17 set 2014

Festa Enrolados – 4 anos da Mel

No dia 2 de agosto, numa sexta-feira, Melanie completou 4 anos de idade. Preparei com muito carinho um lanchinho simples na escola, para que ela comemorasse seu dia junto aos amiguinhos. Já no domingo, fizemos uma festa para ela aqui em casa, para família e amigos mais próximos.

Esse ano não tive problemas em definir o tema ou as cores, porque ela mesma escolheu: queria uma festa da Rapunzel, ou melhor, da Rapunzel do filme Enrolados. Eu, particularmente, que não gosto muito de trabalhar com “temas prontos”, curti muito a ideia por dois motivos:

1. Eu adoro o filme! Acho que essa versão é muito melhor do que a original, que ouvimos quando crianças. Em Enrolados, ambos se salvam: Rapunzel e “o príncipe”. Rapunzel é esperta, corajosa e inteligente. Ela quer sair para ver o mundo e não está somente a espera do príncipe encantado. E ainda, eles demoram a se apaixonar, constroem uma relação de conhecimento e confiança antes de finalmente se casarem.

2. Mesmo sendo um tema pronto, eu poderia usá-lo como inspiração, não tendo necessariamente que usar os personagens, ou melhor, as figuras dos personagens originais. Assim que ela escolheu, muitas ideias legais começaram a pipocar na minha cabeça, ou seja, a criatividade aflorou. Ufa. Todas as minhas inspirações para essa festa estão neste painel aqui.

Pensamos a princípio em fazer a festa no mesmo espaço que fizemos as festas de 2 e 3 anos, no condomínio da minha sogra. Mas algo me dizia que essa festa pedia outro ambiente. No final das contas, eu realmente estava certa. Nada casaria melhor com a decoração e com as ideias que tive.

Decidi que queria fazer a festa aqui em casa mesmo, no espaço que temos lá em cima, no ático. A iluminação é boa, tem um pé direito alto, cores neutras que não iriam interferir na decoração e possui banheiro também. Como ainda não está pronto, com os móveis que pretendemos fazer e tudo mais, tem muito espaço livre. Só abriga por enquanto o playroom dos pequenos.

Depois de analisar o espaço e confrontar com o número de pessoas (aproximadamente 30 adultos e 10 crianças), chegamos a conclusão de que acomodaria numa boa todos os convidados e ainda poderíamos manter um espaço para as crianças brincarem.

Como sempre, fiz toda a parte de papelaria usando papéis de scrapbook e a máquina de corte Silhouette Cameo, além de furadores em formatos específicos. Dessa vez, usei alguns elementos novos e gostei muito do resultado.

Depois de definida a paleta de cores – lilás, roxo, amarelo e pink – fui atrás de ideias, pesquisando em sites de festas e no Pinterest, especificamente por “festa rapunzel/enrolados ou tangled party).

Dali começaram a surgir as inspirações para essa festa, e escolhi os seguintes itens para trabalhar: fitas diversas (o comprimento das fitas remete ao longo cabelo da Rapunzel), lanternas de papel e de ferro com velas, o sol, guirlandas de círculos de papel, fundo de quadro negro e as silhuetas de alguns elementos do filme, como o vestido da Rapunzel e a torre. Vi essa ideia aqui e gostei bastante. Essa foi a vez que mais gastei com papéis de scrapbook, mas depois de ver tudo pronto, do jeitinho que idealizei, senti que valeu a pena.

O planejamento aconteceu com alguns meses de antecedência, mas só coloquei a mão na massa duas semanas antes. Foram semanas bem corridas, com muito trabalho nas madrugadas.

Vou mostrar os detalhes e por fim a decoração como um todo. Caso eu esqueça de comentar sobre alguma coisa, é só me dar um toque nos comentários. Os links de quem fez e onde comprar estarão no final do post.

Mel esperou pacientemente (ok, talvez nem tanto) pela sua boneca da Rapunzel, que seria seu presente de aniversário. Eu já tinha visto muitas, pequenas, grandes, estilo Barbie, enfim, a gente encontra de todo tipo nas lojas de brinquedos. Mas eu queria algo diferente, talvez por uma preferência minha mesmo por trabalhos artesanais e por bonecas de pano. Depois de pesquisar um pouco, encontrei exatamente o que eu queria.

