Categories: Comportamento e Educação/ Crianças/ Dicas de Compras/ Diversos

Fazendo nossos próprios brinquedos

Contei para vocês neste post do quanto estava sentindo saudades da Mel e de me dedicar mais a ela. Desde então, tenho me esforçado para criar momentos só nossos ou aproveitar ao máximo qualquer situação que apareça no nosso dia a dia.

Há pouco recebemos uma caixinha da Arte Surpresa, para conhecermos, e foi uma ótima oportunidade de passar um tempinho só com ela, fazendo uma atividade super bacana num domingo chuvoso, como foi o último por aqui. Deixei o Leo dormindo com o papai e fomos eu e a pequena lá para nosso canto de brincar, para colocar a mão na massa.

A proposta da empresa é levar o lúdico, a diversão manual para os pequenos, visando possibilitar que as crianças possam desenvolver sua criatividade, imaginação, autoestima e curiosidade natural de forma divertida e prática; e melhor ainda: dividir essas descobertas e aprendizados com os pais. Todas as ideias são desenvolvidas por especialistas: profissionais da área de educação infantil, artes, pedagogia e psicologia elaboram as atividades.

Dentro de cada caixinha estão os objetos, papéis, fitas, tintas, canetinhas, enfim, todo o material necessário para o desenvolvimento de cada atividade proposta. Os livrinhos com as instruções são ilustrados de maneira bem didática, de fácil entendimento – tanto para os adultos quanto para as crianças. Existem caixinhas para os pequeninos (até 2 anos) e para os maiorzinhos (de 3 a 7 anos).

Escolhi a caixinha Mundo dos Insetos e nos divertimos muito! Haviam duas atividades a serem feitas: boliche dos insetos e meu vagalume, que foi a preferida da Melanie. Eu, me senti o próprio Mister Maker :)

DSC_0484

DSC_0490

DSC_0493

DSC_0497

DSC_0503

DSC_0507

DSC_0517

Depois de montarmos e jogarmos o boliche dos insetos, foi a vez de montar nosso vagalume, que a Mel chamou de gafanhoto!

DSC_0545

DSC_0551

DSC_0553

DSC_0569

DSC_0561

DSC_0567

DSC_0575

DSC_0576

Gostei muito da proposta da Arte Surpresa. A ideia de fazer os próprios brinquedos é ótima e garante diversão e interatividade entre pais e filhos. Para mim, foi uma ótima oportunidade de passar um tempo me dedicando exclusivamente à Mel enquanto ela pode criar e desenvolver suas habilidades manuais e principalmente a sua imaginação.

As caixinhas custam R$49,00 cada, com planos de assinatura mensal a partir de R$39,90.

Para saber mais:

www.artesurpresa.com.br

www.facebook.com/arte.surpresa.brasil

Resenha-Vida-Materna-Identificação

comentários via facebook

9 comments

  1. que amor Mi! adorei a dica! quero fazer um “gafanhoto” hehehe
    adorei sa salinha de brincar também! sempre gostei desse tatame, aqui nem tenho espaço pra por. mas agora o que me encantou mesmo foi a cor das parede e esse adesivo lindo de árvore!
    beijos

  2. Nossa Michelle que legal! Fui conferir o site, me encantei pelo Mundo dos dinossauros e quero já!!!
    Sou apaixonada pelo cantinho das crianças na sua casa… que lindo!
    Beijos e uma semana de muita curtição pra vocês

  3. Olá Michele, como sempre acompanho o blog no qual adoro e super recomendo, a partir desse post fiz minha encomenda no mesmo dia, alem da empresa não ter me enviado codigo de rastreio mesmo solicitando isso por email, tampouco meu produto chegou. Apenas o alerta quanto a confiança da empresa.

  4. Bom dia Luciana M Vicco, tudo bem?

    Como dito no e-mail que trocamos no dia 12/03, sua Caixinha foi entregue aos Correios no dia 13/03, nesse mesmo dia te enviamos um e-mail com o código de rastreamento, não recebeu? Pode ter ido para o spam, vou te encaminhar de novo, ok?

    Sempre prezamos pela máxima qualidade de nossos serviços, lamento que esse mal entendido quanto a entrega. Espero que essa primeira impressão seja desfeita e que vocês se divirtam muito com a Caixinha.

    Atenciosamente,
    Equipe Arte Surpresa

  5. Amei os brinquedinhos, adoro estas coisas caseiras feitas a mão com muito carinho. Achei o máximo, de verdade. Amo seu blog, parabéns e muito sucesso ;). Beijinhos flor!

deixe seu comentário!