24 out 2011

Festa Lollipop – 1 ano da Mel

aniversarioMelanie-31

 

A maioria dos buffets infantis tem um alto custo, uma decoração na qual você não pode dar muito pitaco e ainda, muita infra-estrutura – em termos de brinquedos e atrações – para poucas crianças (no meu caso, crianças sem idade suficiente para aproveitar essas coisas). Então, claro, estava fora de cogitação. Nossa lista tinha cerca de 100 convidados, incluindo as crianças, a maioria com menos de 2 anos. Aproximadamente 70 pessoas compareceram.

O lugar escolhido acabou sendo a Confeitaria Couer Douce, que fica ano Alto da Xv, aqui em Curitiba. Um dia, tomando café da manhã lá, meu marido disse: “por que não fazemos o aniversário da Melanie aqui, no Café Colonial deles? Vc gosta tanto!”. Pronto. Estava escolhido. Eu achei perfeito porque: adoro e acho o café colonial muito charmoso, seria uma festa de um ano diferente, mais pensada mesmo para os adultos e principalmente, porque a comida e o atendimento deles são impecáveis. Então na verdade, a idéia foi do meu marido.

Estando o local escolhido, comecei a pensar na decoração. Queria algo legal, que tivesse a nossa cara e que não fosse nem adulto nem infantil demais. Até pensei no que a Mel gostava e daí claro, surgiram personagens e temas: Doki, Hi 5, Galinha Pintadinha, bichinhos em geral e ursinhos panda, ela ama ursos panda. Mas ainda não era isso que eu queria. Comecei então a olhar os sites de festas infantis de fora.

Depois de alguns dias olhando aquelas festas lindas, pelo menos uma coisa eu já tinha decidido: queria cupcakes! E também, fiquei apaixonada por uns vidros com doces bem coloridos dentro (do site da Amy Atlas) e por um convite em forma de pirulito (do Studio Tomkat). Então, concluí que a festa de Mel seria uma festa Candy Shop ou Lollipop (como eles chamam lá fora) e o 50 Cent faria uma participação especial na hora do parabéns. Brincadeira.

aniversarioMelanie-10

 

A Melanie completou um ano de idade no dia 02/08 e fizemos uma comemoração no dia 5, uma sexta-feira. Confesso que não comecei a planejar a festa com muita antecedência, até porque quando começamos a pensar mesmo no assunto, decidimos que não faríamos assim uma feeeesta. Que faríamos apenas uma comemoração para a família, porque afinal, a festa de 1 ano é mais para os pais e adultos do que para o bebê. Acho isso também porque o primeiro ano do bebê é uma conquista muita grande principalmente para nós, as mães.

Eu tenho alguns dons em termos de photoshop e decidi fazer eu mesma tudo referente á decoração e artes gráficas da festa. Deu trabalho, mas valeu muito a pena! A única coisa que comprei foi o layer do convite. Mesmo assim, eles foram customizados por mim.

Comida/Bebidas: O Café Colonial da Couer Douce tem um cardápio super completo, tendo opções salgadas e doces para todos os gostos. Ainda, estavam incluídos também mais de dez tipos de bolos e tortas diferentes. Na parte de bebidas, estavam incluídos vários tipos de cafés, cappuccinos, chás e sucos naturais. Refrigerantes seriam cobrados à parte, mas quase não foram consumidos.

aniversarioMelanie-75
aniversarioMelanie-9
aniversarioMelanie-28
aniversarioMelanie-2

 

Mesa Principal: Como eu não precisaria me preocupar com comidas e bebidas, mas ainda assim queria uma mesa principal, decidi montar uma com o seguinte: potes de vidro com tampa, contendo doces e guloseimas diversas, bem coloridos (coloquei dois tipos de Marshmallows com cobertura, Aros de Morango e Deliket), garrafinhas de água personalizadas, pirulitos personalizados, pães de mel, cupcakes, cakepops e um bolo fake, que é um bolo de mentira, só para compor a decoração da mesa.

aniversarioMelanie-26

aniversarioMelanie-68

Os cupcakes e cakepops foram feitos pela querida Carol Carvalho, da Cupcakes Curitiba. Metade com massa de baunilha e metade com massa de chocolate. O recheio era de Nutella e a cobertura de chocolate branco com bolinhas coloridas. Eu pedi que fossem colocados numa segunda forminha, na cor marrom, além da forminha branca em que eles são normalmente assados. Todo mundo adorou e eu super indico o trabalho dela! Os cupcakes e cakepops ficaram maravilhosos!

