04 abr 2012

Festival de Curitiba

 

Está acontecendo em Curitiba a 21ª edição do Festival de Curitiba, antigo Festival de Teatro de Curitiba. Eu sempre fui a várias peças, geralmente stand up comedy, por anos seguidos. Mas esse ano, estou de olho na programação infantil.

Como minha filha ainda é pequena e seu poder de concentração não é muito grande, eu decidi levá-la somente a uma peça de teatro, assim, como experiência, e escolhi uma que ela esteja familiarizada com os personagens! A peça escolhida foi  “Cante com o Peixonauta – o Show” por mais que eu quisesse apresentar ela aos saltimbancos do Chico Buarque ou o Flicts do Ziraldo.

Ela não assiste muita televisão, mas reconhece o Peixonauta e gosta da bolinha colorida dele – a POP! hehe  Escolhi essa peça por isso, porque acho que é a única que nessa idade (1 ano e 8 meses) irá chamar a atenção dela. A Melanie também vai!

Então, se você é de Curitiba ou está de passagem por aqui nessa primeira semana de abril, vale a pena conferir a programação infantil para levar os filhotes. Tem muita coisa legal!

Abaixo apenas algumas das peças infantis em exibição. Confiram e corram adquirir os seus ingressos! O Festival acaba dia 08/04!

A Dona Baratinha da Silva Só

Inspirada na fábula “Dona Baratinha e o Dr. João Ratão”, a peça conta a história de uma barata que quer se casar e junta suas economias para isso. Na adaptação, a trama ganha novos personagens que tentam enganar a noiva. A baratinha quase cai no “golpe do baú”, mas é salva por um eterno apaixonado e seus amigos.

A Cigarra e a Formiga

Livre adaptação da fábula de Esopo. Durante o verão, a Formiga, muito trabalhadeira, passa os dias a recolher folhas e frutos e estocá-los para o inverno. Enquanto isso, a preguiçosa cigarra diverte-se cantando e brincando. Chegada a estação fria, sua única solução é pedir abrigo para a formiguinha.

Chapeuzinho Vermelho

Releitura do clássico infantil em que uma menina de capa vermelha é abordada por um lobo mau ao levar, pela floresta, doces até a casa de sua avó adoentada. A peça usa a técnica Phantom, transformando os personagens em figuras ágeis e cômicas que saltam aos olhos dos espectadores.

Alice no País das Maravilhas

Alice brinca no quintal quando vê um coelho correr segurando um relógio. Curiosa, a menina segue o animal e, sem perceber, acaba caindo em um buraco que a leva a um mundo totalmente novo e desconhecido, onde a imaginação e o absurdo não têm tamanho e nem medida. Adaptação do clássico de Lewis Carroll.

Cante com o Peixonauta

Peixonauta, série infantil brasileira de grande sucesso na TV e também no teatro acaba de ganhar um novo formato – um Show Musical! Marina, Zico e Peixonauta, os personagens criados por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo , cantam e dançam 14 músicas. O show promete por a criançada pra dançar e se divertir com interação de bonecos. Peixonauta é uma série de animação que segue as incríveis aventuras de um peixe agente secreto e seus melhores amigos, Marina e Zico. A série, líder de audiência é atualmente transmitida para mais de 66 países em todo mundo.

FLICTS

“Era uma vez uma cor muito rara e muito triste que se chamava Flicts”. Baseado na obra de Ziraldo, o espetáculo conta a singela história de uma cor que não existe entre aquelas que compõem o arco-íris, abordando de forma suave temas como diferenças, auto-aceitação, amor próprio e preconceitos.

João e Maria

João e Maria são dois irmãos que, ao passearem pela floresta, acabam perdendo o caminho de volta para a casa. De repente, se deparam com uma casa feita de doces – onde, mal sabiam eles, mora uma terrível bruxa. Aprisionadas pela vilã, as crianças precisam arranjar um jeito de fugir antes que seja tarde demais.

MPB Para Crianças

Vovô Barbola é professor de música e grande incentivador da neta Docinha, uma menina talentosa e esperta que sonha em ser cantora de MPB quando crescer. Em suas aulas semanais, a dupla estuda sobre o melhor da música brasileira.

O Rei Leão

Simba, um pequeno leãozinho, filho de Mufasa, o Rei Leão, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Ao fugir Simba encontra abrigo com Timão e Pumba, um surucate e um javali que o ensinam o significado de Hakuna Matata.

Os Saltimbancos

O espetáculo conta a história de quatro animais que, cansados de maus tratos e imposições feitas pelos seus patrões, unem-se através da música e resolvem partir na busca dos sonhos de liberdade e felicidade. Nessa jornada cheia de trapalhadas, perigos e aventuras, o grupo se depara com lições de vida.

2 comentários no blog

  1. Michelle Amorim em

    Esse ano a programação infantil está muito boa mesmo! Queria MUITO levar a Mel pra ver Os Saltimbancos, mas né… impossível nesses quase terrible twos delas….

    Responder
    1. Camila Silva respondeu Michelle Amorim em

      Eu também queria levar Olívia nos Saltimbancos! Mas… 98% de chances dela não ficar quieta! Vamos ver se com o Peixonauta ela fica quietinha!hehe

      Responder

Deixe seu comentário!