Pelas fotos vocês podem ver. A pequena não poderia ter ficado mais feliz.

Melanie (BR)_099

Melanie (BR)_102

Melanie (BR)_108

Inspirada pelas minhas andanças online, fiz um quadro tamanho A3 com informações diversas sobre a Mel, aos 4 anos de idade. Preferências (filmes, músicas, comidas), dados pessoais, o que ela mais ama, frases mais ditas, enfim, algo para guardar de recordação mesmo.

Melanie (BR)_171

Melanie (BR)_087

Uma das coisas que mais gostei de trabalhar foi com as guirlandas de círculos de papel. Foram relativamente fáceis de fazer e ficaram lindas. E ainda, podem ser feitas usando furadores diversos, o que é uma opção bacana para quem não possui máquina de corte como a Silhouette.

Melanie (BR)_011

Também fiz guirlandas com mini sóis (encontrei um furador mini exatamente com a figura do sol do filme).

Melanie (BR)_006

Para as tags, que iriam compor a decoração das mesas e servir de toppers nos docinhos, escolhi o vestido e a torre. Tive bastante trabalho para chegar ao tamanho certo, recortar em papéis diferentes cada uma das partes e depois juntar tudo, com a ajuda de muita fita dupla face. Achei que ficou lindo lindo e valeu cada hora trabalhada nessas tags.

Melanie (BR)_014

Melanie (BR)_018

Em cima das mesas usei lugares americanos daqueles estilo esteirinha de madeira, sabem? E garrafinhas de vidro enfeitadas com fitas passamanaria nas cores da festa, tags da letra M e do número 4 e rosas na cor lilás. Além disso, espalhei os mini sóis em cima dos centros de cada mesa.

Melanie (BR)_023

Melanie (BR)_022

Melanie (BR)_028

Melanie (BR)_170

Como já tínhamos um sofá e um banco de madeira lá em cima, loquei mais sete mesas com cadeiras e distribuímos pelo salão. Também loquei duas mesas para bolo e doces e outra para as bebidas e salgados.

Por questões de logística e espaço, trocamos o lado do playroom e colocamos o sofá e as mesas no lugar. Aproveitei a prateleira que acomodava bichinhos de pelúcia para colocar alguns itens legais da decoração, como uma lanterna grande de ferro e uma torre toda feita de e.v.a (vou deixar o link da artesã no final do post). Aproveitei ainda um vaso de flores que normalmente fica no escritório e um porta retrato.

Melanie (BR)_165

Melanie (BR)_092

Melanie (BR)_071

Melanie (BR)_054

A decoração aérea ficou por conta das lanternas brancas penduradas numa espécie de varal de nylon. Metade delas eu já tinha do aniversário de 2 anos da Mel, então só precisei comprar mais algumas. O difícil foi fazê-las parar na posição que eu queria. Elas insistiam em “andar” pelo fio, inclusive pouco antes da festa começar. Resolvemos o problema com pedacinhos de fita banana, mas hoje eu usaria um barbante ao invés do fio de nylon. Acho que ajudaria na fixação.

Foram usadas aproximadamente 20 lanternas e o adesivo de árvore que temos ali harmonizou bem com a decoração da festa.

Melanie (BR)_073

Melanie (BR)_072

Melanie (BR)_184

Depois de definir o lugar da mesa principal, aproveitei o espaço entre cada uma das mansardas. E aí chegamos ao meu xodó na decoração dessa festa: a guirlanda de fitas.

Foram mais de 120 metros de fitas variadas escolhidas a dedo – mais de 10 tipos diferentes, dentro das cores da festa. Demorei alguns dias para finalizá-la e não poderia ter amado mais o resultado. E o melhor: nada será desperdiçado. Já tenho um projetinho para essa guirlanda, no quarto da Mel.

Melanie (BR)_076

Melanie (BR)_063

Melanie (BR)_061

Melanie (BR)_090

Melanie (BR)_209

Melanie (BR)_058

Aproveitei a guirlanda de fitas para colocar um banner feito de rosetas e círculos, com as letras M E L.

Melanie (BR)_201

Melanie (BR)_145

Melanie (BR)_089

Como a mesa que usei no batizado do Leo é muito pesada e não seria nada fácil levá-la para cima, comecei a procurar por opções de mesas para locação. Acabei encontrando um conjunto lindo de mesas de madeira rústica, para locação, com um preço super em conta. Uma delas serviu como mesa principal e a outra como apoio para bebidas e salgados.

