20 out 2011

Escova para Mamadeira Anti Risco Sassy

Desde que minha escova para mamadeiras preferida – da Munchkin (veja a resenha da Camila aqui) – começou a ficar meio desgastada, tive que ir atrás de comprar outra. Pensei até em comprar uma igualzinha, mas daí lembrei do blog e que testes com produtos novos são sempre bem vindos por aqui. Então, comprei essa Escova Anti Risco da Sassy (comercializada aqui pela Girotondo).

Mas antes de falar dela, preciso me retratar quanto à um produto: a Escova para Mamadeiras e Bicos Avent. Eu não gostei dela no início, usei por algumas vezes e deixei de lado. Quando a da Munchkin precisou ser substituída, resgatei a da Avent do fundo do baú e olhem que surpresa: eu gostei dela! Sim, faz falta ter cerdas em toda a extremidade, mas ela consegue ser eficiente na limpeza por ter cerdas mais duras, digamos assim. E o fato de ser ‘inteira’ (sem partes que dobram ou saem), parece mais higiênica (até editei o post original dizendo isso). Mas, voltado a Sassy.

As cerdas, que segundo o fabricante são feitas de nylon, fazem com que as mamadeiras não sejam arranhadas e acabem ficando foscas (embora eu nunca tenha prestado atenção nisso até o momento, já que as mamadeiras BPA Free já são foscas por natureza). Não sei dizer se ela entra em qualquer mamadeira, mas nas minhas (que são da MAM) deu tudo certo e ela realmente deixou as mamadeiras e bicos limpinhos.

Quanto ao design, o cabo poderia ser mais longo, já que é ruim para lavar mamadeiras grandonas, como as de 330ml, por exemplo. Sua mão fica batendo na boca da mamadeira. Já a escovinha de lavar os bicos é ok e é um produto livre de PVC e BPA Free.

O que me incomodou nessa escova foi a falta de um dosador para o sabão líquido. Ela não tem um botão que quando acionado faça o detergente ser liberado (como outras que já vi por aí). Vc coloca o detergente no compartimento interno e quando vira a escova, escorre tudo. Vira uma espuma sem fim dentro da mamadeira. Sabão demais e desperdício de água pra enxaguar direito.

Duas escovas estão na minha lista pra testar: a Escova com Recipiente da Munchkin (essa tem botão que distribui o sabão) e a Soft Brush da MAM.

Preço médio: R$45,00

Conclusão: É eficiente na limpeza das mamadeiras, não arranha e tal, mas como eu disse acima, o cabo poderia ser mais longo e ela deveria ter um dosador para o sabão líquido. Fora o preço alto. Estou usando, mas sem utilizar a função do recipiente para sabão.

1 comentário no blog

  1. Flávia Pádua em

    Ola boa tarde! Não encontro em nenhum site este modelo anti risco da sassy, pode me dizer onde comprou?Ou se sabe algum site disponível ?Obrigada. bjs

    Responder

Deixe seu comentário!