30 mar 2011

Hyland’s Kid’s Kit

Procuro evitar ao máximo dar remédios ao Francisco – desde que nasceu, ele tomou apenas uma vez paracetamol para uma febre difícil de sumir, decorrente de uma vacina (ô dó!), e usou poucas vezes uma pomada corticóide em alergias que realmente não apresentavam melhora. De resto, só tomou chazinhos e homeopatia até hoje – e se depender de mim, assim vai continuar.

É claro que ele tem, além do pediatra, um médico homeopata de confiança que o acompanha desde o nascimento. Médico que me apoiou quando eu trouxe de viagem o Hyland’s Kid’s Kit Homeopathic Medicine – este conjunto com vários remedinhos homeopáticos para bebês e crianças.

clique para ampliar

No kit vem os seguintes remedinhos (além de um bastãozinho para ser aplicado em machucados, à base de arnica):

Arnica Montana – indicado para machucados ou dores musculares
Belladonna – para febres, dores de garganta, inflamações
Aconitum Napellus – para febres e resfriados
Chamomilla – para irritabilidade, incômodos da dentição, insônia
Ferrum Phos. – para febres, inflamações, sangramentos no nariz
Hepar Sulphr. – para sintomas como tosse, nariz escorrendo, incômodo na garganta

Todos os medicamentos do kit são no formato de pílulas à base de lactose (portanto não indicadas para quem tem alergia a esse açúcar) que se dissolvem em contato com a água. Você pode dissolvê-las em uma colher de chá com água ou colocá-las diretamente embaixo da língua do bebê, como eu faço – elas se desfazem quase que instantaneamente.

O kit também traz uma espécie de manual, muito útil, no qual explica detalhadamente a ação de cada medicamento e a partir de quais sintomas eles devem ser usados, além da posologia correta.

Preço: Em torno de 20 dólares nos EUA.

Conclusão: Eu, particularmente, acho excelente e recomendo muito. Já usei a maioria deles: para irritabilidade, nariz escorrendo e até mesmo febre, inclusive para mim mesma (confesso). Mas como já disse, não sou contra remédios alopáticos – só tive a sorte de não precisar usá-los muitas vezes com o Francisco. Acredito sim na homeopatia, mas aceito a alopatia sem problemas, caso necessário. Acho importante não radicalizar em nenhum dos lados.

2 comentários no blog

  1. Carla Oliveira em

    Quero adquirir o Kit, como faço? Obrigadaaa

    Responder
    1. Ana Carolina Dias respondeu Carla Oliveira em

      Carla: dá para manipular as mesmas fórmulas em farmácia homeopática no Brasil mesmo.
      O ideal é que um médico homeopata prescreva essa farmacinha e explique a forma de uso.

      Responder

Deixe seu comentário!