A mesa principal foi montada de forma simples, com poucos elementos e com mais espaço livre do que normalmente deixo. Como a guirlanda de fitas por si só já se destacava bastante na decoração, optei por essa simplicidade na mesa.

Usei pratos e suportes de porcelana que já tenho há alguns anos (e valeram cada centavo investido neles, pelo tanto de vezes que já usei), vasos na cor roxa, rosas na cor lilás, mini lanternas com velas e outro xodó: porta retratos grandes usados como bandejas (outra ideia muito legal retirada do Pinterest).

Melanie (BR)_175

O bolo era de chocolate com recheio de doce de leite com amendoim, uma espécie de “Bolo Charge”. Estava uma delícia e todo mundo adorou. Foi a festa que sobrou menos bolo, de todas que já fiz.

Para os doces, escolhi brigadeiro verde de uva, dois amores, brigadeiro com flocos, bombom de ameixa com doce de leite e cheesecake de frutas vermelhas, além de cakepops. Também fizemos bolachas decoradas com o Pascal e o sol e elas foram a sensação da festa entre as crianças.

Melanie (BR)_177

O bolo foi decorado com um varalzinho de mini sóis e quatro velinhas palito.

Melanie (BR)_420

Melanie (BR)_046

Melanie (BR)_038

Melanie (BR)_048

Melanie (BR)_039

Melanie (BR)_195

Melanie (BR)_196

Melanie (BR)_034

Melanie (BR)_040

Melanie (BR)_050

Melanie (BR)_052

Melanie (BR)_186

A segunda mesa foi usada como apoio para:

– as bebidas (sucos, chá gelado, água de coco, refrigerantes, cerveja, café e água)

– copos, pratos, talheres e guardanapos

– os salgados (bolinhas de queijo, mini pizzas, mini esfihas de carne, empadinhas de palmito e pães de batata com frango e caturipy), que vinham da cozinha quentinhos e ficavam em bandejas para que os convidados se servissem.

Nessa mesa também coloquei uma suqueira (enfeitada com uma fita aramada lilás e uma tag do Pascal) com suco de uva e copinhos de gelatina para as crianças (fiz Minha Gelatina de abacaxi e uva).

Melanie (BR)_164

Melanie (BR)_084

Montamos um espaço para as crianças brincarem, com placas de e.v.a em todo o chão. Separei brinquedos variados em caixas organizadoras (as mesmas que já usamos no playroom) além do escorrega, mesinha com cadeiras, livros, desenhos e giz de cera, toca de bolinhas e quadro para desenhar. Colocamos um banco de madeira também, para os pais que quisessem ficar por ali.

Para decorar, fiz apenas uma grande guirlanda de círculos, que ia de ponta a ponta da parede.

Melanie (BR)_189

As lembrancinhas ficaram na mesa do hall de entrada, que foi decorado pela minha sogra com lindas flores de cerejeira, colhidas por ela mesma um pouco antes da festa. Coloquei também uma guirlanda de círculos, um porta retrato com foto da Mel e uma das torres feitas de e.v.a.

Melanie (BR)_220

Melanie (BR)_218

Melanie (BR)_260

Fiz lembrancinhas apenas para os pequenos: caderninhos de desenho para colorir e caixinha de lápis de cor personalizados (peguei a indicação no Casa com Amor e gostei bastante). Montei a arte que foi usada na capa do caderno e na caixinha de lápis de cor usando cliparts que comprei no Etsy e a moça imprimiu e montou para mim (coloco o link dela final do post, junto com os demais).

Coloquei então o kit desenho + bolachas decoradas do dentro de sacolinhas de papel kraft com uma tag de agradecimento.

Melanie (BR)_262

Melanie (BR)_263

Melanie (BR)_230

As crianças de divertiram MUITO brincando juntas no espaço que a gente montou, especialmente a Mel. Vocês não tem ideia da bagunça que eles fizeram e que ficou isso tudo depois :)

Melanie (BR)_326

Melanie (BR)_359

Melanie (BR)_474

Melanie (BR)_364

Melanie (BR)_3544

Melanie (BR)_4477

Melanie (BR)_384

Melanie (BR)_391

Melanie (BR)_435

Melanie (BR)_441

Eu e minha pequena, cansadas e suadas, no fim da festa.

