09 dez 2014

Festa do Tigre – 1 ano do Leo

Leonardo (BR)_225

A festa de 1 ano do Leo aconteceu há duas semanas, mas ela foi escolhida – na minha cabeça e no meu coração – há mais de dois anos atrás (fiz um post sobre ela aqui ó). Antes mesmo de saber que esse meu bebê amado viria a existir.

Acabou não sendo tema de nenhuma das festas da Melanie, provavelmente porque deveria ser dele mesmo. Acho que por isso ela foi tão especial para mim. E o fato de tê-la feito em apenas duas loucas e desesperadas semanas também contou pontos para isso. Especialmente porque, no final – apesar das olheiras e do cansaço – deu tudo certo.

Como eu queria exatamente o mesmo design e os mesmos bichinhos, comprei os arquivos da talentosa Vivian lá de Hong Kong, na loja dela do Etsy que chama Envi Anvi. Tem festas lindas, uma mais fofa do que a outra. E ela foi muito bacana em me mandar os arquivos sem a personalização, para que eu mesma escrevesse tudo conforme a minha vontade e em português. Então foi assim: comprei os arquivos dela e personalizei eu mesma.

Mantive a mesma paleta de cores da festa que serviu de inspiração: teal, aqua, amarelo e marrom, mas acabei inserindo outros tons de azul e verde também. Decidi fazer a papelaria mesclando os itens impressos e técnicas de scrapbook, sempre com a ajuda de furadores, refiladora e da Silhouette Cameo, que é uma máquina de corte basicamente. (para quem ainda não viu, tem dicas sobre isso aqui e aqui)

Muito dessa festa foi feito manualmente e deu bastante trabalho. Como os mini leques das tags, por exemplo. Essa foi a festa em que mais improvisei e fiz coisas decididas assim, de última hora. Tinha uma ideia, via o que eu já tinha de material e fazia, arriscava. E em muitas coisas ela me lembrou a festa de 1 ano da Mel, que também foi bem marcante para mim.

Nossa ideia inicial, aliás, era comemorar o aniversário do pequeno do mesmo jeito que fizemos no da Mel, num café colonial bem bacana aqui em Curitiba. Mas daí lembramos de um detalhe: na época do aniversário dela, os primos e filhos de amigos mais próximos, eram todos bebês. E bebês ficam no colo, no bebê conforto, no carrinho, enfim, ficam numa boa num ambiente que não tenha um espaço planejado para crianças. Mas, esses bebês cresceram, claro, e não haveria como mantê-los sentados e comportados por horas num café colonial.

Como nos demos conta disso faltando menos de um mês para a festa, nem se a gente quisesse daria para conseguir uma data em um buffet. Então tivemos que partir para o plano B (que na verdade, sempre foi o eu preferido): fazer a festinha aqui em casa, lá no ático, do mesmo jeitinho que fizemos a festa de 4 anos da Mel. Para isso, tivemos que dar uma reduzida na lista de convidados e bolar um esquema um pouco diferente do que da outra vez, porque seriam cerca de 38 adultos, 12 crianças e alguns bebês.

Então tive a ideia de transformar uma parte da garagem, que fica do lado da porta lateral da sala, em um espaço para as crianças maiores. Com isso pudemos desmontar parte daquele cantinho dos pequenos brincarem lá em cima e ganhamos espaço para mais mesas. Vou explicando melhor a seguir e todos os links de quem fez, onde comprei e onde locar cada item estará no final do post :)

A festa aconteceu num domingo lindo de sol, no dia 23 de novembro.

O convite foi super simples, no tema da festa e entregue dentro de um envelope azul fechado com washi tape. Nessa foto ele estava enfeitando a nossa geladeira.

Essa festa originalmente se chama Festa do Tigre e do Elefante, mas, por razões de apego e amor à primeira vista a esse felino fofinho, eu chamo de Festa do Tigre apenas :)

convite

No dia da festa, Leo estava super manhoso, só queria colo e colocava tudo na boca (mais do que o normal). Dois dias depois, mais um dentinho rasgou a gengiva, na parte de baixo – o que eu já desconfiava.

