12 set 2011

Fraldas Pom Pom Noturna

Estando eu nessa fase mais democrática na questão fraldas, resolvi dar outra chance às fraldas Pom Pom. Eu já usei a Protek e foi um desastre. Todas, absolutamente todas as fraldas vazavam. O engraçado é que tem bastante gente que adora as fraldas da Pom Pom.

Dessa vez escolhi para testar a versão Noturna, que é uma fralda grossa, bem espessa mesmo. Eu diria desconfortável até, porque não é nem um pouco maleável. Aliás, uma fralda não tem que obrigatoriamente ser mais espessa por ser noturna. Não é o fato de fralda ser grossa ou fina que determina se ela aguenta mais ou menos xixi. Mas enfim, essa é bem grossa.

Usei por quatro noites seguidas e ela não vazou. Na quinta noite vazou um pouquinho, mas nada que já não tenha acontecido com outras fraldas tbm. A barreira lateral (eu só achei uma) é mais baixa que as demais. Quando vc abre, ela parece uma fralda ‘fraquinha’, sabe?
Como eu já falei nos posts passados, na minha opinião as partes mais importantes em uma fralda são a cintura e as abas e fitas adesivas. Cintura ou abas elásticas fazem toda a diferença. De verdade mesmo. Essa da Pom Pom é mais uma fralda com abas grandes e não elásticas e fitas adesivas muito pequenas, então fica bem ruim de ajustar a fralda na cintura do bebê.
Na foto acima dá pra ver bem como é desproporcional o tamanho da aba em relação ao tamanho da fita adesiva. O tamanho da fralda em si é normal, em comparação com as demais e a textura é macia até, por ser uma fralda mais espessa.

Preço médio:R$14,00 (pacote com 24 fraldas tamanho G)

Conclusão: Por aqui foi mais uma Pom Pom que não deu certo. Por ser muito espessa fica desconfortável no bebê e perde pontos tbm por não ter fitas adesivas maiores.


Deixe seu comentário!