Melanie (BR)_509

Melanie (BR)_123

E assim comemoramos mais um aniversário da Mel. Eu amei planejar e executar cada detalhe dessa festinha e ela se divertiu muito, mas muito mesmo. E isso valeu mais que tudo <3

Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu e que tenha valido a pena essa espera de mais de um mês por esse post. E desculpem pela enxurrada de fotos. Com tantas lindas, ficou muito difícil escolher!

Quem fez e onde encontrar:

A papelaria e decoração da festa foram feitas por mim mesma e a cada festinha que faço cresce o meu amor por esse tipo de trabalho, que vai desde o planejamento até a montagem e confecção dos itens. Amo de verdade.

Fotos: Tonial Fotografia (trabalho lindo e ainda são aqueles queridos de sempre! obrigada dupla dinâmica, que fotografa lindamente e ainda ajuda na arrumação da festa e no entretenimento das crianças <3)

Bolo, doces, cakepops e bolachas decoradas: Pâtisserie by Danielle Taher (tudo maravilhoso como sempre. a Dani me faz engordar horrores nessas festas porque não me contenho diante dessas delícias que ela faz! obrigada por adoçar nossas vidas e pela amizade Dani!)

Salgados: Eu sempre encomendo na Super Pane, que fica próxima a casa dos meus pais. Mas dessa vez os salgados não estavam tão gostosos e fiquei chateada com isso. Para as próximas festas devo pegar indicações de outros lugares.

Conjunto de mesas rústicas: Nadi Festas (mesas lindas e diversas peças para locação, especialmente na linha provençal. preço ótimo também, para venda e locação)

Conjuntos de mesas e cadeiras de madeira: Stillo Locações (fiquei apaixonada por esses conjuntos de mesa. a locação é mais cara do que dos habituais jogos de plástico – diferença de vinte e cinco reais por jogo – mas, no meu caso, que eram poucas mesas, valeu a pena o investimento.)

Boneca de pano da Rapunzel: Parece Gente – Bonecas de Pano (trabalho lindo, impecável, de verdade. dá vontade de comprar todos os bonecos e bonecas que a Vanessa faz.)

Torres da Rapunzel feitas em e.v.a: Kaza Silvestri – Artesanato em e.v.a (a Terezinha é muito atenciosa e o trabalho perfeito)

Kit desenho com caderno e lápis de cor personalizados: Catavento mimos e lembrancinhas personalizados (peguei a indicação da Letícia no blog da Lahna e ela é um amor. os kits ficaram lindos!)

Clipart de personagens do filme Enrolados: Sandy Digital Art (tem vários pelo Etsy, mas esses foram os que mais simpatizei)

Copos e pratos da linha Green Line da marca Regina: Compra da 25 (a loja fica em São Paulo e fiquei muito satisfeita com o atendimento e entrega dos produtos)

Porta retratos grandes que foram usados como bandeja: Santa Composição (loja linda aqui de Curitiba que também vende online. atendimento e entrega excelentes! tem de várias cores. comprei o tamanho maior.)

Papéis para scrapbook: Grafitti Artes (loja também de Curitiba que vende de tudo para artesanato, inclusive muitas opções de furadores)

Fitas de tecido diversas: Casa Belém, Switta Armarinhos e Decore & Comemore (loja linda que tem de tudo e agora vende online).

Lanternas de ferro (grande e pequenas) e jogos americanos: Leroy Merlin

Lanternas de papel: Decore & Comemore

Garfinhos de madeira: Coelho na Lua

Vestido lilás da Mel: comprei no Aliexpress, dessa vendedora aqui (procurei muito por aqui e não achei o que queria. no Aliexpress encontrei o vestido que eu tinha imaginado com um preço inacreditável. demorou quase dois meses para chegar e a qualidade do produto foi um pouco aquém do esperado, mas ainda assim gostei da compra)

Pascal de pelúcia (que não chegou a tempo da festa e sim uma semana depois…): Aliexpress, desse vendedor aqui (não tenho certeza se é original da Disney mesmo, mas é super bem feitinho.

E agora é correr porque Leo completa 1 ano (!!!) daqui dois meses. Caramba!