Leonardo (BR)_102

Leonardo (BR)_108

Na entrada do salão, optei pela mesma disposição que ficou tão boa na última festa: uma mesa de apoio com bebidas, pratos, copos, guardanapos, talheres e algumas comidinhas pensadas especialmente para os bebês e as crianças. Em cima, um quadro lindo do tutuken com o varal de fotos com números representando os meses que ele tinha em cada uma delas e mini grampos de madeira, que foi uma das coisas que mais gostei nessa festa. Vou explicar certinho como fazer num post só para isso, já que muita gente gostou da ideia, tá?

Leonardo (BR)_172

Leonardo (BR)_132

Dessa vez, comprei copos de plástico mas que são reutilizáveis e bastante resistentes. Basta lavar, secar e usar novamente. Os pratos eram de papel no formato quadrado: maiores para os salgados e menores para doces. Usei mini colheres de madeira e coloquei washi tapes nos cabos.

Fizemos uma salada de frutas um pouquinho antes da festa começar e servimos nesses copinhos de papel listrados, que também ganharam um adesivo de tigre ou de elefante. Naqueles potinhos de vidro, fiz papinhas fresquinhas para os bebês: creme de manga e papinha de melão. Ambas são as preferidas do Leo e tive certeza de que os outros bebês também iriam gostar. Depois soube que até alguns adultos comeram e adoraram.

Para cobrir as tampinhas dos potinhos, usei washi tape + adesivo e foi bem menos trabalhoso do que pintar ou encapar com tecido. Alguns potinhos foram colocados dentro de uma cestinha de madeira com mini bandeirinhas.

Pouco antes das pessoas chegarem colocamos as bebidas – refrigerantes, chás, sucos, cerveja, água e um balde com gelo – na mesa. Logo depois colocamos também uma bandeja com café, leite, açúcar, adoçante, copinhos térmicos e colherzinhas.

Leonardo (BR)_173

Leonardo (BR)_130

Leonardo (BR)_126

Leonardo (BR)_179

Leonardo (BR)_178

Leonardo (BR)_147

Leonardo (BR)_131

Para os centros de mesa, pensei nessas tags com leques num tamanho médio + tags redondas + palitos de madeira. Usei cachepots de plástico na cor marrom e buxinhos redondos, que há tempos eu tinha vontade de usar nas festas. Em cada uma das mesas coloquei um lugar americano daqueles de madeirinha, os mesmos que usei na última festa da Mel.

Leonardo (BR)_073

Leonardo (BR)_064

Leonardo (BR)_006

Leonardo (BR)_059

Leonardo (BR)_175

Num dos cantos deixei um espaço para os bebês menores, com tatame no chão, alguns brinquedos e a cadeirinha de alimentação do Leo, para quem quisesse usar. No alto pendurei algumas lanternas sanfonadas em tons variados de verde.

Leonardo (BR)_159

Leonardo (BR)_247

Na decoração da mesa principal, rolou uma mudança de planos um dia antes da festa. Eu havia pensado em pompoms de lã, comprei vários novelos e fiz algumas dúzias deles. Mas ao colocar no local que eu havia planejado, não ficou como eu imaginava. Então, a apenas algumas horas da festa eu decidi mudar toda essa parte e optei por algo mais simples: um banner de bandeirinhas, escrito “parabéns”. O leque grande com o tigrinho + banner com as letras do nome do pequeno coladas uma a uma, também é uma das minhas coisas preferidas nessa decoração.

Dos lados do banner, pendurei algumas lanternas sanfonadas, todas que eu já tinha e uso há alguns anos. Também usei nessa mesa dois vasos com buxinhos e aproveitei para enfeitá-los com um pequeno varal de bandeirinhas, feito com papéis de scrapbook e aquele barbante chamado twine.

Leonardo (BR)_088

Leonardo (BR)_143

Leonardo (BR)_156

Eu queria muito fazer cupcakes dessa vez e, depois da festa de três anos da Mel, em que servi bolo + cupcakes e sobrou praticamente o bolo todo, cheguei a conclusão de que poderia fazer apenas um deles, já que os cupcakes nada mais são do que bolinhos, certo? Então o bolo era fake e ficou lindo lindo, exatamente como eu queria. No topo, além das fofuras dos bichinhos, coloquei um banner de bandeirinhas e um número 1 feito de papel.

