03 set 2015

Festa Alice no País das Maravilhas – 5 anos da Mel

decor_melanie-19

Todas as festas que eu faço sempre têm uma história e essa não poderia ser diferente. Então, vamos começar lá do começo.

Alice no País das Maravilhas – a obra mais conhecida de Lewis Carroll – sempre foi um dos meus clássicos preferidos, desde criança. A mensagem que a história passa, para mim, sempre foi a de que acreditar – mesmo que no impossível – pode tornar as coisas possíveis. Que vale a pena sonhar, ousar, desafiar. Sem contar a personalidade questionadora de Alice e todos os elementos fofos e engraçados, como o gato risonho, que é um dos meus personagens preferidos, especialmente na versão em filme que foi feita por Tim Burton há alguns anos atrás. Tudo sempre me encantou muito.

Quando Melanie estava perto de completar 1 aninho, lembro de ter passado os olhos por vários temas de festas, entre eles, Alice. A partir dali, pensei em como seria maravilhoso fazer uma festa para ela inspirada nesse tema, porém, gostaria que ela entendesse a história e, o principal: que quisesse um aniversário comemorado dessa forma. O tema, a ideia, nunca saíram da minha cabeça, desde então.

Em março, quando viajamos para Gramado, acabei comprando um livro muito simplório de Alice para ela (aqueles em que a história é tão resumida e cortada que perde totalmente a essência, sabem?). Mas achei que seria uma boa forma de começar o mergulho da pequena nesse universo tão fantástico.

Depois desse livro super simples, foi a vez de outro mais bem feito, com ricas ilustrações e pop ups muito divertidos. Nisso ela já estava muito empolgada a respeito de Wonderland. Pouco tempo se passou e, num dia qualquer, coincidentemente estava passando na tv o Alice de Tim Burton (que eu amo de paixão, porém, não é indicado para menores de 10 anos). Como estava apenas no início, deixei que ela assistisse comigo alguns minutos.

Bastou que ela visse o coelho branco de colete, para que ficasse encantada. Quem convive conosco sabe que Mel tem um coelho branco grande de pelúcia, que não larga por nada desse mundo, que dorme com ela todas as noites e que até tem vida própria, às vezes, na imaginação dela. Lembro que a primeira pergunta que ela me fez nessa hora foi: “mamãe, porque a Alice quer ir atrás do coelho de colete com o relógio misterioso?”– exatamente desse jeitinho. E assim, nascia mais uma apaixonada por Alice no País das Maravilhas. Só faltava saber: será que ela acharia bacana se a mamãe fizesse sua festa de aniversário inspirada nesse tema? Para a minha grande alegria, a resposta foi sim (passando por cima de Frozen, Ariel e todos os outros que ela vinha falando), mesmo eu tendo insistido em questionar se ela queria outro, por diversas vezes. Ela não mudou de ideia.

O local da festa

Hoje, aos cinco anos de idade, Melanie tem muitas relações de amizade já. Especialmente na escolinha, onde ela mais convive com seus amigos. Então, depois de fazermos a lista de convidados, percebemos que o número – tanto de crianças quanto de adultos – era bem maior do que das festas anteriores, que fizemos aqui em casa. Por isso, precisaríamos de um local maior para acomodar confortavelmente todo mundo. E foi aí que ela me questionou: “mamãe, dessa vez eu posso ter uma festa num daqueles lugares de criança, com aqueles brinquedos todos, como todos os meus amiguinhos?”. Sim, ela estava falando das festas em buffet infantil e, vocês sabem, eu sou adepta das festinhas em casa, gosto das coisas mais simples, da proximidade com as pessoas, do quanto uma festa em casa pode ser íntima, cheia de amor e linda. Mas, como não atender ao pedido da aniversariante quando já estava claro que não poderíamos fazer em casa desta vez?

Alexandre já falava em fazer festa em buffet infantil quando Mel estivesse maior, só faltava o meu veredito. E ele foi o seguinte: “Sim, eu topo fazer a festa dela em buffet infantil, com uma pequena condição: a estrutura, os comes e bebes, os profissionais, serão deles; a decoração, as escolhas, a disposição de cada coisa, será minha. Não abro mão disso, de maneira nenhuma. Ainda mais se tratando dessa festa, que é muito especial pra mim.”

Então dei uma pesquisada em alguns buffets que já conhecia e em alguns outros que me foram indicados recentemente. Liguei apenas, não fui visitá-los pessoalmente, porque afinal, eu já havia estado em muitos, em festas de amiguinhos e parentes. Na grande maioria, o pessoal não recebe muito bem a notícia de que você não quer nada da decoração deles – nem um balãozinho sequer para contar história -porque você faz tudo isso sozinha. O povo fica um tanto espantado, um tanto confuso, um tanto arredio. Talvez julguem sem antes saber que você possui respaldo e potencial para isso, eu acho.

Além disso, um coisa sempre me intrigou: se você não usará nada da decoração que é está inclusa nos pacotes dos buffets, porque o valor continua exatamente o mesmo? Nem um centavo a menos? Por menor que fosse, deveria haver um abatimento ou alguma outra compensação. Contudo, na maioria foi assim: “você até pode fazer a decoração você mesma (tom de desdém) mas não mexemos nos valores, nem nos pacotes”. E fim.