61 comentários no blog

  1. Vivian Patricia em

    Linda festinha!!! Aliás, como todas!!! Adooooooro suas decorações!
    Esse ano minha baixinha tb escolheu o tema do seu aniversário de 3 anos – ela queria uma festa "da vaquinha"! Resolvi me inspirar em suas ideias, e acabei conseguindo decorar a festa com a ajuda de uma amiga, mas sem decoradora este ano. Adorei a experiência! E te agradeço muito pelas dicas!!! Fiz de uma maneira bem mais simples, sem muitos tags e papelaria, mas ficou fofinho.

    Responder
  2. Mel Schultz em

    Lindo e um capricho, como sempre! Parabéns!!

    Responder
  3. Daniella em

    Noossa, tudo muito lindo!! Parabéns pelo capricho e bom gosto! Vc é muito talentosa!

    Responder
  4. Francine Moura Tonial em

    Para nós é uma honra em mais uma festinha podermos eternizar cada detalhe e sorriso! Obrigada pelo carinho !!!
    Parabéns Mi por mais uma linda festa, da pra sentir o amor em cada detalhezinho!
    Muito carinho por vocês! <3

    Responder
  5. Pauline Incutto em

    Perfeita!
    A festa da Mel ficou linda demais! Valeu todo seu empenho! Eu gosto muito desse estilo!
    Parabéns!!!
    Bjs…

    Responder
  6. Michelle em

    Aiii Mi… que coisa mais linda! Amo todas as suas decorações! Parabéns! A Mel merece!

    Responder
  7. Cristina em

    Ainda não li com todos os detalhes que a festa merece!!!! Mas estava ansiosa por esse post e já vi todas as fotos, estou amando! Parabéns pelo lindo trabalho!! Obrigada por compartilhar conosco tanta lindeza!!!! Sua melhor festa, com certeza!

    Responder
  8. Telma Teixeira em

    Estou encantada, quero uma festa dessa pra mim!!!rs.
    E a carinha da Mel ao ver a boneca?!! Não tem preço ver a felicidade de uma criança diante de um sonho realizado. E Michelle, que capricho. Parabéns pelo momento mágico que vc proporcionou à sua pequena e seus convidados, tudo feito com muito amor; e obrigada por compartilhar conosco! Bjo grande e que venha a festa do Léo.(rs)

    Responder
  9. Lidia Fernandes Hirota em

    Linda Festa!!

    Responder
  10. Juliana em

    tudo muito lindo. parabens pela escolha das cores. ficou tão delicadinho!

    Responder
  11. Yasmin Schuch em

    ameii lindas

    Responder
  12. Josi Castro Tavares em

    Linda a festa parabéns! Eu sei que cuidar do blog, da casa, e dos filhos já te toma muito tempo mas você deveria investir nessa ideia de decoração de festas e abrir um negocio proprio só fazendo a decoração, porque suas decorações são maravilhosas. Muito dificil ver esse tipo de decoração pelo menos aqui em São José dos Pinhais (que é onde eu moro), nunca vi nem em buffet iinfantil.
    Maravilhoso parabéns bjs

    Responder
  13. Camila em

    Estava tudo muito lindo e gostoso! Ah, e eu achei os salgadinhos bem gostosos, comi horrores! hehe
    Adorei a idéia do quadro com os dados da Mel! Todo ano eu faço um “questionário”com Olívia coletando todos esses gostos dela na idade em que está e acho muito legal ter esse tipo de recordação pra quando ela ficar grande! Peguei essa idéia da Thais Bessa e faço desde que ela tinha 2 anos! Mas nunca coloquei moldura, fica só guardado de recordação mesmo! hehe
    As fitas ficaram lindas! Muita coragem sua fazer! Eu acho lindo mas confesso que sempre morro de preguiça só de pensar! hehe

    Responder
  14. Flavia Baroni em

    A festa foi linda, parabéns que capricho.
    Você poderia me enviar ou postar uma foto mais de perto do quadro com as preferencias dela? Obrigada adorei a ideia.

    Responder
  15. Adriana Rodrigues em

    Parabéns, a festa ficou perfeita, muita criatividade e bom gosto. Você nunca erra na medida, tudo dentro do limite da perfeição! Tudo de bom pra vc e família! Bjos.