Leonardo (BR)_116

Na mesa principal então, tinha o seguinte: o bolo fake, cupcakes com massa de baunilha e recheio igual de torta de limão (que coisa dos deuses!), cupcakes com massa de chocolate e recheio de doce de leite, cakepops de tigre e elefante, brigadeiro, beijinho, dois amores, olho de sogra, uva cristal e morango cristal (que são brigadeiros na cor verde e vermelho e tem uvas e morangos dentro, respectivamente). Além disso, coloquei alguns potinhos com gotinhas de alfarroba dentro.

Usei meus pratos de porcelana e as molduras como bandejas, como mostrei nesse post. E também improvisei um suporte para os cakepops usando um retângulo de isopor, tecido para encapar e washi tape para finalizar.

Leonardo (BR)_033

Leonardo (BR)_066

Leonardo (BR)_036

Leonardo (BR)_169

Leonardo (BR)_068

Leonardo (BR)_170

Leonardo (BR)_150

Leonardo (BR)_072

Leonardo (BR)_032

Leonardo (BR)_037

Leonardo (BR)_119

Leonardo (BR)_157

Como dessa vez eu fiz muitos mimos e frufruzinhos personalizados, usei um armário que faz parte do conjunto de mesas que loquei, as mesmas da outra vez. Gostei demais de como tudo ficou e dos espaços que tive para trabalhar cada coisinha. E por uma grande coincidência, a largura do armário era exatamente a mesma da coluna que temos lá no ático. Ficou bem legal.

Leonardo (BR)_160

Bem em cima coloquei letrinhas de papel e um tigre fofinho que acabamos encontrando por acaso na volta da última viagem. No primeiro nicho ficou um porta retrato com uma foto do ensaio que fizemos há pouco tempo e uma cestinha de madeira com tubetes cheios de balas de goma com casquinha e enfeitados com washi tape.

Leonardo (BR)_145

Leonardo (BR)_025

No segundo nicho ficaram as lembrancinhas. Escolhi fazer bolinho no pote e gostei muito! Ficou lindo e gostoso. Os bolinhos eram recheados com doce de leite e amendoim, todos com uma mini colherzinha junto, também com washi tape na ponta. Nas tampinhas colei adesivos de tigre e de elefante e no cordão coloquei uma tag agradecendo a presença.  Fiz trinta potinhos, mas poderia ter feito mais porque não sobrou nada.

Leonardo (BR)_016

Leonardo (BR)_012

Leonardo (BR)_015

No terceiro nicho ficaram os potes de algodão doce na cor azul. Coloquei um adesivo na tampa de cada um deles e washi tape novamente para alegrar.

Leonardo (BR)_020

No último nicho ficaram as garrafinhas de água mineral, cada uma com um adesivo de tigre ou elefante e bakers twine amarradinho. As crianças amam essas garrafinhas e também não sobrou nada.

Leonardo (BR)_018

Leonardo (BR)_168

Há anos eu sempre encomendei os salgados numa panificadora perto da casa dos meus pais, mas da última vez achei que não estavam tão bons. Pedi algumas indicações para uma amiga querida e acabei encomendando tudo na Confeitaria Acapulco. Fiz o pedido e o pagamento pelo site deles e chegou na hora certinha que eu tinha solicitado, tudo bem embalado, etiquetado e uma delícia! Muito bom mesmo.

Encomendei barquinhos de palmito e barquinhos de frango (eles chamam de barquetes – uma massa fininha tipo de torta com recheio, para comer frio mesmo), coxinhas de frango, bolinhas de queijo, kibes, esfihas de carne. Em cada prato montado para servir aos convidados, coloquei algumas bandeirinhas.

Apesar de estarem deliciosos, sobrou bastante dos barquinhos e acho que o principal motivo foi que as pessoas não sabiam do que era. Tem muita gente que é alérgica a camarão, por exemplo, e ficaram na dúvida se era ou não. Infelizmente não lembrei (não deu tempo mesmo) de fazer algo para identificar, mas tudo bem. Fica a dica.