Na verdade, eu não insisti nem um pouquinho em nenhum desses locais porque também já tinha o local escolhido na minha cabeça. Um buffet que eu já havia estado por duas vezes e fiquei maravilhada com inúmeras coisas. Desde então, sempre pensava: “se algum dia formos fazer festa em buffet, será neste.” E foi.

Quando liguei para ver se a data estava disponível e, ainda estava, marcamos uma visita para o mesmo dia e fomos em família para lá. Fomos muito bem atendidos, desde o início. Mel e Leo ficaram brincando com Alexandre e eu fui tratar de “negócios”.

Levei meu notebook e apresentei a minha proposta. Mostrei as festas que já havia feito, especialmente as últimas, e também falei da importância que existe em cada festa que eu faço, para mim, para o meu trabalho no blog e, principalmente, para o meu público. E, pela primeira vez, me senti compreendida. A moça que me atendeu ficou encantada com as coisas que eu fazia, com o blog, enfim, com o meu trabalho. Ligou na mesma hora para a gerente e dona do buffet para ver o que poderia ser feito no meu caso e se eu teria carta branca para realizar tudo como eu desejava.

Pouco depois, já estava escolhido o local da festa de 5 anos da Mel: o Festejando Buffet Infantil (que conheci no ano passado, graças à minha amiga Daisy, do A Cigarra e a Formiga, sabem?). Além da receptividade, do bom atendimento e da abertura que me deram, eu escolhi esse local por alguns motivos em especial: é uma casa linda, não tem aquela cara de buffet infantil bem caricata, estilo barracão, sabem? (não tenho nada contra, vale frisar, é apenas por gosto pessoal mesmo). As mesas e cadeiras são de madeira, o piso também, detalhes que para mim fazem diferença na composição visual da decoração. A localização é ótima e o valor dos pacotes está de acordo com o que é oferecido. Tem uma área apropriada para os bebês e outra para os maiorzinhos, com diversas opções de entretenimento.

Porém, um dos fatores que mais pesaram para que eu escolhesse o Festejando, fora a estrutura que me agrada, foi a comida, que é maravilhosa, especialmente a parte de salgados. O atendimento é outro ponto positivo, com um pessoal muito atencioso e um cuidado especial com todos os detalhes. Por tudo isso, escolhi bem consciente e feliz. Ok, vamos fazer a festa que a Mel tanto quer em buffet infantil, mas, do jeitinho que eu amo fazer: colocando a mão na massa! E todos foram felizes para sempre :)

O planejamento da festa

Começava então uma das partes mais legais de se fazer uma festa: o planejamento.

Qual linha eu iria seguir? Usaria imagens dos personagens reais do desenho? Usaria outros, lindamente desenhados e disponíveis para compra em pacotes de clipart’s? Qual paleta de cores eu iria escolher? A mais alegre e festiva, a mais sóbria e delicada? O que eu faria na parte de decoração? De papelaria?

Eu tinha muito tempo para preparar essa festa. Mas, como sempre, deixei para a última hora (lembram que eu disse que devo gostar de viver perigosamente? então. mas não tentem isso em casa, crianças). Hoje eu percebo que, depois de muitas noites olhando sites de festas e o nosso amado Pinterest, eu já tinha a festa toda desenhada na minha cabeça. Por isso não me apressei em começar. E deu tudo certo :)

Se vocês derem uma olhada no Pinterest procurando por “alice in wonderland party” ou “alice tea party“, verão todas as possibilidades para esse tema. Não foi muito difícil escolher, porque sou apaixonada por tudo relacionado ao vintage. Gosto de coisas antigas, retrôs (gostamos, aliás, eu e Alexandre) e achei que seria o melhor caminho a seguir, porque senti que minha criatividade iria fluir melhor. E assim, faltando menos de 3 meses para a data escolhida (dia 2 de agosto, exatamente o dia do aniversário dela), comecei a trabalhar na festa. (nesse link vocês podem ver o painel que montei com inspirações e ideias para a festa)

Decidi que não usaria personagens – exceto pelo convite em que uma pequena Alice dava o tom da festa (essa aqui) – e sim apenas elementos e objetos que facilmente identificassem que o tema era este. Em seguida, escolhi uma paleta de cores principal, mais suave e delicada: rosa e azul claro, branco e dourado. Depois, escolhi quais elementos seriam usados em maior escala: relógios de vários tipos e tamanhos, livros, bules, xícaras e canecas, chaves, flores, molduras, vasos de tamanhos e formatos diferentes, porta retratos, mini garrafinhas e outras coisas que remetessem a esse universo vintage e clássico.

A partir daí, qualquer saída virou oportunidade de garimpar objetos e extrair ideias. Fui comprando um vasinho aqui, uma correntinha ali, um bule e uma xícara acolá. Fiz um inventário dos objetos da família que poderiam ser usados e descobri que minha mãe e minha sogra seriam fontes incríveis para as porcelanas que eu precisava – além das que eu já tinha e que comprei pensando na decoração da festa. Essa parte foi muito bacana, porque, além de economizar nas compras (ou locação), eu ainda estaria usando objetos de valor sentimental para nós, objetos que tinham uma história, que faziam parte da nossa história.

