquanto vários blogs do mesmo segmento tem muitas parceirias com blogs não tão bem diagramados, mas que se dispõem a postar diversas coisas, atingindo diversos publicos por serem mais humildes, e consequentemente angariando muito mais.

    Não me interessa saber o quanto você ganha, o quanto você investe, nem nada disso, estou enviando esse email, pq embora possa haver movimentação no Vida Materna notei que os comentários se reduziram muito, assim como a qualidade dos posts!

    Receba isso como uma crítica construtiva e não apenas como uma crítica, afinal, se estamos abertos a comentários, hora ou outra, quem se preocupa com o blog e acha que ele tem potencial pra ser um blog que atinja diversas pessoas, uma crítica como a minha seria natural a qualquer momento.

    Espero que seu bloqueio pra postar passe logo e que vc começe a recomendar coisas mais acessíveis para o público!

    Atenciosamente

    Alice Boller

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Alice Boller em

      Oi Alice, tudo bem?

      Vamos por partes!

      Sobre as postagens, você está coberta de razão! Eu poderia dar mil motivos e desculpas (reais), mas no momento vou me ater somente a pedir desculpas e dizer que vou tentar melhorar nesse quesito e retomar as resenhas e outros posts, na qualidade e na quantidade de antes.

      Sobre os produtos importados e sobre o blog ter se tornado elitista eu discordo. Eu faço resenha dos produtos que uso, dos que me interessam de alguma forma e na maioria das vezes, os que aprovo.

      Não quero atingir somente um tipo de público, justamente por esse motivo temos resenhas de produtos nacionais e também de importados – que muitas vezes são mais baratos que os nacionais e valem a pena se você tiver como comprá-los.

      Isso eu sempre deixo claro nas resenhas de importados, e ainda faço comparações com produtos nacionais, para que as leitoras tenham mais uma opção além do produto da resenha.

      Olhado somente duas categorias que você citou, vejo que os nacionais são MUITO mais presentes:

      Shampoos: 21, apenas 2 importados.
      Pomadas: 14, apenas 4 importadas.

      Vejo as resenhas como informação e por isso mesmo faço questão de pesquisar bastante sobre o que vou escrever. Mesmo uma pessoa que não tenha como comprar uma pomada importada pode extrair informações bacanas ao ler o post. Esse é o intuito.

      Na verdade eu nunca fiz resenha de algum produto importado caro! Tudo gira na faixa de 6, 7 dólares. E muita gente faz enxoval fora, por isso acho válido contar o que achei do produto X. Fora que o blog tem leitores em outros países também (Portugal, EUA, etc). A ideia é atingir TODOS os públicos.

      De qualquer forma, vou procurar conhecer mais produtos nacionais que sejam bons ou que ainda não tenham aparecido por aqui.

      Sobre os comentários, 90% das pessoas que passam pelos blogs não comentam. Isso é fato. Esse foi um dos motivos de termos colocado o botão “amei”, para quem não tem tempo ou paciência para comentar. Todos os últimos posts meus foram muito comentados e tiveram um ótimo feedback.

      Agora as partes que você precisa me explicar melhor, porque não entendi:

      “não critico seu consumismo desenfreado”

      Como assim? Eu tive que rir quando li isso, confesso. Porque vocês apenas conhecem de mim o que eu mostro por aqui. Mas isso não quer dizer que mostra 100% de quem eu sou e da minha vida. Não dá o direito das pessoas me julgarem, sabe?

      Hoje em dia eu compro muito pouco, muito menos que antes de ser mãe. Putz, bom se eu estivesse em condições de um consumo desenfreado, mas quem está construindo não pode se dar esse luxo.

      Na verdade eu acabo comprando mais do que necessito às vezes por causa do blog! Veja só. “Ah, vou comprar esse pra fazer resenha no blog” e por aí vai.

      Agora se você ou mais alguém se sente ofendido ou ultrajado pelas coisas que mostro, por exemplo, no Instagram da semana, só posso pedir desculpas e dizer que essa não é a intenção. Nesses posts eu apenas mostro um pouco das coisas que eu gosto (como mulher), que eu uso e olha, muita gente gosta justamente por isso.

      “não vejo rotatividade da publicidade exibida no espaço destinado a isso”

      Não entendi novamente o que você quis dizer. As empresas que aparecem no blog o fazem porque apostaram e investiram nele de alguma forma. Já recusei muita proposta por não acreditar no produto ou por ir contra a linha editorial do blog.