Leonardo (BR)_253

Leonardo (BR)_252

Leonardo (BR)_250

Como contei para vocês ali em cima, montamos um espaço pensando nas crianças maiores na parte coberta da garagem, que tem entrada para a sala por uma porta lateral. Colocamos tatames de eva no chão todo, caixas com brinquedos, livros, quadro para desenhar, mesinha e cadeiras, o escorrega da Mel e locamos uma piscina de bolinhas, já que pela altura do teto seria impossível colocar uma cama elástica ali. A locação da piscina de bolinhas foi estratégica também porque eu queria restringir o acesso à garagem de cima, onde tem uma rampa e as crianças descem correndo e poderiam cair e se machucar. Então colocamos a piscina de bolinhas, a mesinha com cadeiras e uma lona de plástico para que o vento não encanasse e para o caso de chuva.

Contratei duas queridas que trabalham na escola da Mel para tomar conta das crianças, propor atividades, enfim, entreter os pequenos. Foi muito bom porque deu tranquilidade para mim e para os pais que estavam lá em cima.(Gi, Mari, beijo grande!). O engraçado foi que logo que elas saíram as crianças se trombaram, começaram a chorar e fazer manha. Enquanto elas estiveram ali, tudo rolou na maior harmonia. Santas meninas, serão ótimas professoras, viu? <3

Para que as crianças ficassem mais a vontade com as comidinhas e bebidas por perto, montei uma mesa ali para elas com: suco de uva, suco de manga (nas suqueiras), água, minha gelatina de morango, salada de frutas, copos de papel com canudos, pratos, colherzinhas e guardanapos. Depois foram sendo trazidos os pratos de salgados e doces.

Para que as suqueiras ficassem mais altas usei quadrados de isopor cobertos com um tecido que eu tinha sobrando do quarto do Leo. Era a mesma cor de várias outras coisas.

Ah, olha só aonde os pom poms de lã foram parar :)

Leonardo (BR)_180

Leonardo (BR)_196

Leonardo (BR)_184

Leonardo (BR)_192

Leonardo (BR)_190

Leonardo (BR)_188

Leonardo (BR)_185

Leonardo (BR)_198

Leonardo (BR)_191

Leonardo (BR)_183

Algumas pessoas ficaram na sala assistindo o jogo e é bacana ter esse espaço mais sossegado para quem não curte muita bagunça, tipo os avôs, sabem? A gente servia eles ali mesmo e ficaram bem de boa. Subiram só para o parabéns :) (não coloco foto dos convidados e das outras crianças, porque, né, questões de privacidade).

Leonardo (BR)_342-2

Leonardo (BR)_345-2

Leonardo (BR)_378

E foi isso aí pessoal :) Gostaram? Foi uma das minhas festas preferidas de fazer e do resultado final também (mas não me peçam para escolher porque eu não consigo).

Agora aquela listinha básica de quem fez, onde comprar/locar/encontrar:

Decoração e papelaria: Como sempre, eu que fiz :)

Tiger and Elephant Birthday CollectionEnvi Anvi (design da Vivian customizado por mim)

Fotos: Tonial Fotografia (obrigada mais uma vez dupla dinâmica! vocês já se tornaram amigos e, entre amigos, tudo fica mais leve e bonito. obrigada por terem registrado do jeitinho que eu queria <3)

Bolo fake, cupcakes, cakepops, doces e bolinhos no pote: Pâtisserie By Danielle Taher (a Dani é outra pessoa que já se tornou amiga, né, Dani? é a responsável por essas delícias todas – os meus preferidos da vida são o dois amores e a uva cristal, só para constar. não tem uma pessoa que não elogie os doces dessa moça querida. brigadão Dani!)

Salgados: Confeitaria Acapulco (super recomendo. fiz o pedido pelo site, a entrega foi pontual, tudo certinho e os salgados são maravilhosos)

Conjunto de mesas rústicas e armárioProvençal (a Nadia é muito querida. ela tem peças e móveis lindos de vários estilos para locação e venda, além de dar cursos na área)

Conjunto de mesas de madeira com cadeiras: Stillo Locações (é a segunda vez que faço a locação dessas mesas e cadeiras. são lindas!)

Copos, pratos, guardanapos, cachepots, canudos, bakers twine e cestinhas de madeira: Decore & Comemore (adoro essa loja e fico bem feliz que a gente tenha tanta coisa linda aqui em Curitiba. agora também vende pelo site)

Mini copos de papel, mini colherzinhas de madeira e bakers twine: Tom & Sophie (tem coisas lindas nessa loja bacana lá de Brasília. também vende pelo site)

Potinhos de vidro de 100ml (que foram usados para as lembrancinhas, os bolinhos no pote): Shop Festas (outra loja cheia de lindezas para quem gosta de festejar. recebi tudo bem embaladinho e antes do prazo).