Os desafios

Dessa vez eu tinha um desafio grande pela frente. Fazer uma festa em buffet sem cara de super produção, ou aquela cara de mais do mesmo, sabem? E ainda, eu não queria utilizar os balões em formato de arco ou quadrado que sempre são usados para compor o cenário atrás da mesa principal. Mas, o que fazer então? A Simone, dona do buffet, foi super querida e em nenhum momento me tratou como “por que essa louca tem tanta implicância com balões”, haha. Ela até me deu a ideia de colocar pom poms, mas, nas nossas contas, iriam uns oitenta pom poms para preencher a estrutura que os balões “escondem”. A solução que encontrei e que foi o maior trabalho manual dessa festa, vocês verão abaixo.

Outra coisa que me preocupava bastante, era o fato de que eu não poderia começar a montar tudo no dia anterior à festa. Dessa vez, ela não aconteceria na nossa casa e sim em outro local, que aliás, teria outra festa horas antes da minha. O que eu fiz então foi me programar direitinho e esquematizar uma logística para tudo que seria necessário no dia, embalar e levar as coisas até lá e ver as pessoas que iriam me auxiliar nesse trabalho. Como seria necessária uma certa agilidade para colocar tudo no seu devido lugar, eu peguei as medidas das mesas que escolhi lá do buffet e montei duas mesas protótipo aqui em casa, além de fotografá-las para não esquecer. Assim, eu saberia exatamente a disposição das coisas.

No dia da festa (e em alguns outros momentos antes disso) pude contar com o auxílio de uma amiga querida que também ama fazer festas, a Camila. E, ainda, toda a equipe de funcionários do buffet estava lá a postos para me ajudar em tudo, assim que cheguei. Eu tive apenas uma hora e meia para montar a decoração (sim, uma loucura!), mas, por toda essa santa ajuda, deu tudo certo. E ficou muito mais lindo do que eu poderia imaginar.

**********

Vou tentar escrever sobre todos os detalhes e, como sempre, ao final do post estarão todos os nomes, links e comentários sobre os serviços utilizados, lojas, sites e quem fez cada coisinha para que essa festa pudesse ser realizada, tudo bem?

Clicando em cima, as fotos aumentam e dá para ver melhor os detalhes.

**********

Eu planejei cada detalhezinho dessa festa com muito, muito amor. E, ao ver tudo pronto e montadinho, fiquei bem emocionada, sabem? Feliz mesmo, de quase escorrer umas lagriminhas lá no meio do povo todo. Quem começa a fazer festas e é mordido por esse bichinho festeiro, não quer deixar essa vida nunca mais. Espero que vocês gostem tanto quando eu e que possam tirar ideias e inspiração para as festas dos seus amores também <3

decor_melanie-38

Para a montagem desse espaço foi usado um conjunto de mesas com uma carinha provençal, duas mesinhas laterais, vasos com plantas e cachepots grandes com buxinhos, tudo escolhido por mim e parte do arsenal do buffet.

Para substituir a parte da estrutura que seria preenchida com balões, fiz uma cortina de fitas (já tinha feito uma pequena na festa passada, lembram?). Mas essa era muito, mas muito maior. Quase 5 metros de largura, de uma parede a outra. E as colunas laterais tinham quase 3 metros de altura. Não marquei certinho, mas acredito terem sido usados entre 80 e 100 rolos de fita (de 10 metros cada). E, apesar de ter tirado as medidas para fazer no tamanho exato, eu não sabia se funcionaria bem, se ficaria bonito. No final das contas todo mundo gostou da ideia.

Ela foi presa em ganchos presos no teto e usando lacres, junto à estrutura que é usada para os balões. Ah, e a cortina foi feita assim meio assimétrica mesmo. Tinha uma base de tamanho, mas uma ou outra eu cortava maior ou menor e não vi problema nisso. Achei que ficou em harmonia com todo o resto. Lembro que no dia eu olhava e tinha a certeza de ter feito a coisa certa, porque balões fugiriam completamente da proposta que eu queria, a pegada mais vintage.

decor_melanie-100

decor_melanie-92

Na parte de trás das mesas, foi usado o que chamam de muro inglês, que é aquela espécie de graminha. Eu ia usar o chão xadrez preto e branco, mas achei que talvez ficasse muita informação e que fugisse dessa linha mais delicada que escolhi seguir. Então usamos um tapete verde.

Outra coisa que mudei de ideia aos quarenta e cinco do segundo tempo, foi usar leques de papel ao invés de flores de papel de seda, que eu já havia até comprado. E foi outra decisão que achei acertada porque os leques ficaram lindos junto com o relógio antigo que penduramos no meio do muro inglês.

