02 jan 2017

Festa Carros – 3 anos do Leo

festa_leonardo_3_pq-59

Leonardo completou 3 anos de idade no dia 17 de novembro e comemoramos com uma pequena festa em casa alguns dias depois. Foi uma celebração simples, só família e amigos mais próximos, mas ainda assim foi muito especial e significativa para ele. O pequeno esperou muito ansioso pelo seu dia, desde que contamos que ganharia uma festinha de aniversário e, ainda por cima, com o tema que ele ama tanto: Carros da Disney, Relâmpago McQueen, Tom Mate e sua turma.

Eu tenho um amor maior por trabalhar com festas sem temas prontos ou de personagens, como vocês sabem. Mas, dessa vez as coisas fluíram de forma tão simples e fácil – talvez porque no último ano eu tenha convivido tanto com esses carinhas (os carros do filme), que tenha aprendido a adorá-los também. E acabou sendo super bacana trabalhar com esse tema. Muitas outras ideias teriam sido colocadas em prática, se tivéssemos mais tempo (e $$$, haha) disponíveis na época. Mas acredito que ficou na medida certa e foi mais do que suficiente para deixar Leo extremamente feliz. E é sempre isso que importa, não é? :)

Dei umas olhadas no Pinterest, como sempre faço. Anotei umas ideias, pinei outras lá no painel criado para isso. A paleta de cores desse tema é meio clássica e não quis mexer nisso: vermelho, preto, amarelo, branco e toques de laranja e verde. Acho que na hora de decidir o conceito da decoração, fui um pouco mais para o lado Radiator Springs do que o lado Racing, das corridas. E então foi só ir inserindo os elementos que escolhi usar – algumas coisas que já tínhamos em casa, outras emprestadas de amigos ou locadas. E a festa foi tomando forma.

A parte de papelaria foi bem simples, usei praticamente apenas tags e bandeirinhas, entre outras coisinhas. O que fizemos (o tio Michell, na verdade) foi trabalhar com papelão e construir umas pistas e casinhas bem bacanas. A criançada amou!

Carol chegou um pouco antes da festa começar e aproveitou para clicar Mel e Leo bagunçando pela casa. Renderam fotos lindas.

festa_leonardo_3_pq-38

festa_leonardo_3_pq-55

Dessa vez não consegui locar aquelas mesas com cadeiras de madeira que sempre uso nas festas. O jeito então foi bolar outra forma de acomodar o pessoal. Já conhecia o trabalho da Amelitas e ficava babando nas decorações, nos móveis e acessórios para locação. As meninas são uns amores e mesmo super em cima da hora, me salvaram com os lindos lounges e bistrôs, tudo em madeira de demolição. Logo vou mostrar mais sobre o trabalho delas por aqui.

Para os centros de mesa usei cachepots de alumínio pintados de vermelho, com pequenos cactos (bem no clima Radiator Springs). Junto com eles, usei algumas tags com os personagens. Foi uma das coisas que mais gostei nessa festa.

festa_leonardo_3_pq-3

festa_leonardo_3_pq-4

festa_leonardo_3_pq-1

Não saiu nenhuma foto do espaço inteiro para poder mostrar para vocês :(  mas ficou bem legal.

festa_leonardo_3_pq-24

festa_leonardo_3_pq-25

festa_leonardo_3_pq-26

festa_leonardo_3_pq-22

festa_leonardo_3_pq-5

festa_leonardo_3_pq-75

festa_leonardo_3_pq-14

festa_leonardo_3_pq-13

festa_leonardo_3_pq-18

Usamos muita coisa aqui de casa mesmo, como a geladeira antiga, o aparador, entre outros. Só tivemos que levar tudo lá para cima.

festa_leonardo_3_pq-69

As lembrancinhas foram esses porta doces em formato de pneu com pães de mel dentro. Comprei no Elo7 e vou deixar o link lá no final do post. Eles são bem úteis para levar lanchinhos e a criançada adorou.

festa_leonardo_3_pq-103

A mesa que montei para as crianças quase não foi usada porque os pequenos não pararam de brincar um minuto! Mas sempre tinha alguém fazendo uma boquinha por ali.

festa_leonardo_3_pq-67

festa_leonardo_3_pq-111

festa_leonardo_3_pq-96

Essas bolachas lindas foram feitas por uma leitora do blog e enviadas com muito carinho para nós. Obrigada, viu, Janaina! Vocês podem conferir o trabalho dela no Instagram > lazulipersonalizados :)

festa_leonardo_3_pq-120

festa_leonardo_3_pq-137

festa_leonardo_3_pq-142

O espaço em que sempre colocamos a mesa principal agora tem uma porta e aproveitei para fazer algo diferente do que costumo fazer. Ao invés de um banner com o nome do Leo, tive a ideia de colocar pequenas plaquinhas com símbolos do filme, todas feitas em papel. Junto com elas, um L bem grande para representar o aniversariante.

festa_leonardo_3_pq-12

Coloquei “Real Gone” para tocar quando Leo subiu e a reação dele foi a coisa mais linda do mundo. Mostrei num vídeo lá no Instagram (dá para ver aqui). Ele ficou muito, muito feliz. Meu pititico.

festa_leonardo_3_pq-106

festa_leonardo_3_pq-115

festa_leonardo_3_pq-109

Os móveis e vários acessórios que usamos na mesa principal foram locados na Decore & Comemore, aquela loja linda aqui de Curitiba que mostrei nesse post. Optei por usar caixotes de madeira coloridos ao invés dos tradicionais pratos e suportes. Gostei bastante do resultado.

