30 mar 2012

Hora do Planeta 2012

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas no mundo.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governos são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Curitiba, a cidade sede do Vida Materna, foi a 18ª cidade brasileira a aderir a essa campanha em 2012. Por aqui, teremos apagados os principais símbolos da cidade: estufa do Jardim Botânico, Fonte de Jerusalém na Praça Pedro Gasparello, o Teatro Paiol, o Paço Municipal e a Fonte da Praça Santos Andrade.

O número total de ícones, praças e monumentos, cujas luzes serão apagadas em todo o Brasil, já é recorde há alguns dias — 551, até o momento — superando os 380 de 2011.

Faça parte você também!

Amanhã, dia 31 de março de 2012, apague as luzes da sua casa por 60 minutos, das 20:30 às 21:30 e mostre a sua preocupação com o futuro do nosso planeta.

Deixe seu comentário!