Fiz uns 18 leques de tamanhos diferentes, usando as folhas de scrapbook que comprei para essa festa. (eles me deram um trabalho extra porque inventaram de começar a cair logo no início da festa! colamos com fita dupla face porque aparentemente ela seguraria a onda, mas não. foi um pequeno sufoco. mas estamos aqui para aprender, não é? hehe)

decor_melanie-50

Na mesa, coloquei de tudo um pouco, tudo daquilo que falamos ali em cima: bules, xícaras e pires, relógios de mesa e de bolso, vasos, latas, porta retrato, livros, bandejas, garrafinhas e muitas flores – dessa vez mesclei rosas e lisiantus em tons de rosa claro e outros puxando para o lilás. Além dos meus pratos e suportes para bolos e doces que são guerreiros e me acompanham há anos.

Um ou outro item foi locado, mas a grande maioria deles são nossos mesmo, coisas que são usadas como decoração aqui em casa – adquiridos recentemente ou que tínhamos há muito tempo já. E algumas louças são das avós da Mel.

decor_melanie-77

O livro dourado e pink “Alice’s Adventures in Wonderland & Other Stories” – uma edição especial da Barnes & Noble – é o meu xodó. Fica lá no meu quarto, inclusive. É uma edição um tanto difícil de achar, mas no final do post deixarei um link para quem se interessar.

decor_melanie-76

decor_melanie-62

decor_melanie-103

decor_melanie-33

decor_melanie-34

decor_melanie-57

decor_melanie-46

Para essas mini garrafinhas com tampa de rolha, fiz suco de limão com corante alimentício nas cores azul e rosa claro. Era um elemento muito forte da história e não poderia ficar de fora. Para a minha surpresa, todas as crianças queriam e infelizmente tinham apenas umas doze. Fiz para a decoração mesmo, mas os pequenos acharam o máximo tomar o líquido colorido. Vai que ele encolhiam, né? :) (nas mini tags escrevi “drink me” porque acho mais boninitinho do que “beba-me”)

decor_melanie-16

decor_melanie-22

decor_melanie-89

decor_melanie-55

Detalhes tão pequenos de nós dois :)

melanie5-1

decor_melanie-29

decor_melanie-128

decor_melanie-20

decor_melanie-54

decor_melanie-138

decor_melanie-21

Bolo, doces e quitutes

Tecnicamente eu não teria que me preocupar com isso, mas fazia parte dos planos ter uns doces mais elaborados e fofinhos na mesa principal. Então, além do bolo delícia que escolhi para ser servido aos convidados (massa de chocolate, brigadeiro preto com cocada) e dos doze tipos de doces diferentes que estavam no nosso pacote – fiz também (com a minha patisserie amiga, a Danielle Taher, claro) outras coisinhas: um bolo fake bem simples e delicado, cupcakes, pães de mel, bolachas, macarons em formato de xícara e um mini cake com bolachas champagnhe em volta. Todas essas ideias tirei das minhas andanças pelo Pinterest. Coloquei também copinhos e canecas grandonas com marshmallows e balinhas diversas nas xícaras.

decor_melanie-25

decor_melanie-28

decor_melanie-13

decor_melanie-52

decor_melanie-15

decor_melanie-42

decor_melanie-11

decor_melanie-12

decor_melanie-43

decor_melanie-40

decor_melanie-35

decor_melanie-70

decor_melanie-32

decor_melanie-68

decor_melanie-72

Na parte de baixo da mesa menor, coloquei as canecas grandes, livros, a dupla de chaves gigantes e mega antigas e um conjunto lindo de maletinhas vintage.

decor_melanie-94

decor_melanie-73

decor_melanie-65

decor_melanie-147

decor_melanie-132

decor_melanie-157

Para os centros de mesa, decidi usar os cachepots com buxinhos também, todos do buffet. Fiz quase 100 tags de tamanhos diferentes, usando papeis de scrapbook e apliques de metal. Depois montei em camadas, mesclando os papéis conforme um esboço que eu havia feito, depois de definir as sequências de papéis, letras, números, etc. E gostei bastante do resultado.

decor_melanie-3

decor_melanie-2

decor_melanie-4

decor_melanie-23

decor_melanie-24

Logo na entrada, colocamos um poster com uma foto linda, tirada do ensaio que fizemos com a Carol, dias antes da festa. Essa foi uma das minhas fotos preferidas dela.

melanie5-426

Nas prateleiras que ficam logo que se entra no buffet, ficaram os cachepots com os buxinhos (itens próprios do local), um bule com flores, um porta retrato dourado, as letrinhas 3D feitas pela Camila da Personatta com os mesmos papéis de scrapbook que usei no restante da decoração e as caixinhas de lembrancinhas, que continham pães de mel decorados com uma chave dourada em cima. Usei embalagens de kraft, tags feitas em papel branco com os carimbos personalizados feitos para a festa (pela Lahna, do Casa com Amor) e aquele barbante coloridinho, o baker’s twine.

decor_melanie-82

decor_melanie-8

decor_melanie-83

decor_melanie-9

decor_melanie-97

No dia da festa, Mel e Leo ficaram aqui em casa enquanto eu fui arrumar tudo. Depois, Alexandre chegou com eles. Eu estava muito ansiosa para ver a reação da Mel, para ver a carinha dela ao chegar lá e ver todas as coisinhas que ela me acompanhou fazendo, agora prontas. E foi lindo, gente.

