FAQ

IMG_5464

Qual câmera você usa? E qual lente?

Para fazer as fotos que vocês veem por aqui e lá no instagram, uso uma Nikon D3100 com as lentes 18-55mm e uma 50mm, além do iPhone 6. As fotos mais antigas foram feitas com uma Sony DSC-H50.

Em qual programa você edita, faz legendas nas fotos, montagens, flechinhas, etc?

Basicamente eu uso o Photoshop CS5 para tudo. Também uso vários aplicativos para iPhone como Labelbox, A Beautiful Mess, entre outros que possuem esses recursos.

Em qual o programa você faz a papelaria personalizada das suas festas? Onde você faz a impressão? E como você recorta as artes?

Faço as artes usando também o Photoshop CS5 e as impressões em casa (na grande maioria das vezes) usando minha própria impressora, uma HP Deskjet Ink Advantage 3516. Para cortar, uso furadores específicos comprados em lojas de scrapbook e uma máquina de corte chamada Silhouette Cameo.

Quero fazer minhas próprias festinhas também mas não sei por onde começar. Você pode me dar algumas dicas?

Claro! Fiz alguns posts que podem te ajudar, olha só: aquiaqui e aqui.

Você fez curso de fotografia? De design ou photoshop?

Não, nunca fiz curso nessas áreas, mas não por falta de vontade. Tudo que aprendi foi na prática, no dia a dia mesmo. Eu amo fotografia e design e sempre me interessei por tudo a respeito. O curso de fotografia, porém, está nos planos, daqui algum tempo.

O Leo usa pulseirinha de âmbar? Funciona? Onde você comprou?

Fiz um post bem detalhado sobre isso aqui.

Vi que você tem uma gatinha. Como foi a relação com ela quando seus filhos eram bebês? E durante a sua gravidez?

A Boo sempre esteve ao meu lado, desde que entrou na minha vida em 2006. Fiz alguns posts falando sobre o assunto: aqui e aqui.

Você pode me passar uma indicação de pediatra? Qual o contato do pediatra e da médica homeopata que atende vocês?

O pediatra do Leo e da Mel é o Dr. Amauri Fernandes Nascimento e a pediatra homeopata deles é a Dra. Letícia Gatti.

Você sempre responde todos os comentários e e-mails?

Tento sempre responder todos os comentários, priorizando aqueles com perguntas ou dúvidas. E o mesmo vale para os e-mails.

Devido a quantidade de e-mails e comentários que recebo, muitas vezes não consigo responder prontamente ou com uma resposta mais completa, como eu gostaria, mas sempre respondo.

Por vezes recebo e-mails sobre questões mais complexas e delicadas (sono, alimentação, etc), e não consigo responder com a atenção e dedicação que o assunto e vocês merecem. Peço que não fiquem chateados comigo.

Procuro fazer os posts com todo carinho e o trabalho aqui no blog toma muito do meu tempo. E ainda tenho minha casa, minha vida pessoal e meus filhos, claro, para tomar conta. Às vezes preciso optar entre responder um e-mail ou fazer um post e com ele atingir e ajudar mais pessoas.

Também tenho um blog! Você pode me incluir no seu blogroll? Você faz parceria?

Eu recebo muitos pedidos para troca de links mas não faço esse tipo de parceria porque acho que isso deve ser uma coisa natural e espontânea, sabem? Se eu gosto de um blog ou acho seu conteúdo bacana, vou linkar aqui. Mesmo que esse outro site ou blog não faça o mesmo, entendem? Então peço que não fiquem chateados comigo, tá?

Hoje em dia não consigo mais acompanhar blogs e sites como eu gostaria. Leio alguns poucos quando sobra um tempinho ou dou uma olhada rápida através do Feedly ou do Bloglovin.

Política do Blog

* Todas as opiniões expressas nas postagens deste blog são pessoais, verdadeiras e livres, jamais vinculadas ao pagamento ou promessa de pagamento de quaisquer empresas. Todos os publieditoriais, ou seja, posts patrocinados por alguma empresa ou marca, sempre serão identificados com a tag “publicidade”.

* Opiniões de terceiros, publicadas por meio dos comentários, não refletem, necessariamente, o posicionamento do Vida Materna.

* As informações contidas neste blog foram incluídas de boa fé, apenas para fins informativos gerais. Não devem ser usadas como base para quaisquer fins específicos. O blog não oferece qualquer representação ou garantia em relação às marcas testadas, ou à precisão, totalidade e confiabilidade de quaisquer informações ou conselhos que o produto possa conter.

* A grande maioria das fotos publicadas no Vida Materna são de minha autoria e, portanto, é proibido o seu uso ou redistribuição, assim como publicação em qualquer outro blog ou site. As demais imagens são originárias da internet.

* A reprodução integral/parcial dos textos contidos neste blog não é autorizada.

   >> para entender sob qual licença o blog está registrado, clique aqui.