    Responder
  16. carol em

    oi,

    amei tudo, principalmente o quadro…
    voce faz todo ano para ela?
    qual programa usa?
    imprime em casa?
    ufa…quantas perguntas, rsrsrrsrs

    e a mais importante: deixa a gente ver melhor o que está escrito….

    beijo na familia linda

    Responder
  17. Maira Daloia em

    Como sempre, tudo perfeito e apaixonante!
    Amei o quadrinho com as preferências a Mel!!!!
    Parabéns pela linda família e pelo talento!

    Responder
  18. Andressa em

    Parabéns pela festa!!!
    É uma delícia ver que cada detalhe contém uma pitadinha de amor! Todas as suas festas servem de inspiração para a organização do aniversário da minha filha!
    Parabéns!! Tudo muito lindo! Agora é só aguardar a festinha do Léo!!

    Responder
  19. Danielle Taher em

    Sem palavras para agradecer o carinho mais uma vez!
    Obrigada por poder fazer parte de todas a festas dessa família linda…
    Um beijao e que venha a festa do Léo…

    Responder
  20. Danielle Taher em

    Sem palavras para agradecer o carinho mais uma vez!
    Obrigada por poder fazer parte de todas a festas dessa família linda…
    Um beijao e que venha a festa do Léo…

    Responder
  21. Danielle Taher em

    Sem palavras para agradecer o carinho mais uma vez!
    Obrigada por poder fazer parte de todas a festas dessa família linda…
    Um beijao e que venha a festa do Léo…

    Responder
  22. Thaís em

    Suas festas são lindas! Tb adoro decoração de festas e estou me animando muito com as suas dicas, aliás, o blog todo é ótimo! Adoro seu jeito de falar, enfim… Parabéns pelo seu trabalho!
    E confesso q estou ansiosa pra ver a festa do Léo! Tenho um pequeno de dois meses e já estou de olho nas festas de menino… rsrsrs!

    Responder
  23. Mirela Costa em

    Mais uma vez tudo muito lindo! Dá trabalho mesmo, mas o resultado compensa. Estou fazendo as artes, imprimindo e cortando a papelaria do aniversário do Heitor que completa 2 anos no mês que vem. E a cada impressão me apaixono mais por isso. Ainda não tenho a máquina de corte, mas pretendo adquirir. Depois enviarei fotos para vc ver. Parabéns! Aguardando a festa do Leo!

    Responder
  24. Fernanda Camargo em

    Mi!!! Que coisa mais linda. Como ela está grande e feliz! Parabéns por tudo. Ameeeeeei esse quadrinho!!!! Maravilhoso!!!! Parabéns!!!

    Responder
  25. Lilian em

    Michelle, adorei a festinha!!!!
    Uma decoração leve e super bonita!
    Gostaria de saber onde você comprou o quadro para desenhar…
    Obrigada,
    Lilian.

    Responder
  26. Tami em

    Miiii quanta coisa LINDA! Estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A! Vindo de vc não poderia ser diferente!
    Na expectativa para a festa do Leo! hehe cooooorre! ;) já um ano… como o tempo passa!

    beijooossss

    Responder
  27. Michele em

    Michelle,
    Estou aqui chorando com essa festinha e a carinha dela de feliz ( coisas de mãe que acabou de parir) nas fotos. Você se superou nessa festinha!!! Ficou tudo tão caprichoso e sutil ao mesmo tempo.
    O local ficou lindo com as mesinhas de madeira e aquele sofá chiquetoso roxo!!! As lanternas fizeram a diferença!!! O que é mais legal é que são coisas fáceis de fazer em casa, não precisa ser uma mega artesã para copiar as suas idéias.
    Meu filho faz aniversário agora dia 11/10 e como ainda estou de resguardo, vou fazer uma festinha em casa mesmo, bem pequena. E vou copiar a cortina de fitas!!! O tema vai ser brinquedos infantis, vou começar a minha pastinha no pinterest também.
    Parabéns pela festa, pelos filhotes e pela decoração. Amei ver o Lei já de pé.Um grande beijo!!!

    Responder
  28. Wal em

    Oi Michelle! Sempre passo por aqui, mas nunca comento. Estava ansiosa pela festinha da Mel porque tenho uma menininha que faz aniversário em Novembro e sempre dou uma olhada nas festinhas da Mel para me inspirar, porque também faço toda a preparação e decoração. Esse ano o tema vai ser Chapeuzinho Vermelho. Abraços.