aniversarioMelanie-16

bolo fake e os pães de mel (que foram os melhores que eu já comi!) foram feitos pela Danielle Taher, que trabalha especialmente com festas infantis. Mandei para ela uma foto do bolo que eu queria, só com algumas poucas mudanças. Ela reproduziu com perfeição e o resultado foi esse bolo lindíssimo que vcs podem ver nas fotos. O bolo foi a atração da festa, além da Melanie, da comida e do 50 Cent, claro =)

Os potes de vidro foram comprados na Etna e os doces e pirulitos em lojas especializadas próximas ao Mercado Municipal. Lá também comprei aqueles saquinhos plásticos para o pessoal colocar as guloseimas, palitinhos brancos para fazer os toppers dos cupcakes, varetas de algodão doce, papel celofane e as caixinhas para as lembrancinhas. Aliás, no próprio Mercado Municipal e ao redor dele, vc encontra muita coisinha bacana para festas.

Na Big Festas, uma loja enorme só de produtos para festas, comprei (junto com a Camila) os pratos brancos de porcelana, que foram usados com os cupcakes e os cakepops, a vela pink com bolinhas brancas, os balões pink e os de bolinhas (lá eles foram enchidos com o gás hélio).
aniversarioMelanie-13

Arte da Festa/Papelaria: Usando alguns moldes, fiz, imprimi e montei toda a parte gráfica da festa, como os toppers dos cupcakes, todos os tipos de etiquetas adesivas que foram usadas, tags, cartões de identificação dos doces na mesa principal, cardápio, rótulo para as garrafinhas de água, banner de feliz aniversário e outros.
Imprimi a maioria das coisas em casa e outras numa loja especializada, usando papel fotográfico, papel adesivo e papel opaline, a maioria da marca Pimaco. Depois tive que cortar (usando cortadores especiais) e montar tudo. Foi bem bacana fazer essa parte.

 

DSC01433

Convite: O layer do convite foi comprado do Studio Tomkat, mas mesmo assim eu acabei customizando. E a parte de impressão e montagem foi toda por minha conta. Foi uma das coisas mais gratificantes depois de pronta, porque ficou exatamente como eu queria e todos elogiaram bastante. Usei varetas de algodão doce como palito, fita dupla face e fitinha de cetim para o acabamento.

 

aniversarioMelanie-14

Decoração: Foi tudo muito simples. Nos cantos do salão, apenas alguns pequenos tufos de balões na cor Pink, amarrados com fitinhas de cetim. Dentro deles, gás hélio para ficarem flutuando. Na mesa principal usei dois tufos de balões transparentes de bolinhas coloridas e um quadro com uma foto da Melanie, que tinha sido tirada há poucos dias. As toalhas das mesas foram todas brancas, da própria confeitaria. Ao lado, a mesinha de apoio com as lembrancinhas, um porta retrato da Mel e uma topiaria. Atrás da mesa de apoio, uma caixa grande, encapada com papel pink para que os presentes fossem colocados.

 

aniversarioMelanie-12

aniversarioMelanie-20

Topiarias (centros de mesa): Essa foi a parte mais trabalhosa e também mais bonita da preparação da festa. Eu e a Camila estávamos olhando uns sites e de repente surgiu essa foto linda de uma tal de Ribbon Topiary. Pronto. Nós duas nos apaixonamos pela idéia e decidimos nos aventurar e fazer nossas próprias topiarias!

Para fazer, compramos muitos rolos de fitas de cetim número 5, alfinetes, 20 bolas de isopor, palitos grandes, máquina de cola quente, espuma floral, fibra branca, 20 vasinhos tipo de violeta e tinta branca para pintá-los. É chatinho de fazer, mas o resultado compensa todo o esforço.
aniversarioMelanie-24
aniversarioMelanie-25

 

Lembrancinhas: Tendo muitos potinhos de papinha Nestlé vazios guardados, decidi também, fazer as lembrancinhas em casa. Minha mãe se prontificou heroicamente a retirar todos os rótulos (com água quente) e aquela cola super chata dos potinhos (que teve que ser retirada na raça mesmo, com uma faquinha…). Foram todos esterilizados e suas tampinhas foram pintadas com o Spray Chemicolor Cromado. Depois, os enchemos com Confeti, nas cores da festa, colamos uma tag de agradecimento nas tampinhas e colocamos uma fitinha de cetim para dar acabamento. Colocamos então nas caixinhas com o papel celofane e pronto. Fizemos 80 lembrancinhas. Ficaram bem lindas e com a cara da festa.