      “e você estar perdida em meio as coisas”

      Essa não entendi mesmo. A que você se refere?

      Enfim, acho que críticas construtivas e educadas são bem vindas sim. Obrigada pelo toque. Se você se deu ao trabalho de comentar dizendo tudo isso deve ser porque gosta (ou gostava) do blog.

      Bjo

      Responder
    2. Mamãe do Otávio respondeu Alice Boller em

      hahahah tive que rir mesmo com essa Alice! qualquer dia faz uma resenha de óleo de peroba NACIONAl viu Mi!

      MUDE DE CANAL minha querida, FAÇA UM BLOG (vc escreve tão bem!) em que você atinja o público que goste de pagar absurdos por produtos nacionais PORCARIAS, pense melhor antes de escrever novamente!

      Mi, tem recebi minhas respostas por e-mail? bjo bjo

      Responder
      1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

        Oi Tami!

        Tou recebendo por e-mail sim!

        E tive que rir alto do óleo de peroba nacional :D

        Responder
    3. Dani respondeu Alice Boller em

      Mi, continue com resenhas de produtos nacionais e importados. São muito úteis!
      Será que essa Alice mora mesmo no Brasil? Todo mundo sabe que fazer enxoval no exterior é muuuuito mais barato! E a qualidade muito superior a vários produtos top de linha nacionais.
      Enfim, cada um sabe como gastar seu dinheiro. Eu prefiro ser econômica e comprar sempre em outros países!
      Sucesso!
      bjs,

      Responder
      1. Michelle Amorim respondeu Dani em

        Oi Dani!

        É tudo uma questão de ponto de vista né? Infelizmente não há como agradar 100% das pessoas.

        No momento não estou dando o meu melhor e sei disso. Tenho meus motivos, mas enfim, logo as coisas voltam “ao normal”.

        Bjos

        Responder
  7. CAMILA em

    Uhm, sou suspeita para falar (pois amo o blog), mas acho que o blog não tem carater elitista não. Acho que ao contrário disso dá muita dica bacana inclusive para economia mesmo, do tipo: o post sobre a fralda parent´s choice, ok é importada, ok a pampers tbm eh e ai comparando se viu que a primeira marca super compensa, e eu que não conhecia virei fã de tal modo que todo mundo que pergunta eu acabo fazendo uma super propaganda, da fralda e do blog( e o post sobre ela acho que deve ter recorde de comentários). Um outro exemplo foi o porta leite em pó da munchkin onde a própria Michelle dá a dica para no caso da compra optar logo pelo maior já que os outros modelos acabam meio perdendo a utilidade quando os bebês crescem.

    Enfim, sou seguidora do blog desde da época do Sobre Fraldas também e por isso poderia dar mais exemplos, mas vou me conter srrs. De qualquer modo Alice acho que quem ficou meio perdida em coisas foi você já que se a critica era para ser construtiva acho que poderia se ater sobre o blog. Sobre a vida pessoal da dona dele( do quanto gasta e como gasta) ou de qualquer outra pessoa aí eu já acho que não caberia não viu.
    Beijos, Camila.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu CAMILA em

      Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho Camila <3

      Aprendi a lidar com críticas há algum tempo porque ter um blog exige isso mesmo. Complicado e quase impossível é agradar a todos. Mas eu tento :)

      Bjo grande

      Responder
  8. Angela em

    Oi Michele!!
    adoro seu blog desde o tempo das Fraldas, mas nunca comentei por preguica e falta de tempo, mas vendo a critica da Alice, fiquei indignada, nada a ver essa Alice hein??
    Beijos
    Angela

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Angela em

      Oi Angela,

      Ah essas minhas leitoras preguiçosas! :) Mas eu entendo porque consigo comentar muito pouco nos poucos blogs que acompanho.

      Que bom que vc resolveu dar um alô!

      Bjos

      Responder
  9. Ana em

    A Mel é linda demais, parabéns Michelle, adorei a sapatilha também (: discordo totalmente da Alice, tem muita variedade de produtos, nacionais e importados é uma coisa que não da pra reclamar, até pq o blog gira entorno do que vc gosta e usa na sua filha, não é? beijos.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Ana em

      Obrigada pelo carinho Ana. Você me acompanha desde o Rocking Diapers! :)

      Bjo

      Responder

Deixe seu comentário!