O vestido de Alice maravilhoso que ela usou, teve como fonte de inspiração esse aqui, e foi presente da dinda querida, a Patricia. Ela mandou fazer com uma costureira de mão cheia e não poderia ter ficado mais perfeito.

melanie5-14

melanie5-19

melanie5-27

melanie5-34

O que eu posso dizer desse dia? Melanie se divertiu DEMAIS, aproveitou cada segundo, feliz, sorridente e cercada das pessoas e dos amiguinhos que ela gosta. Brincou, pulou, curtiu. E me agradeceu imensamente, por ter feito a festa de Alice para ela (opa, uma lagriminha correu aqui).

Leo também brincou bastante e ficou com soninho somente no final. Correu tudo bem, até porque eu tinha meu pai, os padrinhos dele e Alexandre para revezar comigo.

Vou colocar umas fotos aleatórias da festa, mas como sempre prefiro não colocar fotos dos convidados, por respeitar a privacidade de cada um.

melanie5-110

melanie5-99

melanie5-64

melanie5-74

melanie5-138

melanie5-57

melanie5-171

melanie5-161

melanie5-236

melanie5-239

melanie5-240

melanie5-369

melanie5-266

melanie5-373

melanie5-296

melanie5-279

melanie5-280

melanie5-284

Quem fez, como, onde e por quê :)

Toda a parte de decoração e papelaria foram feitas por mim (tem diversos posts sobre o assunto, contando das ferramentas que uso e com muitas dicas: aqui, aqui e aqui)

Os itens usados na mesa principal (pratos e suportes para bolo e doces, porcelanas, bules, xícaras, canecas, livros, vasos, porta retratos, bandejas, relógios, são do nosso acervo pessoal, coisas que eu já tinha em casa. Algumas poucas são das avós da Mel.

Alguns dos objetos antigos foram comprados e/ou locados numa das lojas mais legais aqui de Curitiba, a Nova Garagem, que é de um casal muito querido, o Marcelo e a Lilly. Se você mora aqui e ainda não conhece, corre lá e se prepare para pirar um pouco, assim como a gente pira quando vai. Os preços são ótimos e o acervo também.

A festa foi realizada no Festejando Buffet Infantil e eu recomendo demais o local e os serviços prestados por eles. Uma dedicação e atenção sem igual, desde o início – comigo, com tudo que precisei e, em especial, com nossos convidados. Comida excelente, bolo e doces idem. Meninas super queridas e cuidadosas com as crianças. Saímos de lá ouvindo coisas como “foi a melhor festa de criança que já fomos”. E foi impecável mesmo. Parabéns a Simone (dona do buffet e que será mamãe pela primeira vez em breve!) e toda a sua equipe. Não tenho palavras suficientes para agradecer o fato de terem abraçado minhas ideias junto comigo e me deixado fazer o que mais amo! Continuem com esse trabalho competente e atencioso, pessoal.

As lindas fotos deste post foram tiradas pela querida e talentosa Carol Cavichiolo 

Os bolo fake e quitutes fofos e gostosos foram feitos pela Danielle Taher, que já é figura cativa aqui no blog e nas minhas festas. Uma quituteira/doceira de mão cheia, que já virou amiga, de tão querida que é. Daquelas que te perdoam quando você passa um pedido detalhadíssimo desse faltando poucos dias para a festa, né, Dani? Porque já sabem que você e sua mente criativa funcionam assim, haha.

O relógio grande e os relógios de bolso foram comprados no Mercado Livre.

A bandeja dourada grande é da Zara Home. As bandejas em formato de coração são da Maria Presenteira.

O livro pink e dourado –“Alice’s Adventures in Wonderland & Other Stories” da Barnes & Noble – é uma edição especial e um tanto difícil de achar, mas no momento está disponível aqui (é em inglês)

As flores são da Esal Flores (que tem preço ótimo para flores em maço)

As mini garrafinhas de vidro com tampa de rolha e os marshmallows e balinhas são da Dom. Os copinhos coloridos são da Parangolé.

As letrinhas 3D foram feitas pela Camila, da Personatta, que faz coisas bem lindas e também ama esse mundo das festas. E aquele trio de maletinhas lindas foi presente dela para a Mel. Muito obrigada pela ajuda, viu?

As folhas de scrapbook dessa vez foram todas compradas na Scrapland, loja aqui de Curitiba.

Os post cards de coelhinho são da La Papeterie (loja de papelaria fofa que sou apaixonada).

As embalagens das lembrancinhas são da Shop Festa. E os carimbos fofinhos e personalizados foram feitos pela Lahna, do Casa com Amor.

E vambora, que novembro está chegando e meu pequeno Leo completa 2 anos de idade <3

43 comentários no blog

  1. Michelle em

    Quanto capricho! Quanta beleza! A mais bela das festas! Parabéns mais uma vez , Mi! Valeu cada minutinho de ansiedade… Você é o máximo e sou sua fã!

