Categories: Casa & Decoração/ Faça você mesma(o)!

Faça você mesmo(a): cozinha/fogãozinho pra brincar

Na última semana a Thais postou uma ideia de fogão/cozinha tão fofinha que me fez ficar com uma vontade genuína de tentar fazer um pra Mel também. Digo genuína porque vontade de fazer as coisas sempre dá, mas com a correria do dia a dia, as ideias acabam não saindo do papel.

O mais bacana desse tipo de projeto é que você pode usar qualquer mesinha de cabeceira, balcãozinho, banquinho, uma estante pequena, enfim. Qualquer móvel que esteja encostado, velho ou sem uso. E se você não tiver nada disso, dá pra procurar algo assim nas lojas de movéis usados.

Basicamente você vai precisar de material de pintura (tinta, pincel, rolinho, lixa, etc) e os acessórios que quiser colocar, como ganchos pra pendurar, panelinhas, peças que imitem os botões e puxadores do fogão, torneira, uma tigela pra fazer de cuba, tecido pra fazer as cortininhas e por aí vai.

Aí junto com todo esse material e a vontade de fazer, a gente apela para aquela pessoa que tem dons de marceneiro e ferramentas necessárias para isso. Pelo menos no meu caso =)

Talvez não fique tããããão lindo como os modelos das fotos a seguir, mas vale a pena tentar! Tem alguns que parecem mais fáceis de fazer. Depois do trabalho todo, é só alegria. Dos filhotes e da gente.

Imagens: Apartment Teraphy, Flickr, Miranda Walker e blueeyedyonder

comentários via facebook

5 comments

deixe seu comentário!