Categories: Dicas de Compras/ Diversos
By:

Espelho Retrovisor Safe Fit

Esses dias falei por aqui do protetor solar retrátil da Safe Fit – hoje falo sobre outro acessório para carros da mesma marca: o espelhinho retrovisor. Bem, na verdade a marca Safe Fit (como disse no último post) já não existe mais – hoje chama-se Brica. Mas os produtos continuam sendo os mesmos, com poucas mudanças. Esse espelhinho, por exemplo, mudou muito pouco – apenas alguns detalhes nas bordas, pelo que percebi. Eis o novo:

Enfim, esse espelho retrovisor é algo bem útil para o primeiro ano de vida do bebê, em que ele fica virado para trás no carro. É convexo e extra-largo (comparado aos outros espelhos do mercado), permitindo ampla visão do bebê. Tem um sistema que se adapta facilmente a todo tipo de carro, através de velcros, no apoio de cabeça do banco traseiro.

Confesso que até eu achar uma posição boa para conseguir ver bem o Francisco através dele demorou um pouco. Mas aí a falha foi minha, não do espelho. Tive que reajustar algumas (muitas) vezes o velcro ao banco para ficar realmente satisfeita.

Um agradecimento especial ao Francisco, que topou ser modelo da foto sem cobrar cachê algum. (ps. por favor, ignorem a bagunça do carro)

 

Mas também, quando consegui, foi só alegria. Hoje, para mim, já virou algo essencial – é tranquilizante poder ver o Francisco enquanto dirijo, apenas olhando através do meu espelho retrovisor. Nos primeiros meses dele eu podia ver se ele estava dormindo, se estava com o pescoço certo, se estava numa posição confortável – aquelas neuroses maternas, básicas. Hoje, com o Francisco maiorzinho (10 meses), ele próprio consegue se ver no espelho e passa um bom tempo se divertindo com isso. Outras vezes consegue me ver através dele e chega a “conversar” comigo.
O bebê-conforto e o espelho – reparem como dá para ver realmente bem através dele.

 

E a verdade é que pelo que vi até hoje, só esse espelho, da atual Brica, permite isso. Todos os outros , de outras marcas, são muito pequenos – em alguns chega a ser impossível ver o bebê, qualquer seja a posição em que você estiver. Digo isso porque várias mães já me falaram do quanto não gostam dos seus espelhinhos, e sempre se admiram quando vêem o meu. Por isso recomendo sem medo!
Ok, o espelho é mesmo bom, Brica, mas não precisa forçar a barra, NA BOA. 

Preço médio: nos Estados Unidos, 15 dólares. A marca Brica não é vendida no Brasil, infelizmente.

Conclusão: como já disse, para mim se tornou algo essencial, estou habituada a dirigir vendo meu pequeno através dele. É firme e tem um tamanho ótimo. Altamente recomendável.

 

comentários via facebook

3 comments

  1. Olá! Eu também tenho um espelho desses e realmente é muito mais tranquilo andar com o bebé no carro. Não imaginava que iria ter umas viagens tão descansadas. E é super divertido para o meu filhote ver-se ao espelho e interagir connosco. Aconselho a todos os pais com bebés pequenos. Eu comprei o um da Benbat com formato de um urso panda na Eurekakids, uma loja de brinquedos e coisas para bebé muito interessante. :)

    Cecília

deixe seu comentário!