    Responder
  2. Danielle Taher em

    Simplesmente SENSACIONAL!!! Chorei… Mensagens, fotos durante a madrugada para q tudo ficasse lindo e perfeito como vc sempre quis… O melhor, a lista de coisas ser passada faltando 3 dias da festa.. Hahaha…
    Mas como sempre, falou mto a pena..
    Obrigada mais uma vez!
    Um beijão

    Responder
  3. Michelle Tulio Amorim em

    Viu como minha loucura vale a pena? :) Obrigada Dani, de coração, por sempre embarcar comigo! <3

    Responder
  4. Ana Hader em

    Michele que festa maravilhosa! Sou sua fã! Meu Dudu tem um aninho e me inspirei demais em vc pra fazer a festinha dele toda no “ponha a mão na massa˜, e com certeza ficam muito mais especiais! Moro no México e aqui a maioria das festas são temas prontos e decoração de loja. Me apaixonei por fazer tudo sozinha, comprei até uma Silhouette q salvou a vida hahahaha…Parabéns pelo capricho e pelo ótimo gosto….já louca pra ver a do Leo kkkkk
    Beijao

    Responder
  5. Luciane Toledo em

    Mais uma vez amor amor e mais nada obrigada por compartilhar esses momentos especiais e essas lindas e criativas idéias que você tem, enfim a carinha de felicidade da mel descreve tudo amor família, felicidade. . .

    Responder
  6. Rachel em

    Sem palavras! Simplesmente emocionada…Parabéns Michele!

    Responder
  7. Diana em

    Muito bonito o tema e a decoração. Amei o seu texto explicando cada detalhe.

    A Mel estava lindissima de Alice e o Leo então…. um gato

    Acho que já te disseram mas a Mel é uma versão pequena sua.

    Responder
  8. Telma Teixeira em

    Quando eu crescer quero ser que nem vc Michelle!!!rs. Simplesmente lindo, encantada com a riqueza dos detalhes, do capricho, do amor. E a carinha da Mel quando entrou no salão, coisa mais linda. Parabéns por mais este lindo trabalho e dedicação.

    O aniversário das meninas será em novembro, pertinho do Leo e não comecei a fazer nada, nadinha. Elas não decidem o tema (My Little Pony ou Divertida Mente) e me pedem todos os dias para que seja em buffet, mas aqui em Sp está um absurdo de caro, então acho que será na casa da vovó apenas com a família e depois um bolinho no prédio para os amiguinhos.

    Bjos.

    Responder
  9. Ana em

    Michelle, é a festa mais linda da Alice que já vi na vida! Adoro tudo que você faz, sou fã mesmo!
    Me emocionei vendo a foto da carinha da Mel chegando na festa! Afinal, tudo que fazemos é para vê-los felizes! Obrigada por compartilhar tamanha lindeza! Bjs para toda a família. Com carinho, Ana

    Responder
  10. Ludmila em

    MEUUU DEUSSSS que festa mais linda e perfeita…e como a sua filha é maravilhosa gente…..linda linda linda…….amei a festa minha filha e da idade do leo e fara dois anos em dezembro eu quero fazer festinha em casa…com um ano fiz no buffet porque foi tudo em cima da hora que decidimos e agora com dois aninhos pretendo fazer em casa…quero uma mesa maravilhosa…mas vc tem o TALENTO MENINA…eu nao tenho todo esse espirito …comprarei coisas mais prontinhas ja mas..pretendo fazer uma festinha lindinha…..eu particularmente nao sou mtoo fã de alice no pais das maravilhas mas ACHEI MARAVILHOSO TUDO ….foi a festa mais fofa que ja vi deste tema PARABÉNS….e repito sua filha e linda demais……e o vestido?? ainn que doçura……Já pensou em trabalhar com eventos michele?? bom só uma idéia……sei que vc nao quer trabalhar fora mas eu acho que vc tem que pensar seriamente nisto..quando se tem um dom tem que explorar ehhehe…bjokas

    Responder
  11. Mel em

    perfeição define! Parabéns, não sei como mas vc conseguiu se superar!!!

    Responder
  12. maria fernanda em

    emocionadaaaaa, essa festa ficou simplesmente maravilhosa. parabenss..

    Responder
  13. Patrícia Baptista em

    Ficou linda Michelle, tanto a festa quanto a linda da Mel, gente! Muito fofa nesse vestido. E cada detalhe, perfeito. Lindo!!

    Responder
  14. Suiane em

    Arrasou Michelle… em cada pedacinho dessa festa deu pra sentir o seu carinho e a sua dedicação! Tudo muito lindo mesmo!!! Principalmente a Mel, que com esse vestido maravilhoso, ficou ainda mais parecida com a Alice dos contos infantis! Parabéns!!!!

    Responder
  15. Neima em

    Miiiii!!! Só agora consegui sentar e ver com calma o post! Parabéns, por tanto capricho, por tanto amor, por tanto carinho! E olha, vc tinha sim muitos motivos para deixar rolar lágrimas à vontade, ficou tudo muito lindo! Tenho certeza que todos esses momentos ficarão na memória da Mel e do Léo e eles se encherão de orgulho de vcs:)
    Muitas felicidades pra doce Mel, muita saúde e que ela mantenha sempre esse olhar tão encantador.
    Bjs carinhosos.