Porta retratos usados como bandeja e porta retrato azul: Santa Composição (loja linda, cheia de criatividade e amor, aqui de Curitiba mas que também vende pelo site)

Buxinhos e tubetes: Wiki Festa (descobri essa loja há pouco tempo e adorei, tem muita coisa bacana! me salvou porque eu não encontrava os buxinhos por um preço acessível em lugar nenhum. recebi tudo direitinho também. obrigada Priscila!)

Letrinhas 3D: Personatta – Personalização de Eventos (a Camila faz essas letrinhas fofas que ficam perfeitas e outras festas personalizadas bem lindas! tem de tigre também, entre muitos outros temas)

Potinhos de vidro de 30ml, algodão doce azul, garrafinhas de água mineral: Dom Distribuidora (loja conhecida já onde compro papel fotográfico a um preço legal e tem muita coisa para festas)

Papeis de scrapbook: Grafitti Artes

Washi Tapes: veja aqui

Materiais diversos: lojas de embalagens perto do Mercado Municipal, aqui em Curitiba

Looks (ai que chique!): Leo inteirinho com look da B&K Closet e Mel de vestido Carinhoso (muito amor por vocês, viu?)

Sempre recebo muitas perguntas sobre festas e tem vários posts com dicas já no aqui blog:

Checklist e dicas para preparar uma festa

Artes gráficas e papelaria para festas

Comprando arquivos e imagens no Etsy

É isso. Obrigada por todo o carinho e pela torcida para que tudo desse certo. Vocês são especiais <3

53 comentários no blog

  1. Michelle em

    Oiiii Mi,

    Eu já imaginava!!! ficou lindo como tudo que você faz!!!

    Já vou mostrar as gravidinhas da família pra elas se inspirarem! !!

    Responder
  2. Andressa em

    Parabéns! Suas festas são simplesmente lindas! Diferentemente dos buffets (nada contra quem faz festa em buffet). Mas o preparo, a elaboração e os detalhes demonstram todo o amor que você sente pelos seus filhos! E claro servem de inspiração para suas leitoras! Grande beijo!

    Responder
  3. Larissa Muniz em

    Que delicadeza! Parabéns pelo empenho! Ficou tudo muito lindo!

    Responder
  4. Mel Schultz em

    Cada vez melhor!!! Incrível! Já pensou em fazer festas para outras pessoas? Tô na fila!

    Responder
  5. Danielle Taher em

    É de chorar de linda que ficou!!!
    E de cliente, se tornou uma super amiga…
    Obrigada mais uma vez!
    Um beijão

    Responder
  6. Cibele em

    Linda festa! Tudo perfeito e de muito bom gosto! Parabéns! Beijos

    Responder
  7. Priscila Cerqueira em

    Não poderia ter ficado mais lindo e de bom gosto. Você arrasa sempre e eu babo aqui na mesma proporção.
    Amo seu blog,suas dicas e principalmente a forma como tudo é relatado. Parabéns pela linda família e pela gerenosidade em compartilhar conosco.
    PS: não ia comentar mais teu pedido no instagram é uma ordem :)

    Responder
  8. Gabi Sallit em

    Qta lindeza! Que amor!

    Responder
  9. kelly Marinho em

    Michelle do céu !!! Você como sempre se superando… ficou linda demais !!! Amor em cada detalhe… Demais, parabéns !!! Tudo lindo.

    Responder
  10. Carolina Nunes em

    Oi Michele! A festa ficou linda, como tudo o que você faz… Amei!
    Entrei no Etsy da Envi Anvi e me apaixonei por uma das festas dela. Gostaria de comprar, mas como você, gostaria de eu mesma escrever as coisinhas. Como você fez para ela enviar tudo sem a personalização?
    Beijos!

