Leonardo completou 3 anos de idade no dia 17 de novembro e comemoramos com uma pequena festa em casa alguns dias depois. Foi uma celebração simples, só família e amigos mais próximos, mas ainda assim foi muito especial e significativa para ele. O pequeno esperou muito ansioso pelo seu dia, desde que contamos que ganharia uma festinha de aniversário e, ainda por cima, com o tema que ele ama tanto: Carros da Disney, Relâmpago McQueen, Tom Mate e sua turma.
Eu tenho um amor maior por trabalhar com festas sem temas prontos ou de personagens, como vocês sabem. Mas, dessa vez as coisas fluíram de forma tão simples e fácil – talvez porque no último ano eu tenha convivido tanto com esses carinhas (os carros do filme), que tenha aprendido a adorá-los também. E acabou sendo super bacana trabalhar com esse tema. Muitas outras ideias teriam sido colocadas em prática, se tivéssemos mais tempo (e $$$, haha) disponíveis na época. Mas acredito que ficou na medida certa e foi mais do que suficiente para deixar Leo extremamente feliz. E é sempre isso que importa, não é? :)
Dei umas olhadas no Pinterest, como sempre faço. Anotei umas ideias, pinei outras lá no painel criado para isso. A paleta de cores desse tema é meio clássica e não quis mexer nisso: vermelho, preto, amarelo, branco e toques de laranja e verde. Acho que na hora de decidir o conceito da decoração, fui um pouco mais para o lado Radiator Springs do que o lado Racing, das corridas. E então foi só ir inserindo os elementos que escolhi usar – algumas coisas que já tínhamos em casa, outras emprestadas de amigos ou locadas. E a festa foi tomando forma.
A parte de papelaria foi bem simples, usei praticamente apenas tags e bandeirinhas, entre outras coisinhas. O que fizemos (o tio Michell, na verdade) foi trabalhar com papelão e construir umas pistas e casinhas bem bacanas. A criançada amou!
Carol chegou um pouco antes da festa começar e aproveitou para clicar Mel e Leo bagunçando pela casa. Renderam fotos lindas.
Dessa vez não consegui locar aquelas mesas com cadeiras de madeira que sempre uso nas festas. O jeito então foi bolar outra forma de acomodar o pessoal. Já conhecia o trabalho da Amelitas e ficava babando nas decorações, nos móveis e acessórios para locação. As meninas são uns amores e mesmo super em cima da hora, me salvaram com os lindos lounges e bistrôs, tudo em madeira de demolição. Logo vou mostrar mais sobre o trabalho delas por aqui.
Para os centros de mesa usei cachepots de alumínio pintados de vermelho, com pequenos cactos (bem no clima Radiator Springs). Junto com eles, usei algumas tags com os personagens. Foi uma das coisas que mais gostei nessa festa.
Não saiu nenhuma foto do espaço inteiro para poder mostrar para vocês :( mas ficou bem legal.
Usamos muita coisa aqui de casa mesmo, como a geladeira antiga, o aparador, entre outros. Só tivemos que levar tudo lá para cima.
As lembrancinhas foram esses porta doces em formato de pneu com pães de mel dentro. Comprei no Elo7 e vou deixar o link lá no final do post. Eles são bem úteis para levar lanchinhos e a criançada adorou.
A mesa que montei para as crianças quase não foi usada porque os pequenos não pararam de brincar um minuto! Mas sempre tinha alguém fazendo uma boquinha por ali.
Essas bolachas lindas foram feitas por uma leitora do blog e enviadas com muito carinho para nós. Obrigada, viu, Janaina! Vocês podem conferir o trabalho dela no Instagram > lazulipersonalizados :)
O espaço em que sempre colocamos a mesa principal agora tem uma porta e aproveitei para fazer algo diferente do que costumo fazer. Ao invés de um banner com o nome do Leo, tive a ideia de colocar pequenas plaquinhas com símbolos do filme, todas feitas em papel. Junto com elas, um L bem grande para representar o aniversariante.
Coloquei “Real Gone” para tocar quando Leo subiu e a reação dele foi a coisa mais linda do mundo. Mostrei num vídeo lá no Instagram (dá para ver aqui). Ele ficou muito, muito feliz. Meu pititico.
Os móveis e vários acessórios que usamos na mesa principal foram locados na Decore & Comemore, aquela loja linda aqui de Curitiba que mostrei nesse post. Optei por usar caixotes de madeira coloridos ao invés dos tradicionais pratos e suportes. Gostei bastante do resultado.
