25 jun 2012

Faça você mesmo(a): cozinha/fogãozinho pra brincar

Na última semana a Thais postou uma ideia de fogão/cozinha tão fofinha que me fez ficar com uma vontade genuína de tentar fazer um pra Mel também. Digo genuína porque vontade de fazer as coisas sempre dá, mas com a correria do dia a dia, as ideias acabam não saindo do papel.

O mais bacana desse tipo de projeto é que você pode usar qualquer mesinha de cabeceira, balcãozinho, banquinho, uma estante pequena, enfim. Qualquer móvel que esteja encostado, velho ou sem uso. E se você não tiver nada disso, dá pra procurar algo assim nas lojas de movéis usados.

Basicamente você vai precisar de material de pintura (tinta, pincel, rolinho, lixa, etc) e os acessórios que quiser colocar, como ganchos pra pendurar, panelinhas, peças que imitem os botões e puxadores do fogão, torneira, uma tigela pra fazer de cuba, tecido pra fazer as cortininhas e por aí vai.

Aí junto com todo esse material e a vontade de fazer, a gente apela para aquela pessoa que tem dons de marceneiro e ferramentas necessárias para isso. Pelo menos no meu caso =)

Talvez não fique tããããão lindo como os modelos das fotos a seguir, mas vale a pena tentar! Tem alguns que parecem mais fáceis de fazer. Depois do trabalho todo, é só alegria. Dos filhotes e da gente.

Imagens: Apartment Teraphy, Flickr, Miranda Walker e blueeyedyonder

4 comentários no blog

  1. Carol em

    Gente, mas isso é praticamente uma cozinha de verdade!!! Adorei!!!

    Responder
  2. Mamãe do Otávio em

    Muito lindo mesmo, queria uma assim pra mim! hehehe
    bjão

    Responder
  3. Carol Andrade em

    que cozinhas mais fofas! *-*
    pq minha mãe não teve essa ideia quando era pequena? haha :)

    Responder
  4. Claudinete Souza Costa em

    Minha querida amei estas idéias
    se vc tiver algo mas me envie
    e assim q eu fizer te envio fotos

    Responder

Deixe seu comentário!