    Responder
  11. Paty Vargas em

    Michelle super linda a festa, parabéns vocêbé bem caprichosa! Adorei as idéias… beijo

    Responder
  12. Michele em

    Michelle, quando eu crescer quero fazer festa igual a você…rs
    Eu já fiz festa em casa, na churrasqueira, no salão de festas daqui do condomínio mas nada me agradou. Estou decidida a este ano (2015, claro!) fazer na casa de praia. Preciso achar o meu formato de festa.
    Sabe o que eu acho que aconteceu? Você achou o seu formato de festa, por isso tudo fluiu bem. As festas na sua casa são ótimas e tudo ficou com a sua cara, mesmo que você tenha tido a inspiração, a sua festa ficou diferente por causa do seu toque.
    Já pensou em fazer personalizados por encomenda? Eu seria cliente fácil…

    Responder
    1. Michele respondeu Michele em

      Estou aqui revendo essa linda festa e começando a pensar na festa dos meus filhotes. Quero fazer da galinha pintadinha, mas acho tudo tão igual. Queria uma festa clean, assim como a sua.
      De onde tira essas idéias? Conte tudo pra gente!!!

      Responder
  13. Gisele em

    Olá Michele, quero te parabenizar, por nos mostrar e compartilha suas experiências como mãe, saiba que seu blog será uma referência para mim… estou planejando o primeiro filho, e com certeza estarei por aqui sempre para conferir suas dicas!!! Deus abençoe sua família, bjinhos Gi.

    Responder
  14. Jaqueline Polliana em

    Mamãe mega caprichosa!!!!Ficou uma festa de revista,LINDA!!!!!!Amei!!!

    Responder
  15. Camila em

    Estava tudo muito lindo, caprichado e gostoso! :D

    Responder
  16. Vê Batista em

    Simplesmente perfeita!!!Muito linda a festa…Parabéns pelo bom gosto…Arrasou como sempre.

    Responder
  17. Michelli Rossi em

    Que linda festa Michelle, todo ano fico na maior ansiedade pelo post. Parabéns.

    Responder
  18. cristiane em

    michele ficou maravilhosa a festa do leo! eu adoro as suas festas de aniversaio!!!
    essa noite sonhei com vc, acho q em outra vida eu te conheci pessoalmente! que estranho!
    parabens de novo!!

    Responder
  19. Fernanda Boechat em

    Parabéns, tudo lindo demais!!!

    Responder
  20. Ana em

    Parabéns Michele! Ficou tudo tão lindo!!!! Que amor!
    Agora me fala, você já se recuperou? Conseguiu descansar? rsrsrs
    Me inspirei em você para fazer a festa de 1 aninho da minha pequena!
    Botei a mão na massa (junto com minha cunhada/comadre linda que me ajudou em tuuudo), fizemos quase tudo!
    Uma “pequena” festa para cento e poucas pessoas (família graaande e amigos queridos) na chácara. Um dia lindo de sol em pleno julho.
    Decoração toda de biscuit, doces, lembranças, arranjos de mesas, aluga aqui, compra ali, laços pra todo lado…
    Eu moro em uma cidade, mas fizemos a festa na cidade onde crescemos, e onde mora nossa família. Imagina a loucura! Tive que tirar uma semana de folga do trabalho pra conseguir terminar tudo a tempo!
    Acho que fiquei um mês pra me recuperar depois rsrsrs. No dia seguinte parecia que um caminhão havia me atropelado!
    Mas ficou tudo do jeitinho que eu queria, do jeito que sonhamos! Coisa mais linda da vida! Valeu a pena todas a noites mal dormidas!
    Continua compartilhando suas ideias com a gente! Vc nos inspira com tanta criatividade!
    Beijos
    P.S. Você que fez os leques da decoração né? Um tutprial de como fazer ia ser um sonho heim!! rsrsrs

    Responder
  21. Renata em

    vamos ver se dessa vez meu comentário vai rsrs
    faz tempo que acompanho o blog mais meus comentários sempre dão erro!

    A festa foi linda e encantadora, parabéns parabéns!
    Cada detalhe com amor, percebemos claramente nas fotos…

    eu amo preparar as festinhas da Lavinia também, amo detalhes…acho que a festa fica mais acolhedora e aconchegante <3

    ainda quero muito investir mais nesse parte de papelaria, comprar furadores e tals, acho demais essa parte!

    mais uma vez parabeéns pela festa linda

    beijos
    Renata, mãe da Lavinia
    http://renatacrescioni.blogspot.com.br/

    Responder
  22. Ana Maria em

    Olá Michelle,

    Te acompanho desde que meu filho nasceu, ele está com dois anos e meio, mas está é a primeira vez que posto.