Nas laterais da mesa usei balões grandões com gás hélio, cones e uma roda que pegamos emprestados com amigos. As suqueiras e garrafinhas com canudo ficaram numa mesa baixinha, para que as crianças pudessem se servir sozinhas.
O bolo e os doces – que estavam maravilhosos! – são da Danielle Taher. Além deles, haviam frutinhas, “danoninho” caseiro e pipoca.
Muito amor nessa foto: Li (@lazymind2u), eu toda trabalhada no suor, Vinícius fofo e Daisy (@acigarraeaformiga) <3
Quem fez e onde encontrar:
O bolo e os doces deliciosos são da querida e já amiga, a Danielle Taher
Os salgados foram encomendados com o pessoal do Jeito Caseiro
Os móveis e acessórios da mesa principal (caixotes, bomba de gasolina, caixinhas em mdf, cestos, suqueiras, etc) e a mesa infantil com cadeiras são da Decore & Comemore
Os bancos do lounge, almofadas, bistrôs e centros de mesa são da Amelitas
As bolachas personalizadas são da lazulipersonalizados
Os pneus porta doces foram comprados no Elo7, da loja Convites e Festas
Os cachepots e os cactos são da Esalflores
As fotos foram feitas pela Carol Cavichiolo
Sempre inspiradoras suas festas!!!!! Adorei!!!
amei ao blog
Q lindo!!! Parabéns!!!
Que graça ficou a festinha dele!!! Amei!
E ver a felicidade dos nossos filhos não tem preço né?
Parabéns pela linda família!!! E parabéns para o Leo! Muita paz, saúde e proteção sempre!
Bjus
Como sempre linda festa.
Amo o blog, some não…kkkk
Muito legal essa festinha, com vários elementos de trânsito como os cones e rodas, além das placas de estrada. Acho que vou fazer uma dessa para mim mesmo kkk.
Linda demais!
Estou organizando a festa de 3 anos do meu filho também com o tema Carros, as placas atras da mesa ficaram lindas, onde você conseguiu as imagens? poderia me passar?
Obrigada
OI Michelle!
Tudo lindo, pra variar…
Eu tb adoro fazer as festas dos pequenos por aqui, e eles adoram participar da montagem!
Queria saber se os cones são emprestados ou vc locou de algum lugar? Em abril rola festa por aqui e preciso de algumas coisinhas assim… ;)
Um beijo e td de bom!
Alexandre pegou emprestado de amigos :) Mas tem para locar eu acho!
Bjooo
Oie tudo bem?! O que tu serviu de salgados pqra os adultos? Estou pensando na festinha do meu filho e teu post é pura inspiração! Obrigada
Como normalmente é só família e amigos mais próximos, a gente mesmo se serve, sabe? Mas sempre estamos avisando que salgadinhos quentinhos chegaram, convidando as pessoas a irem até lá se servir :)
Adorei, como todas as outras! Estou usando seu blog como inspiração para o um ano da minha bebê… me tira uma dúvida? Aquela fotografia grande, a “moldura” é feita de que?
É um painel que chamam de “foam” uma espécie de MDF, sabe? Mas bem leve :)
Adoro suas festas. Sempre lindas, sem excessos e muito inspiradora. Parabéns!
Genial a ideia dos carros, estou amando seu blog muito legal beijos
Gostei do seu blog, vou mostrar para minha esposa rsrs
Temos uma filhinha de 3 anos também.
Oi Michele.
A festa ficou mto fofa, como sempre!!! Parabéns.
Mas deixa eu abusar e te pedir umas dicas…. essas plantinhas da mesa que parecem buxinhos, do lado do bolo, eram naturais? Vc sabe me dizer o nome? Os baloes, vc encheu com hélio? alguma indicação em Curitiba?
Oi Fabiana, tudo bem?
Os buxinhos eram artificiais, os mais clarinhos são da Decore e Comemore e os mais escuros são meus. Os balões eu enchi com gás hélio sim, na Big Festas da Padre Germano Mayer :)
Muito obrigada pelo retorno! Ótima a dica da Big Festas! Obrigada.
Olá. Vc poderia me informar as medidas do baldinho de alumínio com mini cactos?
Olá! As pessoas levaram os cactos de lembrança e não tenho mais eles aqui. Mas pelo que me lembro, a boca tinha aproximadamente 10cm.
Oi Michele tudo bem? Uma dúvida,esses bancos de madeira da festa e centro de mesas são da Decore & comemore? Não acho no site esses móveis!
São da Amelitas Decor! Tem link no final do post :)