Higiene & Cuidados 22 nov 2011

Fraldas: Quantidades e Tamanhos

Uma das maiores dúvidas que temos durante a gravidez é quantas fraldas de cada tamanho devemos comprar ou pedir no chá de fraldas. Eu pesquisei bastante, busquei opiniões de outras mães e então fiz minha lista com quantidades e tamanhos.Pelas últimas ecografias, a previsão de peso da Melanie era algo entre 3.300 e 3.400. Ela nasceu com quase 40 semanas completas (de parto normal aliás, para quem me perguntou sobre isso!) pesando 3.180kg e 49cm de altura.A maioria das fraldas seguem o seguinte padrão:

Tamanho RN: até 4,5 kg
Tamanho P: de 5 a 8 kg
Tamanho M: de 6 a 11 kg
Tamanho G: de 9 a 14 kg

Eu comecei os cálculos partindo da seguinte premissa: seriam aproximadamente 8 trocas de fralda por dia no primeiro mês, ou seja, do tamanho RN. E depois, seriam pelo menos 3 meses usando cada tamanho, com aproximadamente 7 trocas de fralda por dia.

Fiz as contas dessa forma, porém, coloquei na lista uma quantidade menor, pelos seguintes motivos:

– evitaria o desperdício e se faltasse era só correr no supermercado ou farmácia mais próximos.
– poderíamos não nos adaptar ou não gostar de alguma marca ou modelo de fralda. imagine ter um estoque de uma fralda que você não gostou? melhor não arriscar.
– fralda é uma coisa cara então, melhor comprar a menos do que perdê-las.

Bom, depois de todo esse quebra cabeça, minha lista ficou assim:

Antes da Melanie nascer, eu comprei:

– As fraldas tamanho Recém Nascido – 240 no total: 1 pacote da Pom Pom Protek RN (muito ruim e pequena), 4 pacotes da Turma da Mônica Soft Touch Recém Nascido (ótima, usei direto nas primeiras semanas, por ela ser um pouco menor), e o restante da Pampers New Baby RN (ótima também).

– E as fraldas tamanho P – aproximadamente 300 fraldas – Pampers Total Confort.

O restante, nos tamanhos P, M e G, eu ganhei no chá de fraldas. Na maioria dos convites aliás, pedi o tamanho M. Então meu estoque consistia em RN, P e M. Do tamanho G eu tinha uns dois pacotes pequenos só. Deixei para comprar depois, quando elas fossem realmente necessárias e eu já soubesse quais eram as melhores fraldas.

Ps: As quantidades que eu falei acima servem apenas como parâmetro, porque é o que deu certo para mim. Vocês podem e devem adaptar as quantidades como acharem melhor =)

Bom, acho que é isso. Se tiverem alguma dúvida ou precisarem de um help, é só deixar um comentário ou mandar um e-mail para contato@vidamaterna.com.


por mãe da Mel e do Leo


22 Comentários

  1. Mirela disse:

    Eu estou comprando um pouco desses tamanhos menores e, realmente, a diferença de tamanho entre a Mônica e a Pampers é grande! A tamanho P da Mônica é pouca coisa maior que o RN da Pampers! A da Mônica é um pouco mais larga, mas no comprimento é praticamente a mesma coisa. Acho que ela será usada antes da XP da Pampers…

  2. Santuza Maria Magaldi Cavaliere disse:

    Vc conseguiu contabilizar quantas ela realmente usou???

  3. Thiago disse:

    Poderia me enviar a lista já pronto para eu fazer o chá de bebe da minha princesa pois to sem ideia nenhuma.

  4. Help disse:

    Considerando que estou grávida de gêmeos devo fazer sua conta vezes dois?

  5. Carla disse:

    Boa tarde tudo bem? Vou fazer meu chá de fraldas em Agosto, e tenho muitos parentes, muitos mesmo, ai mais os amigos serão 140 convidadas. Quanto devo pedir de cada tamanho? Vou pedir lenço umedecido também e algodão, o que acha?