    Responder
  29. Mi Camargos em

    A Mel está linda demais! Ela é uma mini você!

    Responder
  30. Flávia rebelato em

    Ameiii, maravilhosa decoração como sempre, muitas inspirações. Parabéns Michelle

    Responder
  31. Talita em

    Ai Mi(a intima)como tdo ficou lindoo..!estou me inspirando na festa bailarinha da Mel pra fazer a festa da minha pequena Alice de 1 aninho,vai ser bem simples mas com todo o carinho..

    E esse quadro vc poderia fazer pra venda,com os dados dos nossos pequenos pois ficou muito massa!(Ia digitar f*d* mas fica feio em blog de maternidade..huaha)

    Responder
  32. Isabela em

    Adoro decoração com scrapbook, fica tão singular… tudo muito lindo, me inspirou muito pra terminar a decoração da festinha do meu filho!

    Responder
  33. Juliana em

    Que festinha linda! Dá para perceber todo o seu carinho, capricho e dedicação em cada detalhe.
    Muitas ideias para copiar e nos inspirar.
    Obrigada!

    Responder
  34. Myrelle em

    Adorei a ideia do quadro. Onde você fez?? Podia falar mais sobre ele,tirar mais fotos… A festa estava toda muito linda.

    Responder
  35. Thaissa em

    Ola Michele,adoro seu blog!
    tudoque vc faz fica mto lindo e fofo,amo coisas bem artesanais e vejo que como eu vc se inspira nas festas lindas americanas!

    ps:onde vc compra essas bandejas? q pelo q vc diz dura bastante!

    Responder
  36. Sâmia em

    Parabéns pela festinha! Ficou lindo!
    Bem do jeito que eu gosto, delicada, com carinha de “fiz pensando em você e cada detalhe demonstra meu amor”…
    Desde o chá de bebê da minha primeira filha, coloco a mãe na massa, como você… E, se você quiser, gostaria muito te mandar algumas fotos.
    Beijo.

    Responder
  37. Silvia Josefick em

    Parabéns, amei sua festa. linda mesmo!
    Estou preparando a festa da minha filha que terá este mesmo tema, amei o vestido e a torre que você fez, eu também faço estas coisinhas com a Silhouette, você poderia me dar umas dicas: onde encontro estas imagens, na loja on line? vi que o vestido e a torre tem um brilho, que papel v. usou? Muito obrigada, bjs

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Silvia Josefick em

      Oi Silvia!

      Eu comprei várias imagens na loja online da Silhouette sim, mas fui adaptando uma parte aqui, outra ali, e no final ficou bem do jeito que eu queria. Os papeis com brilho eu comprei na Grafitti, aqui em Curitiba, e é papel de scrapbook mesmo.

      Bjo

      Responder
  38. carol em

    OI MEEELLLLLLLLLLLLLLLLL,
    tira uma foto mais de perto, ou faz um post sobre o quadrinho da Mel, ficou foooooooooooooooofffffffffoooooooooo….
    E claro que gostaria de (copiar) me inspirar nele….

    rsrsrs

    desculpe a cara de pau,

    beijo

    Responder
  39. Aline em

    Oi, nossa, que lindo, criativo, incrível!!!
    Amei as ideias, me inspirou um monte pro niver da minha pequena.
    Também quero permissão pra “fazer” (copiar, rs) o quadrinho!!!
    Que LINDO!!!
    Faz post urgente dele rs

    Abraços

    Responder
  40. Fabiane Burecki Jockheck em

    Lindo e com mobiliários Stillo Locações

    Responder
  41. Gabriela em

    Ola Michele,
    Acho lindas as decoraçoes das suas festas e vim me inspirar para o primeiro aniversario do meu pequeno. Gostaria de saber qual ferramenta voce usou para fazer o quadrinho com as infos da Mel.
    Obrigada e parabens..adorou seu blog!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Gabriela em

      Oi Gabriela! Usei o Photoshop mesmo :) Bjo

      Responder
  42. rachel coelho em

    Amei! lindo de verdade! Vou me inspirar na sua festa para fazer a festa da Bia!
    Como vc colou as correntinhas de bolinhas? durex?
    bjsss

    Responder
  43. Rose em

    Muito linda sua festa!

