Categories: Do it yourself/ Festas

Faça você mesma(o): Topiaria de Fitas (tutorial com vídeo)

Demorou mas saiu!

Desde a festa de 1 ano da Melanie vocês me pedem esse tutorial e agora ele está aqui, com fotos e olha só, com vídeo também. Como foi meu primeiro vídeo, me deem um desconto (fico tímida em fotos e vídeos, normal da minha pessoa). E parafraseando a querida Antonia (do blog que eu adoro, o Ciao Bella) tudo que eu tenho de articulada na escrita eu tenho de lesada na fala :)

O vídeo ficou meio tosco, com qualidade baixa porque tive que filmar do iPhone mesmo. Minha câmera deu piti na hora em que estava tudo pronto pra filmar (estou pra trocá-la de qualquer maneira…) e eu não queria adiar mais esse tutorial que vocês sempre pedem. Então espero que mesmo ruim, o vídeo ajude.

Ontem postei uma foto no meu Instagram (michelle_amorim) mostrando o “making of” do tutorial.

 

 

comentários via facebook

32 comments

  1. aii Michele pensei que você tinha desistido de fazer esse tutorial… já estava até conformada em deixar as bolas pro ano que vem… mais não vou resistir e vou te que fazer!!! e assim correndo porque o niver é daqui 2 semanas e tenho várias coisas pra fazer ainda!!
    Obrigadoo por ter postado dão detalhadamente!!!!!

  2. AMEI O TUTORIAL QUE ESTAVA ESPERANDO HÁ TEMPOS RSR E VI O MOTIVO DE CERTA DEMORA…COM CRIANÇA, BLOG E MARIDO, FAZER TOPIARIA SÓ MESMO POR UM MOTIVO NOBRE SRRS. BEM, ALÉM DE TER AMADO O PAP DEVO COMPLETAR DIZENDO QUE O VÍDEO FOI UMA SURPRESA LEGAL PARA O BLOG, AFINAL, SOU LEITORA ASSÍDUA DESDE DA ÉPOCA DO SOBRE FRALDAS E VIA VOCÊ COMO UMA MENININHA, MAS SUA VOZ É LINDA E FORTE!!! ACHAVA MESMO QUE VOCE TINHA AQUELAS VOZINHAS BEM NENÉM SABE SRRS…ENFIM, BEIJOS E BOM FERIADO!

    1. Oi Camila!

      É bem trabalhoso mesmo, mas vale a pena. As topiarias ficam muito lindas, todo mundo fica encantado e perguntando “foi você que fez?”

      Ah, e muito obrigada pela voz linda e forte, haha. É bem engraçado quando não conhecemos alguém pessoalmente mas acompanhamos pela internet. A gente imagina uma voz, um jeito totalmente diferente, não é?

      Vamos ver se faço mais vídeos como esse. Também achei bacana, para vocês poderem ter um contato maior comigo :)

      Bjo

      1. Realmente a internet tem esse poder de nos aproximar sem mesmo nos conhecer pessoalmente.
        Eu já achava que sua voz era mais pra forte do que para de menininha!!!

  3. Nossa adorei, to pegando todas as dicas , pois minha filhinha ta com 6 meses, então até ela completar 1 aninho vou estar cheia de idéias (se depender de vc, claro. kkkkk) Parabens.

  4. Que lindooooo Mi!!!!

    Amei esse tuto!!!

    Nossa, com certeza vou fazer essa topiaria para o próximo aniversário da minha Su.

    Você acha que ficaria bonito em decoração de casamento?

    1. Oi Dani!

      Que bom que você gostou! Esse foi feito meio “daquele jeito” mas acho que deu pra pegar o jeitinho da topiaria. Nos próximos eu faço com a câmera mesmo, para que fique em qualidade melhor.

      Vamos ver o que eu vou aprontar daqui pra frente :)

      Bjo

    1. Oi Émili!

      Olha eu acho que você até pode colar, mas não sei te dizer se daria mais ou menos trabalho do que com os alfinetes. A desvantagem é que colando você não pode mudar de lugar as fitas, caso tenham ficado muito juntas ou separadas. Tem que testar mesmo pra ver se dá certo :)

  5. Adorei!!! estava procurando ideias para o aniversário das minhas sobrinhas…. Vou arriscar fazer!!!Muito bom gosto!!!!bjao

  6. Olá!Adorei as topiarias pretendo fazer uma pra ver com vai ficar mais tenho uma duvida só coloca alfinetes mesmo pra pregar as fitas na bola de isopor? Desde já agradeço bjssssssss

  7. Olá!

    Sou uma nova mamãe (minha filha fez 1 ano último dia 2 – junto com a Mel!) e estou amando o seu blog!

    O bolinho que fiz por aqui no sábado foi inspirado na festa lollipop que vc fez.

    Quero muito assistir ao vídeo de como fazer as topiarias (para o aniversário de 3 anos de minha sobrinha dia 31/8)mas preciso de permissão pra assistir! Meu canal no YouTube é ManuCurado… Adoraria se pudesse me liberar o acesso!

    Parabéns pelo blog!

    Bjs

deixe seu comentário!