  6. Carla disse:

    Vou fazer meu chá de fraldas em Agosto, e tenho muitas convidadas pois minha familia é muito grande e mais as amigas, serão 140 convidadas. Quanto de cada tamanho devo pedir? Vou pedir lenço umidecido e algodão também, o que acha?

    • Oi Carla. Acho bacana pedir lenço e algodão também, ainda mais que você terá bastante convidadas.

      Sobre os tamanhos, acho que você deve dividir meio igual entre P M e G e alguns poucos convites RN.

      Bjo e desculpe a demora na resposta

  7. Susana disse:

    Poderia me encaminhar um modelo de lista? Obrigada!

  8. Geórgia disse:

    olá! Michele esse fds fiz o chá de fraldas da minha bebê. Fiquei muito feliz pois ganhei bastante fraldas, queria que vc me dissesse se preciso trocar alguns tamanhos pois acho que vou precisar hehehe afinal de contas pelo que vi acho que ganhei muita fralda P. vou te dizer as quantidades e queria muito que vc me ajudasse:
    RN:110
    P:926
    M: 1359
    G: 264
    Acho que ganhei muitas Tamanho P e M
    o que vc acha?????
    aguardo ansiosamente contato!!!

    • Oi Geórgia.

      Acho que você pode trocar algumas P e M sim, se conseguir melhor.

      Dê uma equilibrada nas quantidades, algo como:

      RN: 150 a 200
      P: 600 a 700
      M: 600 a 700
      G: 500

      É uma sugestão :-) Lembre que se faltar você pode correr na farmácia e comprar. Melhor faltar do que sobrar fraldas sem uso.

      Bjo e boa sorte

  9. Geórgia disse:

    Pena que não vi seu post antes:( teria me ajudado antes do chá de fraldas!!! mas aguardo seu contato para tentar fazer as trocas!!!

  10. Vanessa disse:

    Oi, fiz meu chá de fralda nos trabalhos. Segue o que tenho:
    XP 38
    P 176
    M 635
    G 562
    XG 16
    Ainda falta ganhar algumas, mas acho q fiquei na média. As P pedi pouco para não desperdiçar.

  11. bruna disse:

    olá, estou em dúvida na quantidades de fraldas, queria muito que me ajudasse. tenho,
    500 fraldas P
    500 M
    devo comprar mais quantas de cada?
    as RN vou comprar só quando bater outra utra, e pelos comentarios que ja vi, tenho noção de quantas vou comprar, e G vou comprar só quando estiver precisando. o que vc acha??

    • Oi Bruna, tudo bem?

      Acho que está bem boa essa quantidade que você já tem. O caminho é esse mesmo, deixar para comprar RN mais próximo do final da gestação e tamanho G conforme seu bebê for passando para a M.

      Bjo

  12. Ana Carolina Souza disse:

    Oi Michelly, estou com 6 meses e to sem orientação de quantidade de fraldas!rs RN, P, M etc.. não pretendo fazer chá de fraldas… porém estou sem a base de tamanho. RN usa mesmo? Qual a melhor marca a comprar? beijaoo e obrigado

  13. Mercia Morais disse:

    oi boa noite ,eu gostaria de sugestões eu estou perdidinha vou fazer o chá de fraldas do meu primeiro sobrinho,gostaria de saber a quantidade de fraldas e tamanhos , será oferecido para umas trinta pessoas ,,por favor me ajude com uma lista , detalhe a mãe não comprou nada ainda de fralda !!!!!pelo menos para os primeiros meses gente!!!

  14. Wanessa Albuquerque disse:

    oi Mercia Morais estou no mesmo dilema se vc tiver a lista me passa também beijoss!

Deixe seu comentário



© Vida Materna | 2011
Todos os direitos reservados

Powered by WordPress tema por xCake