15 maio 2011

Fralda de Pano E-fral

Lembram do sorteio de um kit E-fral que fizemos em parceria com a Rozenlândia Baby a algum tempo atrás? Após testar, a mamãe Geisa Guimarães, ganhadora do kit, veio compartilhar conosco a sua experiência com as fraldas de pano.

Review enviada por Geisa Guimarães, mamãe da Lara

Eu não faço o tipo radicalmente ecológica mas busco sempre colaborar com o meio-ambiente ao máximo que posso mesmo que em pequenos detalhes, e por isso fiquei faceira com a possibilidade de testar a e-fral. Recebi o kit tal como nas fotos do Sobre Fraldas (1 fralda branca, 2 suportes, 3 absorventes de pano e 1 sacola) e antes de lavar/usar eu analisei cada item com cuidado.

O suporte plastico é fixo na fralda branca com botão em um tecido que me pareceu frágil, não rasgou nem danificou até o momento mas sempre que manuseio tenho a impressão que vai se rasgar; o fecho é de velcro e é firme e fácil de abrir e fechar; o absorvente é grosso porém muito macio.
Lavei as peças, li as instruções de uso (que são claras mas não muito detalhadas) e iniciei o teste na Lara. Em média eu costumo trocar a fralda com intervalos de 1,5h a no máximo 2h, com a e-fral 1h após ter colocado a fralda a Lara estava com a roupa bastante molhada nas costas e na frente/umbigo, como isso passou também pra fralda branca tive que substituir por uma fralda descartável e continuar o teste após lavar/secar a fralda branca.
Em outra tentativa, procurei aprimorar a forma de colocar o refil, durou mais tempo (1,5h) e molhou a blusinha dela somente no umbigo. Nesse vai-e-vem, até o momento não coincidiu dela fazer “o número 2”, mesmo pq ela costuma fazer isso quando acorda ou próximo da hora de dormir e neste horário eu prefiro usar fralda descartável.
após o uso 
A fralda branca tem é bem acabada, tem boa aparencia e é bonita, mas é bem volumosa, notei que com um bodyzinho que é folgado pra Lara, com a e-fral ele quase não fechou. O fecho da fralda branca é bem resistente, minha filha é MUITO ativa e bagunceira e em nenhum momento o fecho se soltou ou se deslocou, como já aconteceu algumas vezes com fralda descartável e, apesar do velcro pra fechar ser próximo da pele, não notei qualquer sinal de ter machucado a pele dela.

Em todos os testes que fiz, em nenhum momento percebi qualquer sinal de assadura, mas a pele fica mais úmida do que quando usa fralda descartável, e vazou sempre ou nas costas ou no umbigo, nunca nas laterais, o que me leva a crer que talvez eu (ainda) esteja utilizando de forma incorreta. A cada troca eu percebi que o refil fica meio embolado, isso me deixou em dúvida se não machuca a pele ao entrar em contato direto com a calça plástica.

Conclusão: Eu gostei, mas não vou usar diariamente. Para quem trabalha (como eu) é mais indicado o uso no fim de semana (qdo é possível monitorar melhor) ou mesmo para salvar a pátria se acabar as fraldas descartáveis, não recomendo uso noturno devido a frequencia de vazamentos. E sim, parece atender o propósito ecológico, se bem que fiquei em dúvida quanto ao consumo de água para lavar refil/fralda branca/roupinhas que molham no uso.

1 comentário no blog

  1. Patrícia em

    Existem algumas marcas no mercado. Talvez queiram testar a marca Di Pano, pois é a que só li boas recomendações.
    Comprei algumas, como minha filha ainda não naseu, não as experimentei, mas a impressão que tive até agora foram ótimas.

    Responder

Deixe seu comentário!