23 maio 2013

Festa: tema cowboy

assinatura_colaboradora_paula_cuteatelier

Depois que nos tornamos mães descobrimos um universo totalmente diferente de tudo que imaginávamos em todos os sentidos. Descobri “sonhos” que nunca teria transformado em realidade se não tivesse me tornado mãe. Foi bem isso que aconteceu na minha vida, quando iniciei os preparativos para o aniversário de 1 ano do meu amado filho Cauê. Sonho esse que virou realidade com a criação do “Cute Atelier” (no final falarei um pouquinho).

Abaixo, pretendo ser mais detalhista possível sobre a festinha, isso porque as fotos foram tiradas por amadores (eu e meu marido) e talvez não retrate todos os detalhes da festa.

Escolha do tema: três meses antes do aniversário comecei a pesquisar o tema da festa. Inúmeras possibilidades, mas eu e meu marido gostaríamos de algo diferente, pois sabemos que um dia o Cauê irá pedir o tema da galinha ou super-heróis.

Depois de algumas pesquisas na internet e como faríamos a festa no interior de São de Paulo (apesar de morar em São Paulo city minha família é do interior) decidimos fazer uma festinha com o tema de “Cowboy”.

Captura de tela 2013-05-10 às 14.18.21Decoração: Queria algo bonito e simples. Não queria gastar muito, pois às vezes penso que festinha de 1 ano é muito mais para comemorarmos nosso primeiro ano de mãe do que o aniversário propriamente dito (claro…o financeiro também contribuiu). Depois de várias pesquisas imaginei exatamente como gostaria da decoração da festa. Inspirei-me em um post do aniversário da Mel aqui do site Vida Materna, onde a Michele deu várias dicas de como fazer eu mesma (além das dicas de quantidades e decoração, aproveitei e fiz as topiárias e as latinhas de enfeite de mesa – detalhes abaixo).

Local: Como minha família tem um terreno em um condomínio fechado no interior de São Paulo, optamos por fazer a festa lá.

Enfeite de mesa: Como o tema era Cowboy e aluguei todas as mesinhas em branco, coloquei toalhas de mesa xadrez em azul e marrom (comprei tecido na 25 de março (vantagem de morar em São Paulo), cortei e minha sogrinha fez as barrinhas). Nas mesas com toalhas em azul, coloquei como enfeite latinhas com fita marrom e nas com toalhas marrom latinhas com fita azul. Dentro da latinha coloquei palha e espetei 4 alfajores com iniciais “C” e uma tag dizendo “obrigado pela presença” (os alfajores eram as lembrancinhas de agradecimento).

2

Mesa principal: Com a escolha do tema, tentei elaborar a mesa da forma mais característica possível. Coloquei o bolo de chocolate em cima de um caixote de madeira (corrigindo “de feira”, pois meu sogro pegou na feira e poliu), nele colocamos um adesivo. Fiz umas garrafinhas de água personalizadas e as tampinhas foram encapadas com sobras de tecidos das mesas e amarradas com rafia. Comprei um pacote de pirulito e encapei da mesma forma. Os cupcakes deixei nas próprias forminhas em que foram assados, apenas coloquei “toppers” para dar o “mimo”. Os suportes para os cupcakes e pirulitos foram feitos com isopor e encapados com tecido (xadrez) e o dos pirulitos com papel de seda branco; acredito que aqui o detalhe foi a fita vermelha com os adesivos que deram um destaque. Comprei forminhas das cores da festa para os docinhos – brigadeiro e beijinho – optei apenas por docinhos tradicionais de festas infantis.

Ao lado do bolo deixei uma cestinha com garfinhos embrulhados em guardanapos brancos e amarrados com o mesmo tecido das toalhas de mesa. Também coloquei uma topiaria em cada lado da mesa. A toalha era de juta.

Captura de tela 2013-05-10 às 14.18.15

Captura de tela 2013-05-10 às 14.17.44

Captura de tela 2013-05-10 às 14.17.48

Captura de tela 2013-05-10 às 14.17.58

Captura de tela 2013-05-10 às 14.17.55

Captura de tela 2013-05-10 às 14.18.06

Mesa de Lembrancinhas: Como o tema era cowboy, optei por fazer saquinhos em craft e dentro coloquei moedinhas de chocolate (aquelas da Pan). No saquinho colei o símbolo do “$” e amarrei uma tag escrito “Recompensa”. Ao lado deixei as clássicas bolinhas de sabão personalizadas e um balde de alumínio lotado de doces. Em cima, havia uma placa de identificação escrita “RECOMPENSA” .

