17 abr 2012

Giz de Cera Lavável Crayola

Acredito que a maioria das mães já conheçam a Crayola, conceituada marca de giz de cera, lápis de cor, canetinhas, tintas e todo tipo de suplementos artísticos para estimular a criatividade dos pequenos.

Todos os produtos são 100 atóxicos, porém são indicados para crianças maiores de 3 anos.

Quando comprei giz de cera pra Mel, ela tinha (e continua tendo!) menos de 2 anos. Então optei por deixá-la desenhar apenas junto comigo ou com o pai. E foi assim até o dia em que nos convencemos de que ela realmente não iria comer nenhum deles ou algo assim.

Já tem alguns meses que comprei essa caixinha de giz pra Mel e tivemos a oportunidade de testar a “lavabilidade” do produto diversas vezes e em diferentes superfícies.

Na caixinha que compramos são 16 cores bem bacanas e existe a opção que vem com 8 e com 24 cores também.

O fato do giz ser do modelo fino, gerou o único ponto negativo deles pra mim: quebram com muita facilidade. Mas muita facilidade mesmo. Quebram somente da criança forçá-lo um pouco mais contra o papel para desenhar e convenhamos que isso acontece o tempo todo. Quando caem no chão também se quebram com facilidade.

Então o único ponto negativo do produto é esse: quebrar com muita facilidade.

O primeiro teste foi na bandeja da cadeira de alimentação dela. Deixei que ela rabiscasse à vontade e depois de algum tempo, limpei a bagunça toda com um simples lenço umedecido. Nesse caso nem precisou de esponja e detergente.

O segundo teste foi na parede e fizemos vários rabiscos pela casa toda (confesso que me aproveitei do fato de estarmos morando nessa casa provisória, que passará por um extreme makeover em breve – logo que a casa titular fique pronta – e deixei aflorar meus dotes artísticos, rs).

Enfim, o resultado é que o giz realmente sai. A Mel riscou a máquina de lavar, a bandeja da cadeira de refeição, as portas e claro, as paredes.

De todos os lugares que rabiscamos, as paredes exigiram um maior esforço e também um maior cuidado para limpar, afinal, se você passar uma esponja molhada com detergente na parede com muita força, a tinta sai junto! ainda mais se for tinta vagabunda.

Pode ter sido coincidência, mas notei que a parede que ficou mais tempo com o desenho foi mais difícil de limpar.

Preço médio: R$15,00 (caixinha com 16)

Conclusão: O giz é realmente lavável e saiu de todas as superfícies que rabiscamos. Por aqui foi aprovado, mas da próxima vez, quero comprar um giz de cera mais grosso para que não quebre tão fácil.

5 comentários no blog

  1. Camila Silva em

    Ah, vou comprar pra Olívia também! Ela só tem o lápis de cor normal e rabisca tudo o que vê! hehe

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila Silva em

      Quero comprar as canetinhas agora!

      Responder
  2. Fábia em

    Comprei “Pintura a Dedo” da Acrilex para minha Olívia e ela amou! Fez uma lambança… :) Também é lavável e foi realmente super fácil remover!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Fábia em

      Oi Fábia! Eu ainda não experimentei tinta com a Mel, mas já está na lista. Bom saber que essa da Acrilex sai mesmo =) E adoramos as fotos da arte da sua pequena!

      Responder
  3. Aira Moraes Trevizan em

    Tem uma linha nova da Crayola que chama “my first crayola”. Eles fizeram uma linha de produtos para bebês a partir de 12 meses. São vários produtos.
    Eu comprei um giz que vem com uma “capinha” bem maior em formato de bichinho, assim, fica mais fácil para segurar. O giz utilizado é o triangular, que dizem ser mais anatômico para ser usado depois.
    Comprei as canetinhas também e são tão laváveis quanto o giz. Ótimo para filho no ensino fundamental que costuma sujar o uniforme.

    Responder

Deixe seu comentário!