Categories: Casa & Decoração/ Faça você mesma(o)!

Faça você mesma(o): quadrinhos

Quadros são itens que fazem muita diferença na decoração, deixando o ambiente mais harmonioso, acolhedor e muitas vezes com a cara do dono.

Foi isso que tive em mente quando decidi fazer vários quadrinhos para o quarto da Mel e do Leo e até para outras partes da casa, como a cozinha, por exemplo. A maioria muito simples e fácil: um print, um paspatur (ou não), uma moldura e pronto.

Os prints foram comprados no Etsy, de diversos vendedores (pesquise por digital art print ou algo assim). A maioria deles tem como medida 8×10 inches, o que convertendo significa aproximadamente 20×25 centímetros. É legal sempre verificar as medidas dos prints e das molduras, antes de comprá-las (você pode converter polegadas em centímetros aqui).

Voltando aos prints, comprei somente o arquivo, ou seja, nada me foi enviado fisicamente. Somente em arquivo, para download. Logo que a compra é finalizada você recebe um e-mail com a confirmação e então pode baixar os arquivos, quantas vezes quiser. Só não pode redistribuir (revender, disponibilizar para download de terceiros, etc). Afinal, é o trabalho de alguém.

Imprimi os arquivos na minha impressora de casa mesmo, escolhendo a melhor opção de impressão. Para o papel usei Opaline e papel fotográfico Glossy, ambos de gramatura 180.

Em alguns quadros usei como paspatur papéis de scrapbook que tinha em casa e as molduras foram compradas na Leroy Merlin e custaram em torno de vinte reais. Então eu diria que cada quadrinho desses não deve ter custado no total mais do que quarenta reais. Alguns bem menos até (os menores, que não aparecem nesse post).

Em duas molduras retirei o vidro para colocar tecido e a inicial de cada nome, feita em mdf.

O resultado desses trabalhinhos manuais foram paredes que ganharam mais vida e cor e ainda me deram a oportunidade de deixar o quarto de cada um deles mais personalizado. Porque a gente adora um do it yourself. :)

Alguns dos quadrinhos do quarto do Leo:

DSC_0245

DSC_0255

DSC_0247

DSC_0254

Alguns dos quadrinhos do quarto da Mel:

DSC_0212

DSC_0214

DSC_0207

DSC_0206

DSC_0213

Numa das paredes da cozinha (amo esse demais da conta!):

936618_579462085459381_1905122565_n

Ainda tem bastante coisa para mostrar por aqui, do quarto do Leo e da Mel. Aos poucos vou conseguindo :)

Prints: Elefante  /  Balão  /  Árvore/Corujas  /  Passarinhos  /  Café

comentários via facebook

15 comments

  1. Lindo, lindo Michelle!!!
    Estou curiosa pra ver o restante do quarto, só pelos quadrinhos nota-se o carinho e amor como tudo foi feito.
    Parabéns!
    Ah, estou apaixonada pelo da sua cozinha. Adoro café!!!!

  2. Ficaram lindos os quadrinhos, Michelle. Obrigada por dividir conosco o “caminho das pedras”. Segui a sua dica e já comprei algumas gravuras lindas no Etsy.
    Beijos!

  3. Michelle, adorei os quadrinhos! Também sou adepta do “faça você mesmo”, com isso também comprava as minhas molduras na Leroy Merlin, mas ficava meio decepcionada na qualidade dos acabamentos. Foi quando descobri um rapaz no largo da ordem que faz molduras normais, tipo box e painéis no tamanho e cor que quiser. E a qualidade??? Nem se compara com a Leroy, 10.000 mil vezes melhor. Ah, e o preço??? Muitas vezes até mais em conta.
    Fica a dica e se quiser te passo o contato dele.
    Beijos.

  4. Olá Michelle, adoro o seu blog. Você faz coisas lindas e explica tudo tão bem!!! Os móveis do quarto do seu baby são da Tulipa Baby? Se sim, vc recomenda? Estou decorando o quartinho do meu baby com tema corujinha. Vc pode me informar onde comprou esta peça de madeira com corujinhas e outros animais que está em cima da prateleira? Grata

    1. Olá Samara! Ah, obrigada! Fico feliz com suas palavras :)

      Os móveis do quarto do Leo são da Tulipa Baby sim e recomendo muitíssimo. São de excelente qualidade! A Mel já teve uma cama da Tulipa e também foi ótima. Passará a ser do Leo, mais pra frente.

      A peça de madeira dos bichinhos é da Skip Hop e comprei pelo Amazon, quando viajei para Miami no ano passado. Algumas lojas vendem Skip Hop aqui no Brasil, tem que dar uma pesquisada.

      Bjo

  5. Oi Michelle! Que lindo e que talento! Parabéns! Poderia me informar como conseguiu comprar apenas o download? Entrei no etsy, mas não tem opção para download! Obrigada!

deixe seu comentário!