Categories: Aniversário/ Festas

Festinha de aniversário vapt vupt

DSC_0510

Desde que a Melanie nasceu, nunca deixei de comemorar o aniversário dela. Foram quatro festinhas para a família e amigos e duas na escola. Depois Leo chegou e de cara já ganhou uma comemoração especial no dia em que foi batizado. Me apaixonei de um jeito arrebatador pelo mundo das festas mais caseiras, da papelaria, dos papéis de scrap e do faça você mesma. Um caminho feliz e sem volta!

Há algum tempo atrás, lembro que meu marido me perguntou por que ele não ganhava festinhas também. Na época, ele riu e concluímos que a gente sempre acabava preferindo sair só nós dois, já que esse tipo de coisa tinha se tornado mais rara depois dos filhos.

Na verdade, acho que eu nunca pensava em fazer nada porque ele faz aniversário doze dias depois da Mel. Como eu passo algumas semanas na correria com os preparativos das festinhas dela, acabo estafada depois que tudo termina e não quero pensar em festas por alguns meses pelo menos.

Esse ano dei um jeitinho de não deixar passar em branco o aniversário do Ale e fiz uma festinha a jato, super simples e improvisada, tipo um café da tarde, só para a família.

Foi surpresa até certo momento, em que não foi mais possível esconder dele. Não tinha como dizer que aquele panelão de molho para o cachorro quente era só para a gente. Ali ele descobriu que eu estava aprontando algo. Depois que comecei a arrumar a mesa, aí ele teve certeza.

Escolhi duas cores principais com base nos papéis de scrap que eu já tinha em casa: azul marinho e verde aqua. Usei os pratos para bolo e doces que sempre uso nas festinhas (e que valeram cada centavo por todas as vezes que já foram usados!). E desde a última festa da Mel tenho usado porta retratos grandes como bandejas (ideia super bacana e original que vi no Pinterest).

Para essa festinha em especial, comprei pouca coisa: copos e pratos de papel, guardanapos, garfinhos de madeira, toalha de mesa plastificada e bandeirinhas prontas só para colar e colocar nos palitinhos. As bandeirinhas de cima da torta eu fiz usando papéis de scrapbook. Também usei solapas como tags para identificar a comida. Uma pena que não fotografei tudo.

De decoração, usei apenas duas lanternas pequenas, daquelas casinha de abelha, presas com fita de cetim no teto. Só para dar um charme, um ar festivo para a sala. Fora isso, usei e abusei das bandeirinhas, que são fáceis de fazer e de adaptar para salgados e doces.

Os comes e bebes foram muito simples, assim como todo o resto. Como tínhamos acabado de festejar os quatro anos da Mel com direito a muitos doces, bolo e salgadinhos, quis fazer algo um pouco diferente.

Doces: torta de chocolate belga e torta de limão (maravilhosas!), dois amores, biscoito Calipso com Nutella, balas de goma (que o aniversariante ama).

Salgados: cachorro quente gourmet no mini pão francês, sanduíches de pão integral cortado em triângulos com patê de frango e patê de alho (como nas festas de antigamente).

Bebidas: chá gelado, café (muito café!), água, refrigerantes, sucos e água de coco.

Quantidades: para cerca de vinte pessoas, encomendei 2 tortas de 25cm cada e 40 dois amores. Fiz 60 mini cachorro quente, uns 60 sanduíches com patê e as bolachas Calipso com Nutella.

Faltou as fotos da mesa pronta, com as bandejas de cachorro quente e sanduíches. Não deu tempo de tirar :/

DSC_0512

DSC_0502

DSC_0500

DSC_0493

DSC_0491

DSC_0503

DSC_0506

DSC_0486

DSC_0505

DSC_0484

DSC_0508

DSC_0509

E foi assim que comemoramos o último aniversário do Ale. Uma festinha simples, com muito bate papo e risadas entre os adultos e muita diversão e bagunça entre os pequenos.

Tortas e doces: Pâtisserie by Danielle Taher

Copos, pratos, guardanapos, toalha de mesa, lanternas e alguns itens de papelaria pronta: Decore e Comemore

Garfinhos de madeira: Coelho na Lua

Receita do cachorro quente gourmet: Casa com Amor

Ps: só estou aguardando as fotos para fazer o post do aniversário de 4 anos da Melanie. e estou tão ansiosa quanto vocês para ver tudo :)

comentários via facebook

12 comments

  1. Um capricho, como sempre! Parabéns!
    Vc tem outro contato da Decore e Comemore? Esse link não ta dando certo… e os pratos pra doces e bolos, onde vc comprou?
    Obrigada:)

deixe seu comentário!