    Sempre me encanto com o capricho das festinhas, considero que sou uma pessoa habilidosa, mas não tenho metade do seu olhar cuidadoso para os detalhes! Você é uma artista que me inspira muito!

    Parabéns para o pequeno Leo, pra você e toda a sua linda família!

    Responder
  23. Fabiane Burecki Jockheck em

    Parabéns lindo e com stillo.

    Responder
  24. Juliana em

    não dá pra acreditar que tu fez tudo sozinha.. me apaixono sempre pela delicadeza dos detalhes e as cores são sempre tão lindas! sempre tudo combinando numa perfeição só. é de tirar o chapéu viu!
    parabens pela família linda!

    PS: é impressão minha ou a Mel nao tava mto a fim dessa foto aí? hehe
    Bjao!

    Responder
  25. Natalia em

    Tudo muito lindo e original! Como vc fez com o serviço de bebidas e salgados? Tinha garçom e/ou copeira? E as quantidades de comida e bebida? Você serviu só salgados mesmo? Tenho vontade de fazer evento assim menor, em casa, mas fico com a maior dúvida sobre essas coisas…

    Responder
  26. Nilda em

    Eu amei a festinha do seu filho. Simplismente linda. Vc é mto caprichosa. Bjss

    Responder
  27. Pauline em

    Uauuuu!!!
    Ficou uma graça! Também achei uma das festas mais lindas! Tudo perfeito!
    Agora você merece um troféu porque esses leques são bem chatinhos de fazer.
    Parabéns, a cada festinha você se super!
    Muitas felicidades para sua família linda!
    Bjs…

    Responder
  28. Nanci em

    Linda linda linda como tudo o que vc tem feito! Amei!!!! Pode me passar a receita das papinhas? Elas podem ser congeladas? Obrigada, bjo

    Responder
  29. Fernanda em

    NOOOOOOOOOSSA!!!
    Que festa linda!!!
    AMEI essa decoração, parabéns pelo bom gosto e pela linda família!
    Bjos

    Responder
  30. Camila em

    Parabéns Michelle!!!!! A festinha do Leo ficou realmente maravilhosa!!!! Adorei as suas idéias e principalmente por você compartilhar conosco!!! Assim servem de inspiração também!!! Bjos

    Responder
  31. Gilmara em

    Tudo lindo e perfeitoooo!!! Obrigada por compartilhar tanta dica bacana e dessa forma especial q só o vidamaterna faz!!!

    Responder
  32. Mônica Soares em

    Festa deslumbrante e ambiente muito aconchegante… já batizaria o ático como “O salão de festas”. Que lugar perfeito e que energia onde tudo vai bem, até o móvelzinho foi do tamanho da coluna… ah, fala sério! Este é o lugar dos sonhos mesmo. Tudo lindo e com certeza delicioso deveria está.
    Tão lindo que já me aprontava pra mandar as fotos da festinha do meu bebê e vendo essa mega produção, ô vergonha que bateu rsrs não sei você, mas eu já estou com saudade daquela correria toda, de noites e noites procurando ideias internet afora, sem contar na trabalheira das vésperas…
    Também concordo com as meninas acima… e então futuramente investe ou não em festas personalizadas? Com certeza daria muito certo, eu torço muuuuuito!!! Tudo é de muito bom gosto, um sonho que se torna realidade!
    Beijo

    Responder
  33. Telma em

    Como sempre, festa linda e cheia de amor! Adorei… por ter duas meninas fica difícil ter olhos para coisas de menino e a festa do Leo ficou encantadora. Parabéns pela dedicação, bjs.

    Responder
  34. Pricila Barros em

    Lindo!!!!!!

    Responder
  35. Priscila Cerqueira em

    Posso te dizer que estou muito ansiosa pelo post de como fez o varal de fotos?! :)
    Eu não canso de entrar aqui, de olhar os detalhes, e eu me apaixono um pouco mais a cada vez.

    Parabéns mais uma vez, encantada com tudo o que você faz, com tudo que escreve.