    Responder
  44. Vivian Oliver em

    Nossa… Parabéns. .. vc ė muito criativa… ja me inspirei na festa da mel de 1 ano que fiz para minha afilhada… so uma duvida… na guirlanda principal vc usou fitas de tecido e papel ? E o nome dela como vc conseguiu circulos redondos e o nome dela ? Obrigada

    Responder
  45. Claudia em

    Michelle,
    Amo suas idéias e tudo o que vc faz manualmente para os aniversários.
    Vou fazer a festa de 1 ano da minha filha no salão do meu predio e quero fazer o mesmo esquema que vc, encomendar salgados e tal.
    Como foi a logística dos salgados e bebidas? Tinha alguém responsável para esquentar os salgados e repor as bebidas na suqueira?
    Beijos,
    Claudia Ecco

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Claudia em

      Oi Claudia! Em todas as festas eu sempre tenho uma pessoa me ajudando nessa tarefa. Normalmente a moça que trabalhava aqui em casa uma vez na semana, sabe? Ela esquentava e ia repondo. Mas a gente ajudava também, eu e meu marido.

      Se forem mais que trinta ou quarenta pessoas, acho interessante contratar alguém para servir. Eu ia fazer isso nessa última festa mas acabei não fazendo e foi bem cansativo.

      Espero ter ajudado!

      Bjo

      Responder
  46. Anna Zanichello em

    Oi Michelle,

    Confesso que sou leitora muito assídua do blog, desde quando estava grávida, mas nunca tive coragem de comentar!! rsrs
    Porém quando vi a festa que você organizou para a Mel tive certeza que ela seria minha inspiração para o aniversário de 1 ano da minha pequena!!!
    Será que você pode me dar uma “consultoria”?? A guirlanda de fitas, você fez a base com barbante simples mesmo? Quanto ela tinha de altura??

    Muito Obrigada e parabéns pelo seu trabalho incrivelmente sensível!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Anna Zanichello em

      Olá Anna! Eu usei uma fita de cetim mesmo como base, para amarrar as demais. E a altura eu calculei conforme a altura do gesso até o chão (no local onde a guirlanda ficaria). As fitas maiores tinha cerce de 1 metro, eu acho.

      Bjo

      Responder
      1. Juliana respondeu Michelle Amorim em

        Michelle, as fitas foram amarradas no varal de cetim??
        Quero fazer um para minha filha e estou a dúvida se colo ou amarro.
        Obrigada.

        Responder
        1. Michelle Amorim respondeu Juliana em

          Sim! Foram amarradas :)

          Responder
  47. Renata em

    Qual o tamanho dessas rosetas? É como vc cortou as letras do nome dela?

    Responder
  48. Carla Jeacomo em

    maravilhoso! você tem muito bom gosto!!

    Responder
  49. Andreia Ferreira em

    Parabéns pelo capricho! Adorei o quadro descrevendo sobre a Mel, gostaria de fazer um similar também, vc pode me enviar a foto no email,não consegui ler. Email deia.ferreira@yahoo.com.br. grata!

    Responder
  50. Angelita em

    Nossa tudo lindo e perfeito,achei seu blog procurando por dicas de festa.Vou fazer a festa da minha filha e gostaria de saber onde comprou essas garrafas de vidro.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Angelita em

      Oi Angelita! Comprei em supermercados, na seção de água mineral mesmo. Só não lembro as marcas, mas uma era Evian :)

      Responder
  51. Geovana em

    Decoração linda e inspiradora. Onde você conseguiu esse pascal? Estou apaixonada por ele e queria usar na festa da minha filha.

    Responder
  52. Ana Carolina em

    Oi!!!! Que festa linda e delicada!!!!
    Amei, apaixonei nessa cortina de fitas… Como vc fez? Gostaria de usar no aniversário da minha pequena agora em outrubro.
    Parabéns!!!!

    Responder
  53. Allana em

    Oii Michele, conheço o blog há algum tempo e fiquei encantada quando vi esse post!!
    Agora vou fazer uma festinha no tema e voltei aqui pra ver. Você pode me indicar onde consigo comprar os moldes do vestido e da torre feitos em papel?? Agradeço muuuito!!! Bjss

    Responder
  54. Dina em

    Nossa, que festa linda!!!
    O painel de cortina de fitas ficou lindo demais?
    Vc poderia ensinar a fazê-lo?
    Muito obrigada!!

    Responder

Deixe seu comentário!