Nas laterais da mesa usei balões grandões com gás hélio, cones e uma roda que pegamos emprestados com amigos. As suqueiras e garrafinhas com canudo ficaram numa mesa baixinha, para que as crianças pudessem se servir sozinhas.

O bolo e os doces – que estavam maravilhosos! – são da Danielle Taher. Além deles, haviam frutinhas, “danoninho” caseiro e pipoca.

festa_leonardo_3_pq-144

festa_leonardo_3_pq-150

festa_leonardo_3_pq-87

festa_leonardo_3_pq-93

festa_leonardo_3_pq-76

festa_leonardo_3_pq-146

festa_leonardo_3_pq-78

festa_leonardo_3_pq-80

festa_leonardo_3_pq-79

festa_leonardo_3_pq-83

festa_leonardo_3_pq-85

festa_leonardo_3_pq-27

festa_leonardo_3_pq-162

festa_leonardo_3_pq-8

festa_leonardo_3_pq-91

festa_leonardo_3_pq-161

festa_leonardo_3_pq-88

festa_leonardo_3_pq-92

festa_leonardo_3_pq-102

festa_leonardo_3_pq-176

festa_leonardo_3_pq-180

Muito amor nessa foto: Li (@lazymind2u), eu toda trabalhada no suor, Vinícius fofo e Daisy (@acigarraeaformiga) <3

festa_leonardo_3_pq-232

festa_leonardo_3_pq-128

festa_leonardo_3_pq-254

festa_leonardo_3_pq-297

Quem fez e onde encontrar:

O bolo e os doces deliciosos são da querida e já amiga, a Danielle Taher

Os salgados foram encomendados com o pessoal do Jeito Caseiro

Os móveis e acessórios da mesa principal (caixotes, bomba de gasolina, caixinhas em mdf, cestos, suqueiras, etc) e a mesa infantil com cadeiras são da Decore & Comemore

Os bancos do lounge, almofadas, bistrôs e centros de mesa são da Amelitas

As bolachas personalizadas são da lazulipersonalizados

Os pneus porta doces foram comprados no Elo7, da loja Convites e Festas

Os cachepots e os cactos são da Esalflores

As fotos foram feitas pela Carol Cavichiolo

13 comentários no blog

  1. Aline em

    Sempre inspiradoras suas festas!!!!! Adorei!!!

    Responder
  2. ELISA em

    amei ao blog

    Responder
  3. Luciana em

    Q lindo!!! Parabéns!!!

    Responder
  4. Miriam Pinheiro em

    Que graça ficou a festinha dele!!! Amei!
    E ver a felicidade dos nossos filhos não tem preço né?
    Parabéns pela linda família!!! E parabéns para o Leo! Muita paz, saúde e proteção sempre!

    Bjus

    Responder
  5. Bianca em

    Como sempre linda festa.
    Amo o blog, some não…kkkk

    Responder
  6. Gustavo Woltmann em

    Muito legal essa festinha, com vários elementos de trânsito como os cones e rodas, além das placas de estrada. Acho que vou fazer uma dessa para mim mesmo kkk.

    Responder
  7. Natalia Sabidussi em

    Linda demais!
    Estou organizando a festa de 3 anos do meu filho também com o tema Carros, as placas atras da mesa ficaram lindas, onde você conseguiu as imagens? poderia me passar?

    Obrigada

    Responder
  8. Juliana Groth em

    OI Michelle!
    Tudo lindo, pra variar…
    Eu tb adoro fazer as festas dos pequenos por aqui, e eles adoram participar da montagem!
    Queria saber se os cones são emprestados ou vc locou de algum lugar? Em abril rola festa por aqui e preciso de algumas coisinhas assim… ;)
    Um beijo e td de bom!

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Juliana Groth em

      Alexandre pegou emprestado de amigos :) Mas tem para locar eu acho!

      Bjooo

      Responder
  9. Roseline em

    Oie tudo bem?! O que tu serviu de salgados pqra os adultos? Estou pensando na festinha do meu filho e teu post é pura inspiração! Obrigada

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Roseline em

      Como normalmente é só família e amigos mais próximos, a gente mesmo se serve, sabe? Mas sempre estamos avisando que salgadinhos quentinhos chegaram, convidando as pessoas a irem até lá se servir :)

      Responder
  10. Betania Lorca em

    Adorei, como todas as outras! Estou usando seu blog como inspiração para o um ano da minha bebê… me tira uma dúvida? Aquela fotografia grande, a “moldura” é feita de que?

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Betania Lorca em

      É um painel que chamam de “foam” uma espécie de MDF, sabe? Mas bem leve :)

      Responder

Deixe seu comentário!