02 dez 2015

Festa da Lagarta Muito Comilona na escola – 2 anos do Leo

Aniversário DIY Festas

DSC_0427

No dia 17 de novembro, Leo completou 2 anos de idade. Eu estava tão atarefada com a festinha que faríamos para ele no final de semana e com outros contratempos que tivemos por aqui, que esqueci completamente que meu pequeno merecia uma singela comemoração entre os amiguinhos da escola também. Fui lembrar somente na noite do dia 16, véspera do aniversário dele.

Eram oito horas da noite e a primeira coisa que fiz foi ligar para uma das cozinheiras da escola que também aceita encomendas de doces e salgados – especialmente para quem precisa de comidinhas especiais, sem leite e sem ovos, como eu, por exemplo – e encomendei alguns muffins integrais (eu pedi de banana ou maçã, mas acabaram vindo de cenoura, haha. estavam gostosos mesmo assim). Enfim, queria algo simples, gostoso e que as crianças já estão habituadas a comer na escola.

Além de ter esquecido da comemoração, esqueci também que não era mais permitido nada além do bolo, da vela e das bexigas – sim, eu sei, devo estar com problemas de memória ou de atenção – e decidi fazer pequenas caixinhas, como se fossem bandejas, para acomodar o lanchinho dos pequenos. Virei a madrugada cortando, dobrando e colando tudo. Usei papéis de scrapbook que eu já tinha em casa, em tons de verde e vermelhoas duas cores principais do tema deste ano – o livro Uma Lagarta Muito Comilona (o preferido do Leo desde que consigo me lembrar).

Já tinha comprado um pacote de imagens no Etsy (o mais bonitinho e parecido com o livro que encontrei) e com essas imagens trabalhei nas tags para os lanchinhos. Fiz tudo impresso mesmo, até porque não daria tempo de fazer de outra forma, haha. Arrematei com aquele cordão chamado baker’s twine nos palitos de madeira. Usei também os guardanapos vermelhos e as forminhas verdes que já tinha.

No dia seguinte, liguei bem cedo na Acapulco para encomendar alguns mini kibes e eles entregaram antes do almoço ainda. Comprei apenas dois pacotes de balões verdes e vermelhos e enchemos em casa mesmo, amarrando todos eles com twine também. Leo ama balões, é completamente alucinado por eles. Então não poderiam faltar. Além disso, também mandei chapeuzinhos de aniversário, que Leo também adora.

Cada bandeja continha um bolinho e dois mini kibes – a bebida seria o suco natural do dia, da escola mesmo. Nas tags dos bolinhos coloquei o nome de cada uma das crianças e das professoras, e nos kibes uma tag de frutinha, com o buraquinho que a lagarta fez quando comeu um pedaço :)

Pedi que a Mel pudesse participar do lanchinho e do parabéns junto com o irmão, por isso fiz uma tag com o nome dela também. Ela me contou que Leo ficou muito feliz em cantar parabéns e comemorar com os amiguinhos e com as profes dele.

DSC_0416

DSC_0429

DSC_0414

DSC_0417

DSC_0419

DSC_0420

DSC_0409

DSC_0410

IMG_1979

Leo, Mel e a professora Sônia <3

E essa foi a comemoração dos 2 anos do Leo na escolinha. Fiquei contente que mesmo em cima da hora, consegui fazer algo bacaninha pra ele e não deixei passar em branco.

15 comentários no blog

  1. Samyra em

    Que lindo, Michele! Muito alegre e com esse tema fofo eu fiquei mais apaixonada! Parabéns pela dedicação!

    Responder
  2. Tati em

    Fico absolutamente chocada com o tanto de coisas fofas que você conseguiu fazer em uma noite. Você não existe, Michelle! Parabéns, parabéns, parabéns!! Beijos!

    Responder
  3. Giselle Souza em

    Oi Michele, você me inspirou muito no aniversário da minna pequena. Usei umas dicas suas de fornecedores, a Daniele Taher é uma fofa e fez um bolo e doces lindossssss. Além de gostosos. Fiz uma cortina de fita de cetim com flores de papel para o fundo da mesa também. Os outros detalhes eu achei no pinterest. Você e sua dedicação são uma inspiração. Me inspira pessoas que se expressam de vários modos: escrita, arte, decoração e família. Também sou de Curitiba e minha bebê fez 2 dia 27 agora, falta um encontrinho com as leitoras de Curitiba. Take care sweetie.

    Responder
  4. geciane em

    Amei tudooooo…tava com saudades de posta novos michelle …parabéns pela festinha!!!

    Responder
  5. karin em

    Parabéeeeeens Michele vc é inspiração uma diva amo ler cada post seu.. Deus os abençoe.

    Responder
  6. Lyana em

    Imagina se tivesse mais tempo!!! Ficou lindo! Adoro suas festas!

    Responder
  7. Brenda Marry em

    Que festinha mais fofa Michelle! Fico encantada com a tua criatividade e dom para elaborar as festinhas das crianças, eles devem amar. Parabéns mais uma vez pelo aniversário do Léo, que esse mocinho cresça cheio de saúde e rodeado de muito amor. Beijos, fiquem com Deus.

    Com amor,

    Brenda Marry

    Responder
  8. luciana em

    Nossa! Surpreendente, parabéns!
    Achei incrível que tinha tudo em casa, Deus já havia providenciado.
    Ahhh! Queria que soubesse que fiz uma festinha pra minha filha e Dps de pensar muito , decidi o tema lalaloopsy, mas me baseando pelo aniversário da Mel. ( aquele em que usou cortinas de fitas)
    Recebi tantos parabéns, hihii, mas fiz questão de falar que aprendi através do seu blog. Até bolo fake eu me arrisquei. Obrigada viu!

    Responder
  9. Juliana Duarte em

    Muito fofa essa festinha.

    Você comprou a arte desta bandeja na silhouette design store?
    Caso sim, poderias me passar o nome?

    Obrigada.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Juliana Duarte em

      Oi Juliana! Isso mesmo! Procure lá por “food tray” :)

      Responder
      1. Juliana Duarte respondeu Michelle Amorim em

        Muito Obrigada!!!

        Responder
  10. Juliana em

    Achei muito bacana o tema da festa! bem diferente e criativo!
    Parabéns, tudo lindo!

    Responder
  11. Thais em

    Adoro suas festinhas e suas dicas. Fiz meu chá de bebe esse final de semana e peguei suas indicações de fornecedores. Um sucesso! Parabéns pelo blog.

    Responder
  12. Mônica Fernandes em

    “Mi”, você é realmente inspiradora, antes de ler seu blog confesso que não me animava tanto com a festa dos meus filhotes aqui em casa,mas depois que percebi através de suas postagens, o que uma dose de carinho e criatividade podem fazer, me descobri decoradora, boleira,animadora kkkkkkkkkk.
    Fico feliz demais por ter conhecido seu blog!
    bjo nos gatinhos Mel e Leo! :D

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mônica Fernandes em

      Obrigada querida! <3

      Responder

Deixe seu comentário!