29 jan 2018

Festa Lego Batman – 4 anos do Leo

Essa foi mais uma daquelas festas que a gente não tinha ideia de onde e como seria feita, mas que acabou saindo melhor que a encomenda. Especialmente pro aniversariante, que curtiu cada detalhe e cada minutinho do seu dia “mais maneiro”, como ele dizia.

Leo completou 4 anos de idade no último 17 de novembro e comemoramos um pouquinho depois, já que neste mês temos quatro aniversários na família mais festas de encerramento das escolas e precisamos encaixar tudo.

Não sabíamos o que iria rolar, apenas que, depois dele flertar com o Blaze and the Monster Machines e com a Patrulha Canina, Leo finalmente decidiu que queria sua festinha no tema pelo qual estava apaixonado naqueles meses que antecederam seu aniversário: Lego Batman. E, gente, preciso falar: caramba, que filme legal! Engraçado, cheio de tiradas bacanas e inteligentes, enfim, nós (os adultos) amamos mais do que os pequenos até (essa parte aqui é a preferida do Leo) :D

Leo ainda não havia tido uma festa onde todos os amiguinhos estivessem presentes e ele sempre nos pedia isso, principalmente quando ia às festas dos coleguinhas. Felizmente conseguimos uma parceria bem bacana com um buffet que já conhecíamos muito bem – por já ter realizado a festa de 5 anos da Melanie e já ter ido a outras festas lá – e que gostamos demais, o Festejando. Além disso, conseguimos uma data boa e uma proposta que coincidiu com o que estávamos imaginando, algo um pouco diferente da usual festa no meio da tarde: um brunch! Ou seja, uma festa que começaria lá pelas dez horas com o café da manhã passando pela hora do almoço com algumas opções de comidinhas quentes, além daquelas rotineiras nas festas de aniversário. Pelo que percebemos, essa opção fez sucesso entre os presentes e nós adoramos também!

Com todo esse script definido e sabendo que eu teria uma equipe querida e competente para me auxiliar, tudo ficou mais fácil. Como a ordem da ocasião era economia, decidi não incrementar demais a decoração com itens que normalmente saem mais caros – como doces e papelaria personalizados. Ainda assim, dei um jeitinho pra que tivesse aquele toque “olha, fui eu que fiz!” e gostei bastante do resultado. Acho que foi a festa mais “simples” (no sentido de que coloquei menos a mão na massa) que já fiz, mas uma das minhas preferidas.

De papelaria, fizemos prédios com cartolina para simular Gotham City (fiz o projeto e Alexandre cortou e colou tudo <3), algumas tags para as caixinhas de lembrancinhas, adesivos para as garrafinhas de água, umas trouxinhas de tecido para os pães de mel. Os tubetes saudáveis foram sucesso e continham um mix de castanhas, uva passa branca e escura e amendoim caramelizado. Já as caixinhas de acrílico acomodaram as balas de banana que o aniversariante ama.

Com imagens compradas no site da Etsy, montei alguns quadros e mandei plotar num tamanho bem grande para fazermos um composição atrás da mesa principal. Com certeza foi minha parte preferida da decoração. O símbolo do batman que colocamos no chão também foi plotado e colamos as letras com o nome do Leo depois. Fiz ainda um quadro com uma frase dizendo, em inglês, “seja sempre você mesmo. a menos que você seja o batman, então seja sempre o batman” :) e também usei um porta retrato com uma foto do Leo usando sua fantasia.

Os móveis, plantas, tecidos, cones, botijões, são todos do buffet. Já os pratos, bandejas e maletas são da Decore & Comemore, empresa também parceira do blog que vocês já conhecem. Achamos que seria bacana usar brinquedos no meio da decoração, então juntamos algumas coisas do Leo e do primo Kenzo.

Como não fiz banner nem bandeirolas dessa vez, pedi para uma amiga que manja de crochet e dessas coisas com fios (a Camila da Personatta) o nome do Leo daquele jeitinho que vocês veem ali na frente da mesa. Ficou muito fofo e agora enfeita o quarto dele.