    Responder
  16. Suelen em

    Tudo MA-RA-VI-LHO-SO Mihcelle, quando você vai começar aceitar encomendas de festas, to tão cansada do mais do mesmo, e infelizmente não tenho tempo e talento para fazer festa assim #michelledecoraminhafesta

    Responder
  17. Camila em

    Ficou tudo muito lindo! Acho que a Festejando devia te contratar pra fazer a decoração das festas deles! hehe
    Adorei poder te ajudar um pouquinho e obrigada por me deixar fazer parte desse momento tão bonito! :)
    E corre que novembro está aí!

    Responder
  18. Brenda Marry em

    Nossa Michele, que festa linda, fiquei encantada. É incrível, quando nascemos com um dom, não há quem nos tire. Teu talento é nato para a decoração, amo cada trabalho seu nas festinhas das crianças, incríveis. E outra coisa, tudo que é feito com amor, fica esplendoroso, e teu amor contagia!
    Parabéns por essa festa incrível, e por essa filha e família linda que tu tens.

    Com amor,
    Brenda Marry

    Responder
  19. Juliana em

    A cada festa você consegue nos surpreender ainda mais!
    Simplesmente perfeito! as cores, as peças, os detalhes..
    Parabéns por mais uma festa linda.. a carinha de satisfação e alegria da Mel não tem preço.
    Beijo grande!

    Responder
  20. Flávia M. Augusto Sphair em

    Uau que festa incrível! E sabe que sempre passo na frente desse buffet e tinha curiosidadede saber se era legal, ótimo saber. Mas a sua disposição e criativa são maravilhosas, e seu bom gosto para festas é sensacional, também sou super adepta de sempre ter um toque pessoal nas festas, e amei o fato de usar as louças da família.

    Minha festa de 5 anos tbém foi da Alice (não foi vintage, afinal já se passaram 20 e poucos anos disso) e também usei uma roupinha de Alice, me trouxe uma recordação incrível, você é ótima!

    Felicidades pra Mel, beijão!

    Responder
  21. Andressa em

    O que dizer?? Simplesmente lindo! Divino! Parabéns pelo seu carinho e dedicação, o amor em cada detalhe!! Parabéns pelo bom gosto!!

    Responder
  22. Marlene em

    Uau, um arraso! Quanta criatividade, capricho, dedicação… amei tudo! Desde a escolha do tema (adoro Alice), os detalhes, as fotos, o texto…
    É possível, sim, fazer festa em buffet sem ter cara de “festa no buffet”, agradou a aniversariante, acomodou todos os convidados e fez o seu melhor! Parabéns!
    PS: Mel é linda e parecida demais com vc!

    Responder
  23. Michelle Martins em

    Lindo d+. Meu sonho era fazer uma festa com esse tema porque amo e porque tenho uma Alice tbem, mas a Minha filha não se interessou muito pelo tema e esse ano não vou escapar di Frozen rsrs.Quem sabe o ano que vem né..

    Responder
  24. Edmée em

    Parabéns Michelle, festa linda, coisa de profissional!!! Eu tbm não curto bexiga e achei a sua solução com as fitas perfeita!
    Parabéns também para a sua filha que é muito linda, Deus abençoe.

    Responder
  25. Karen em

    Olá tudo bem?
    Amei a festa, e adorei saber que tem buffet em Curitiba que nos deixa decorar. Não sou mãe ainda mas já amo planejar festinhas.
    Parabéns pelo o bom gosto e o capricho.
    Uma Abraço Karen

    Responder
  26. Deise em

    Michelle, acompanho seu blog desde que a minha filha nasceu, há quase três anos. Apesar de não comentar estou sempre por aqui. E me identifico muito com seu gosto pessoal, na decoração, musical, paixão pelo café e pelas festas caseiras e handmade, rs. Alice também tinha sido uma das opções de tema no primeiro aniversário da minha pequena e acabei mudando, mas nunca abandono essa ideia. Amo tudo o que veja de Alice! Fiquei apaixonada pela sua decoração! Ficou simplesmente perfeito!! Amei tudo!
    Abraço,
    Deise

    Responder
  27. Julie Santos em

    Ai, Mi,

    Eu sei que dizem que a perfeição não existe, mas agora fiquei em dúvida. Ficou apaixonante! Sou super sua fã, bonita, e de uma coisa tenho certeza, essa é a Alice mais linda que eu já vi. You are simply the best!!!

    Kisses…

    Responder
  28. Cielen Mikulski em

    Lindo lindo lindo! Merece um negócio próprio para usar esse talento!

    Responder
  29. luciana em

    Sem palavras! ,…aliás, tome posse de todos os elogios possíveis! Muito merecido!