Captura de tela 2013-05-10 às 14.18.02

Mesa de salgados: Como o aniversário foi às 16h, optei por servir somente salgadinhos com água, refrigerante e cerveja (para os mais velhos). A mesa de salgados foi self-service. Coloquei uma toalha de juta, deixei 6 bandejas coloridas (uma para cada tipo de salgado) junto com um pegador. Os pratinhos eram para serem marmitinhas de alumínio, mas como as esqueci em SP juntamente com as tags de identificações dos salgados, acabei colocando pratinhos de plásticos brancos e guardanapos xadrez.

Também coloquei duas topiarias uma em cada lado da mesa.

14

Kids: como tinha espaço aberto contratei uma piscina de bolinha e uma cama elástica. Também distribuímos chapéus de cowboys para as crianças, havia uma placa identificando “Entre no clima e retire seu chapéu”.

15

Detalhes extras: pedi aos garçons para usarem calça jeans e camisa branca, aí comprei lenços vermelhos para usarem no pescoço e estrelas tipo xerife para colocarem na camisa. Ficou bem legal.

Também, colocamos placas de identificação nos banheiros (escrito “Cowboy” e Cowgirl”) e fiz um espaço dentro do banheiro feminino com trocador, lencinhos e fraldas para as mamães trocarem seus bebês.

Resultado: Na hora do parabéns quando o Cauê sorriu e começou a bater palmas junto com todos nossos familiares e amigos, meu único pensamento foi: “NÃO TEM PREÇO”. Valeu cada esforço.

16

Após toda essa preparação e dedicação, eu e meu marido colocamos no papel e criamos nossa nova “paixão”, o Cute Atelier, onde elaboramos artes personalizadas para festas  (convites, tags, bandeirolas, etc). Caso tenham interesse, acessem nosso site.

Espero que tenham gostado.

Paula é mãe do Cauê e está esperando a Elis. Atualmente, trabalha em uma empresa privada meio período e o resto do tempo dedica-se exclusivamente a casa, filhos e ao atelier.

10 comentários no blog

  1. Katia Regina Monteiro em

    Paula Parabéns!
    Você é muito criativa e tem muito bom gosto.
    Adorei sua matéria.

    Responder
  2. Gélia Carvalho em

    Parabéns a mamãe Paula a festa esta encantadora mesmo, um tema atemporal adoro isso, estou programando uma festinha chapeuzinho vermelho, ja estou nos preparativos,mesmo a festa sendo só em Outubro, mas meu tempo é escasso eu to adorando este blog Parabéns.

    bjs

    Gélia

    Responder
  3. CAMILA em

    FESTA LINDA E INSPIRADORA ;D

    Responder
  4. Sonia em

    Parabéns, Paula.

    Eu soube que a festa foi um sucesso. Agora eu entendi porque. Todo esse trabalho realmente valeu a pena. É um momento único na vida de uma mãe. Vale a pena comemorar. Bj, Sonia

    Responder
  5. Silvia Cristina de Oliveira em

    Paulinha, que lindo! adorei! Uma pena não ter ido na festinha do Cauê, mas parabéns a você e ao seu Camilo pela criatividade e pelo amor sem limites expressado em todos os preparativos!

    Responder
  6. Lílian Maria de Assis Viúdes Garcia em

    adorei sua festa, vou fazer de 15 anos da minha filha também neste tema e saiba que você me inspirou em algumas coisitas, tá? Beijo no coração!

    Responder
  7. Patrícia em

    Ameeeeeeeeeeei sua festa Paula. Estava pensando em fazer a festa dos meus gêmeos no tema fazendinha mas algo mais simples e que ficasse bonito, seu post/fotos me inspiraram. Parabéns. Só tenho uma dúvida, como escolho a quantidade de cada salgadinho? Quero salgados fritos e assados tbm, mas nao sei a quantidade exata de cada item que peço. COmo vocês fizeram?

    Responder
  8. Patricia Moreno em

    AMEI FICOU MUITO CHIC UMA FESTA MUITO LINDA PARABÊNS

    Responder
  9. Eudes Arruda Gonçalves em

    Parabéns!

    Responder
  10. Katielle Loureiro em

    Super!! Parabens

    Responder

Deixe seu comentário!