 

aniversarioMelanie-36

Roupinha da Mel: Eu sempre amei esses tutus e ela já tinha usado alguns durante esse primeiro ano de vida. Achamos várias lojas que faziam um outfit personalizado e enviam para o Brasil na Etsy, algumas fazem até o calçado, bem fofo. Escolhi a Addie Kat Boutique e passamos então a trocar mensagens para fazer a roupinha do jeitinho que eu queria. Demorou uns vinte dias pra chegar aqui e ficou muito linda! 

Fotos: Para registrar esse momento tão especial, contratamos a Carol Cavichiolo, fotógrafa que foi indicada por uma amiga da Camila e que, por competência e pelo lindo trabalho,  acabou fotografando as três festas, do Francisco, da Olívia e da Melanie. O pacote que fechamos incluía, além de todas as fotos da festa em alta resolução, um ensaio da Melanie, que foi feito no Jardim Botânico algumas semanas antes dela completar 1 aninho. Todas as fotos ficaram maravilhosas. Só elogios à Carol!

 

aniversarioMelanie-38

Em termos de orçamento, gastamos um pouco mais do que a gente esperava, mas foi muito legal saber que eu fiz tudo e receber tantos elogios da galera. Foi tudo perfeito, mais do que eu esperava. Todo mundo adorou a comida, o ambiente, a decoração e a festa mais pensada para os adultos mesmo. E agora, que venha a festa de 2 anos! =)

18 comentários no blog

  1. laynne em

    quantos mais ou menos gastou na festa da MEL?
    quero ter uma base, entende?

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu laynne em

      É difícil me lembrar depois de um ano Laynne, mas somente a parte de papelaria e decoração, que eu mesma fiz, deve ter custado ao todo quase mil reais.

      A soma do restante, como fotógrafa, doces, roupa da Mel e o café colonial (que foi o mais caro), realmente não lembro.

      Responder
  2. laynne em

    quanto custou essa festinha da mel

    Responder
  3. agatha em

    michale eu amei a sua festa ser voce fiser outra festa voce mim chama ta beijos

    Responder
  4. agatha em

    eu adorei sua festa e a festa mais linda que eu ja vii na na minha vida beijos de suas amigas agatha e fabiane ♥♥♥♥♥

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu agatha em

      Obrigada Agatha e Fabiane! :)

      Responder
  5. Mayara em

    Olá Michelle!

    Onde vc encontrou o Spray Chemicolor Cromado? Tem algum outro que possa substituir?
    Obg e bjos

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mayara em

      Oi Mayara! O spray comprei num material de construções perto da minha casa, mas pode ser outro spray, desde que seja “cromado”

      Bjo

      Responder
  6. Evelyn Fernanda R. Bruno em

    qual o blog da Camila que vc cita no post???
    Bjos, amei o seu blog.
    Evelyn

    Responder
  7. maya em

    você sabe me dizer qual a medida dos identificadores dos docinhos?!

    Responder
  8. Anne em

    Olá!!!
    Amei as fotos desta festinha, quero fazer igual para a minha filha. Moro em Niterói-RJ e gostaria de saber como que faço para conseguir um bolo fake igual a este. Obrigada e parabéns…

    Responder
  9. Tatii Pereira em

    ficou tudo muito lindo, Parabéns!!!

    Responder
  10. Josina Peres em

    lindooooooooooooooooooooo

    Responder
  11. Roseane Muanis em

    Olá!!

    Simplesmente amei a ideia do pote de papinha na caixinha!! O tema da minha filha é carnaval, então até a cor é ideal!! Já revirei a internet e não achei pra comprar as caixinhas. Onde vc comprou??? Me ajudaaaaa…Socorrooo!!! rsrs…

    Beijinhos e obrigada!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Roseane Muanis em

      Oi Roseane! A marca dessas caixinhas é Cromus linha Colors. Procura no Google como Cromus Colors embalagens.

      Bjo

      Responder
  12. Roseane Muanis em

    Muito obrigada!!! E parabéns pela linda festa!

    Responder
  13. Aline Braghetto em

    Adorei a idéia de fazer em um local como este o aniversario de 1 ano…. super ideia! Mas realmente ficou mais barato que o buffet?

    Responder

Deixe seu comentário!