    Responder
  30. Michele em

    Uma festa sensacional onde tem contexto sabe? Parabéns pela decoração da mesa, tudo muito, mas muito lindo!!!
    Você gosta da Alice? Minha história preferida sempre foi da Chapeuzinho, aquela menina independente que foi ajudar a vovozinha…vou segui a sua orientação e fazer com ela mais velhinha, com cinco ou seis anos curtindo a historinha…
    O que é a Mel de Alice??? Coisa mais fofa!!!!
    Você tem um dom de fazer festas Michelle, a cada aniversário de seus filhos você se supera, faz uns detalhes tãao lindos!!! Imagino a festa de debutantes da Mel como será…e o casamento??? Até lá você dará baile em eventos!!!
    O do Leo será um espetáculo também, mas tem que se dar uma menção honrosa. Nunca vi uma decoração Alice tão linda quanto a sua!!! Parabéns!!!

    Responder
  31. Jéssica Souza em

    Ficou simplesmente perfeito, e o melhor é carinha de feliz da Mel. Lindo, parabéns.

    Responder
  32. Daiana em

    Parabéns Michelle! Tudo lindo e maravilhoso ? a cada festa você se supera. Adoro seu blog ?

    Responder
  33. Helô em

    Que festa mais linda, Michelle!
    Alice é meu livro/história preferido de todos os tempos, tenho inclusive todas essas edições de livros que apareceram nas fotos, rs. E SEMPRE falei que quando tiver uma filha, uma das festinhas dela será da Alice, que aliás é o nome que quero dar pra ela… <3
    Parabéns pelo bom gosto e criatividade,
    beijos!

    Responder
  34. Daniela em

    Michelle, que festa dos sonhos!
    Parabéns pelo super capricho, aliás em tudo que fazes!
    Amei cada detalhe!
    bjs

    Responder
  35. Gabriela em

    Como já devem ter dito por ai: só falta você profissionalizar o negócio, pq ficou além do perfeito, ficou surreal.
    Estou grávida do meu primeiro filho, o Guilherme, e admirei muito todo o seu trabalho e capricho para fazer sua filha feliz. Tantas noites mal ou não dormidas para capturar aquele primeiro olhar dela que compensaria tudo.

    Parabéns!

    Responder
  36. Aline braghetto em

    Simplesmente adoooro seus posts! Muitos me inspiram e numa coisa somos muito parecidas, as festas em casa…eu sou apaixonada. São acolhedoras e íntimas, outra coisa, arcos de balões, respeito quem gosta, mas também não sou fã e sinceramente, isso já era rsrsrsrs….muito batido!
    Agora percebi que sua lembrancinha foi bem modesta, me gerou curiosidade, e estava querendo algo assim para o aniversário da minha menina que fará 1 aninho…a pegada é jardim vintage.
    O que foi sua lembrancinha?

    Responder
  37. Thayse em

    Oi Michelle adoro seu blog e olha que nem filhos eu tenho. Mas vc me cativa e me faz ver a maternidade com outros olhos, nem tão fantasiada e nem tão àrdua tb, tudo com encanto e amor. Esses dias estava conversando com uma amiga que tem filhos e nos surgiu a duvida: por que será que algumas vezes as crianças tem um comportamento exibicionista na frente de outros adultos?? Ela me relatou que em casa tudo corria na mais perfeita ordem, as filhas se comportavam de maneira tranquila e sossegada e na maioria das vezes brincavam sem incomodar. Mas bastava sairem para algum lugar que elas ficavam impertinentes e querendo se exibir a todo momento. Pesquisei na net mas não achei nada muito informativo e nem conclusivo dai lembrei de vc. Se puder me dar um help, de repente alguma experiencia que teve com seus pequenos ou publicar algo a respeito ficarei grata.
    Deus abençoe sua familia! E que o blog continue ajudando muitas mamães e quem não é mamãe ainda como eu.
    Beijos

    Responder
  38. Patricia em

    Nossa, foi uma festa de conto de fadas!
    Parabéns pelo capricho e organização.
    Tudo muito lindo mesmo!
    Beijos.
    vidadepati.com

    Responder
  39. Geovana em

    Venho acompanhando seu blog a pouco tempo e já estou amanhã. Amei todas as festas da Mel, louca pra ver a do ano que vem. E como eu amo Alice essa festa com toda certeza vai ser a inspiração da festa da minha filha de 4 anos!

    Responder
  40. MICHELE em

    Parabéns!
    Quanto capricho!!!
    Tudo perfeito!
    Me diz uma coisa …. a gramatura das folhas que vc fez os leques é a mesma de sulfite ou é maior?
    Tb amo fazer a decoração das festas dos meus filhos e vou arriscar na festinha de 1 ano da minha princesa!!!
    Obrigada e Parabéns mais uma vez!

    Responder
  41. Duda Teoli em

    Michellle amei o seu trabalho. Vou fazer a festa da minha pequena do mesmo tema, ela vai fazer 6 aninhos em fevereiro, ta em cima, mas acredito que vai dar tudo certo. Vou visitar e ler seus conselhos várias vezes ainda…kkkkkkkkk obrigada pelas dicas. Abraço.

    Responder
  42. Roseli Lili em

    Parabens pelo trabalho super criativo , amei demais

    Responder
  43. medicare hospice em

    I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you design this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz reply as I’m looking to construct my own blog and would like to find out where u got this from. thanks

    Responder

Deixe seu comentário!