Voltando a falar um pouquinho sobre o buffet, um dos motivos principais de eu gostar tanto do Festejando, é que acho muito maravilhoso o espaço que eles têm para a mesa principal. Por ser bem clean e amplo, não briga com nenhum tipo de cor nem de decoração. Dá para trabalhar bem tranquilo com qualquer ideia ou qualquer tema que fica lindo. Sabe aquela decoração que tem a sua cara mesmo sendo num buffet? Então. Lá você consegue fazer. Além disso, as decoradoras que me auxiliaram (a Tais e a Stephanie) arrasam nas ideias e soluções para eventuais problemas que possam ocorrer. Fiquei bem satisfeita com o trabalho que realizamos em conjunto.

Além de toda essa parte de decoração, o atendimento e a comida são espetaculares, como eu já havia relatado para vocês lá em 2015, no post da festa de cinco anos da Mel. Tudo fresquinho, quentinho, o que tem que ser crocante é crocante, o que tem que ser macio é macio, sabe? Bolo delicioso, chá gelado maravilhoso. Atendentes super atenciosos e uma gerente super querida. O ambiente é climatizado, os brinquedos e as áreas são bem divididas e os monitores são bem atentos também. Ah! E nas duas festas que realizamos por lá pedi que retirassem os iPad’s para que as crianças brincassem mesmo ao invés de ficarem na frente das telas (fica a dica de que é possível pedir isso, viu?).

Agora chega de conversê e vou deixar vocês com alguns dos lindos registros que a Francine Moura fez por lá (como vocês sabem, não costumo colocar fotos dos convidados e das outras crianças para preservar a privacidade de todos mesmo) <3

Links:

Buffet Infantil Festejando

Rua Capitão Virginio de Oliveira Mello, 18 Mercês

Decore & Comemore

Plottagem (plotagem dos quadros)

Francine Moura Fotografia

Danielle Garcia (pães de mel)

11 comentários no blog

  1. Lindayanna em

    Ficou lindaaaaa… assim como tudo que vc faz, Mi.
    Te acompanho há uns 3 anos e amo seu blog, a maneira que vc escreve… mas vc realmente me inspira a colocar a mão na massa por uma festa do meu filho. Ele vai fazer 3 anos em maio, nunca fizemos nada, esse vai ser o primeiro ano que ele vai ganhar uma festa na escola pq estamos num processo de mudança de casa e como isso cansa… Já fiz cursos de scrap só por ver o seu amor nas coisas dos seus filhos. Espero que, em maio, eu tbm consiga colocar amor nas coisas do meu filho. E que, por mais simples que seja, fique legal!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Lindayanna em

      Obrigada pelo carinho, Linda! A gente consegue colocar amor em tudo sim, pode ter certeza <3

      Bjo grande

      Responder
  2. Camila em

    Estava tudo lindo! Não sabia que podia pedir pra tirar os ipads! Não fiz isso e no aniversário das crianças todo mundo queria ficar lá…. Bom saber disso! hehe

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Camila em

      Dá sim! :D Só deixei o Just Dance porque tem movimento (muito movimento) e todo mundo ama! Até os adultos haha

      Responder
  3. Hayla em

    Tudo muito lindo , parabéns!!!

    Responder
  4. Marina em

    Suas festas são tão inspiradoras! Sempre tudo com muito capricho. O Léo é lindo, família linda. Parabéns! Faça um canal no YouTube =)

    Responder
  5. Naiara em

    Michele,

    O que o Leo comeu na festinha, fora o que continha na mesa de doces?

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Naiara em

      Oi Naiara. Eu descrevi no texto tudo que foi servido durante o brunch, para a alimentação propriamente dita. As coisinhas da mesa eram mais para as fotos e decoração da mesa.

      Ah, e Leo também não tem mais as alergias que tinha antes.

      Responder
  6. sejakids em

    ficou lindo de mais

    Responder
  7. Giulia em

    Nossa, estou apaixonada por esse blog. Tudo muito lindo. Parabéns! Essa decoração maravilhosa. Estou procurando inspiração para a festa de meu afilhado. Já printei rs Beijos e sucesso!

    Responder
  8. Bete em

    Ficou lindo, amei!

    Responder

Deixe seu comentário!