    Um beijo

    Responder
  36. Reinaldo Flávia Reis em

    Oiii,,,em qual site vc comprou a lanterna decorativa de papel? bjs

    Responder
  37. Juliana em

    Sempre acompanho o site por email, e já entrei no post da festa do Léo umas cem vezes ^.^ Ficou maravilhosa!
    Inspiração pra festa do meu filhote em Abril.
    Parabém Michele pelo blog, pela festa, pela família linda, e por dividir tudo isso com suas humildes leitoras <3

    Responder
  38. Provençal em

    Como sempre, tudo muito lindo Michelle, obrigada por sempre nos indicar em suas decorações, tudo ficou um encanto!

    Responder
  39. Viviane Alcantara em

    Oi Michelle… que festa linda… como vc faz o tag redondo todo franzidinho ?

    Responder
  40. Marcela em

    Oi Michele, td bem? Queria saber se por acaso vc teria o telefone da Wiki Festa. Não estou conseguindo falar com eles e tbm queria comprar uns buxinhos pra festa do meu baby!
    Obrigada!!! =)

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Marcela em

      Oi Marcela! O site está fora do ar, não é? Pior que não tenho nenhum contato deles :(

      Bjo

      Responder
  41. Cristiane Rezende em

    Oi Michelle, a festa ficou muito linda! Também quero fazer a decoração eu mesma e vou me inspirar muito na suas dicas. Obrigada por compartilhar!

    Cristiane

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Cristiane Rezende em

      Obrigada você por comentar :)

      Bjo

      Responder
  42. Lívia em

    Ficou a coisa mais linda!!! Eu amei, VC com esse seu bom gosto e capricho parabéns!!!

    Responder
  43. Mariana em

    Oiiii Michelle. Não é a primeira vez que estou aqui nos posts das festas dos seus pequenos, em busca de inspiração para a festa de 2 da minha pequena. Alias, vocês farão festa de 2 aninhos do Leo? Não sei se você ja comentou sobre as suqueiras, mas vejo muitas pela internet e não sei qual escolher. Essas que você tem são de onde? Super beijo!!!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Mariana em

      Olá Mariana, tudo bem?

      Essas a gente comprou há muito tempo atrás, no Mercado Livre, sabe?

      Bjo

      Responder
  44. Daniel Camila Benício em

    Olá Michelle, acompanho seu blog desde a minha gestação e meu filho fará 1 ano em dezembro. Resolvemos realizar a festa em casa mesmo e gostaria de saber qual foi o seu critério para fazer a lista de convidados e se houve críticas de pessoas não convidadas, pois não podemos convidar muitas pessoas devido ao espaço limitado. Parabéns por seu admirável trabalho!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Daniel Camila Benício em

      Olá Daniel! Quando fazemos as festas aqui em casa, justamente por causa do espaço limitado, convidamos somente a família e uns poucos amigos mais próximos. Acredito que a maioria das pessoas compreenda que quando se faz uma pequena comemoração, não se pode chamar a todos :)

      Responder
  45. Jemima Aguiar Sperb Dos Santos em

    Boa noite! Tenho uma filha de 6 e um filho de 2 anos, estou querendo fazer uma festa para os dois pra poupar um pouco de tempo, mais estou muito indecisa pois pra ela só consigo penssar em temas delicado como jardim, passaros, floes e algumas bonecas de pano e para o pequeno em fazenda, pois ele gosta muito de cavalos, poderia clarear minhas ideias? Obrigado!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Jemima Aguiar Sperb Dos Santos em

      Oi Jemima. Os temas combinam entre si, você só precisaria escolher uma paleta de cores que ficasse em harmonia. Você pode fazer uma decoração só, mesclando fazenda e jardim/flores, por exemplo, ou fazer cantinhos específicos, mesas separadas para cada um, sabe?

      Bjo

      Responder
  46. Alessandra Lanzillotta em

    Amei ! Posso te pedir uma ajuda? Estou buscando a um tempo essa colher que utilizou no bolo do pote. De onde é?

    Responder
  47. Tatiana Ferreira em

    Amo de paixão seu blog, sou sua fã desde que meu Bernardo era uma sementinha. Amo suas dicas! bjos nos filhotes!

    Responder

Deixe seu comentário!