Inalador Pulmosonic Star – Soniclear

 

 

 

Carolina Sepeda, fonoaudióloga e mãe do Bento de 1 ano e 9 meses.

Assim que o Bento ficou resfriado pela primeira vez (aos 7 meses), a primeira coisa que a Pediatra orientou, foi que eu comprasse um nebulizador. Cheguei em casa e comprei o primeiro aparelho que achei no site de uma farmácia que eu costumo fazer compras.

O nebulizador era uma gracinha, tinha forma de trem e era todo decorado com adesivos da Turma da Mônica. Até aí tudo bem… Mas foi só ligar o aparelho para descobri que o troço era um trem de verdade!!! O barulho era surreal… E como é comum por aí as crianças não gostarem muito de fazer nebulização, por aqui foi uma loucura, totalmente impossível.

Foi quando resolvi pesquisar algum aparelho que agradasse a nós dois. Depois de muito ler por aí, descobri o Pulmosonic Star – Nova Geração. O que mais me chamou atenção em toda a sua descrição foi o seguinte:

O inalador Pulmosonic Star – Nova Geração dispõe de um moderno sistema de ventilação sem fazer barulho, reduzindo o tempo da inalação para aproximadamente 12 minutos, sendo o único aparelho que permite fazer a inalação em qualquer posição, seja com o paciente sentado, deitado ou em repouso, sem derramar a medicação, oferecendo maior comodidade ao usuário.

Depois que li que o tal do aparelho poderia ser usado com a criança deitada, vi que aquilo era o que eu precisava: Bento fazendo nebulização dormindo… Pois bem, comprei o nebulizador e me apaixonei de cara!!! Ele realmente é tudo o que promete ser… E melhor, Bento gosta dele. Tudo bem que depende do bom humor dele no momento, mas quando ele tá afim, ele faz a nebulização sozinho mesmo.

Segue mais algumas especificações do fabricante:

Com o inalador Pulmosonic Star – Nova Geração a névoa chega até as vias respiratórias inferiores dos pulmões (os alvéolos) fluidificando as secreções e aliviando o paciente da crise respiratória, de forma mais rápida e eficiente do que com os inaladores convencionais, que molham o rosto, desperdiçando boa parte da medicação, por produzirem partículas de névoa muito maiores. Além disso, é micro controlado com “chip” sendo bivolt automático, com acionamento por botão de membrana digital e desliga sozinho em 15 minutos.

Preço médio: R$220,00 (não esquecendo, que nessa época do ano, sempre tem promoção de nebulizador por aí).

Conclusão: Super aprovado e indicado! Vale muito a pena ter um desse em casa. E tem mais, ainda consigo fazer a nebulização sem máscara… Quer mais?!




18 Comentários

  1. Livian Inoue disse:

    Infelizmente também precisei comprar um inalador, meu bebê tem bronquite asmatica.
    Esse inalador é mesmo tudo de bom alem silencioso da pra fazer com ele dormindo.
    Super recomendo

  2. eu tenho esse tbm! acho o elefantinho a coisa mais feia hehehe
    mas ele é ótimo mesmo!

    beijos

  3. ps: gostaria de saber das mamãe que tem esse aparelho uma coisinha.
    Depois que as crianças usam e vcs fazem a higienização como secam o tudo?

  4. Vanessa Vizeu disse:

    Eu tenho um nebulizador ultrasônico tb e acho essencial o fato dele não fazer aquele barulho que tanto assusta as crianças. Eu limpo todas as peças separadas e as maiores eu seco com papel toalha mesmo.

  5. Fábia Girardi disse:

    Eu higienizo em uma solução de água e vinagre e depois seco o tubo com secador de cabelos.

    • Vanessa Vizeu disse:

      Fábia,
      Já está comprovado cientificamente que o ácido acético presente no vinagre é um ácido bastante fraco e não serve como bactericida. Para higienizar, é melhor usar uma solução de água com água sanitária, na proporção de 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Com essa solução vc pode higienizar até os alimentos, depois é só lavar com água filtrada. Beijinhos.

  6. Camila Silva disse:

    Carol, aqui em casa eu também comprei esse! Usávamos um antigo da minha mãe (tipo,20anos! hehe) que era um horror de barulhento! Esse aí a gente mal sabe que está ligado! Eu só acho ruim ter que comprar os copinhos descartáveis! Mas faz parte né? hehe

  7. Carol disse:

    Pois é Ca, tem Camila, tem o potinhos descartáveis, mas no geral, por tudo o que eu tenho visto por aí, ele é o melhor de looonge. E o fato de o remédio ficar no “corpo” do aparelho é otimo!!!

  8. Eu tb tenho esse nebulizador. Comprei no desespero mesmo em um dia que o meu filho começou a respirar mal. Funciona bem, mas nunca usei outros nebulizadores para comparar…

  9. eliane disse:

    o unico problema deste inalador é que não serve para usar os corticoides.

  10. Priscila disse:

    Bom dia,

    Também fazia uso em meu bebe de 1 ano e 1 mês de um inalador mecânico da minha cunhada, a filha dela já tem 12 anos, então imaginem o imenso barulho que ele fazia… Fiz uma busca na interne sobre inalador silencioso, achei esse blog e resolvi comprar essa semana o pulmonic,AMEI essa aquisição, ele é realmente mega silencioso, tudo de bom, vale muito a pena!

  11. Miriam disse:

    Eu fiz o processo inverso, tinha um antigo barulhento. Depois comprei o pulmosonic. No começo uma maravilha, depois mal saia a nebulização. Levei na assistencia, lá ficava bom, em casa era incrivel, as vezes funcionava e as vezes nao… cansei, doei o meu e comprei um de motor da turma da monica. Agora preciso de mais um pra deixar na casa dos avos e nao sei qual compro.

  12. vania disse:

    tambem comprei esse inalador, mas o meu fica desligando e a luz fica piscando, o que deve fazer…como faço pra regular?

    • Jose Luiz disse:

      não é problema de regulagem é defeito, tambem comprei um que acontece a mesma coisa mas como tenho alguma habilidade abro comprimo os contatos e ele volta a funcionar por algum tempo, é um defeito intermitente. nao levei para conserto na garantia por haver perdido a nota fiscal. vou comprar outro de ar comprimido que serve para qualquer produto que se queira usar na inalação o que não acontece com os ultrasonicos

  13. Adima Sambati disse:

    Eu comprei o Aparelho Inalador Pulmosonic Star, muito bom, no entanto acabaram os copos de uso e a Farmácia diz que o fabricante não tem mais copos a fornecer. Isso faz 3 meses que estou esperando.E agora? O que faço com o Aparelho sem os copinhos?

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake