20 ago 2012

Fraldas Descartáveis Huggies Up & Go

Nossa, já tem cinco meses desde que eu falei sobre fraldas aqui pela última vez :)

Assim que soube do lançamento da Up & Go (e do bafafá em torno das amostras grátis que seriam enviadas – vocês receberam, aliás?) fiquei super curiosa pra testar. Comprei logo após o lançamento, pela internet. Ao vivo e a cores ainda é meio difícil de encontrar.

A princípio eu achei que ela foi lançada como substituta da Pull-Ups, mas aparentemente não, visto que ambas as fraldas permanecem no site da Huggies e a descrição de cada modelo também é diferente.

Up & GoSabe aquela fase em que o bebê adora se movimentar sozinho e não quer mais saber de parar a brincadeira para trocar a fralda? Huggies Up&Go garante liberdade para ele e mais facilidade para você nesse momento.

Pull-Ups: Chega o momento em que o seu bebê já é quase um mocinho: anda sozinho, se comunica bem e ele mesmo já começa a mostrar desconforto quando a fraldinha está suja. Huggies Pull-Ups é a última fralda do seu bebê: facilita a fase do desfraldamento e deixa tudo mais natural para seu filho.

Ainda sim, acho que ambas servem para o período de desfralde, mas só quando chegarmos lá poderei dar uma opinião real sobre elas. Vamos aguardar então!

Voltando a Up & Go: A fralda é super maleável e macia, porém é mais grossa, mais volumosa, sabem? Ela possui elástico na frente e atrás e um desenho que imita uma calça, com bolsinhos atrás, o que identifica também que esta parte deve ficar no bumbum.

As abas são bem elásticas, daquele material que parece um tecidinho, super macio. Nelas estão as fitas azuis que fecham a fralda com o sistema de velcro. E aí entra a parte que eu não me adaptei ainda.

O velcro se desgruda com facilidade e às vezes acontece de você estar colocando a fralda e ele começar a se soltar. Tudo bem que é só colar denovo, mas isso também facilita da própria criança abri-la. A Melanie por exemplo passou por umas semanas onde só o uso de body impedia que ela tirasse a fralda e saísse aprontando por aí.

Acho que deveria existir uma maior aderência entre a fita azul e o material das abas. O lado bom porém, é que isso permite o ajuste conforme a cintura da criança. Já a Pull-Ups não tem essa abertura lateral (tem resenha dela aqui)

No quesito absorção a fralda é ótima e segurou super bem uma quantidade grande de xixi. Só não testei como fralda noturna porque esse não é o propósito dela afinal.

Os tamanhos disponíveis são G de 9  a 14 kg e XG-XXG de 13 a 17 kg. A Mel pesa 12kg, está usando o tamanho G e dá pra ver que sobra um pouquinho, mas nada demais.

Tomara que eles não tirem a Pull-Ups do mercado com o lançamento da Up & Go, porque na minha opinião, a Pull-Ups é melhor.

Preço médio: R$22,00 (pacote tamanho G com 19 unidades)

Conclusão: A fralda é ótima e gostei bastante da praticidade em vestir a fralda como calcinha/cuequinha, embora eu ainda prefira a Pull-Ups que não tem abertura dos lados. Vamos ver quando “entrarmos em desfralde”, qual das duas será melhor.

10 comentários no blog

  1. Livian em

    Ja testei a Pull-Ups e achei maravilhosa não vazou nenhuma vez, eu usei mesmo não sendo epoca do desfralde, também achei + pratico para vestir.
    Não entendi essa do felcro na Up & Go, qual a finalidade?
    beijokas

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Livian em

      Oi Livian! Pois é, eu tbm não entendi o propósito do lançamento dessa fralda quando eles já tinham um produto totalmente semelhante e MELHOR!

      Bjo

      Responder
  2. Mamãe do Otávio em

    Por acaso não recebi! E olha que me inscrevi para ganhar… mas enfim, ainda não experimentei!

    Adoro esses posts e já me ajudaram muito nessa vida de mãe :)

    beijooos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mamãe do Otávio em

      Oi Tamires!

      Olha, eu to sabendo que muita gente ficou a ver navios, principalmente as que nem conseguiram se cadastrar ou algo assim. O intuito era fazer propaganda, mas aí tem que honrar a promessa, né?

      Que bom que vc gosta dos posts de fralda, eu tbm amo escreve-los :)

      Bjo grande

      Responder
  3. Milene em

    Não recebi as amostras!!! Estou aguardando para experimentar.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Milene em

      Eu nem consegui me cadastrar lá para receber, então fui atrás de comprar mesmo para testar e postar aqui pra vocês :)

      Responder
  4. Mistelko em

    Também comprei pra testar e usei tranquilo o fecho de velcro (a Nati ainda não arranca as fraldas – ufa!) como tem dias que ela pede pra usar o vaso, tem dias que não, fico me amaldiçoando por não ter colocado a fralda no dia em que ela pede.. É beeeem mais prático!

    Responder
  5. simone em

    gostaria da amostra.

    Responder
  6. Katyana em

    Estou enlouquecida a procura de uma fralda de vestir para o meu bebê, mas tudo que é bom sai de linha. A huggies up e go não serve mais, tal como mamypoko, pampers pants, turma da monica e por ai vai, nunca consegui achar a pull ups, um dia encontrei algumas pampers easy ups, maravilhosas, usava tanto no dia quanto a noite, e um belo dia, surpresa, elas foram descontinuadas. No momento estou usando a parent’s choice, que são um pouco maiores, porem, não aguenta uma noite toda.

    Responder
  7. Josi Miranda em

    oi , Michelle , onde voce comprou ? nao consigo achar elas aqui onde eu moro ,

    Responder

Deixe seu comentário!