12 jan 2012

DVD Palavra Cantada – Vem Dançar Com a Gente

Camila diz:

Como já comentei aqui no blog várias vezes, minha filha não pára quieta e por isso mesmo não assiste televisão. Não que eu seja dessas mães que é contra a televisão, mas é porque a menina não tem muito interesse mesmo. A Galinha Pintadinha ela só “escuta” o dvd, porque não tem interesse em se sentar em frente a tv e assistir. E ela só escuta a música do pintinho amarelinho. Só. E isso é sinal de que ela gosta mesmo da Galinha Pintadinha, porque geralmente ela nem se dá conta do que passa na tv. Discovery Kids? Ela “atura” uns 2 minutos diários em frente a tv e só.  Realmente, ela é uma criança que precisa de muito mais estímulos que um programa de televisão pode oferecer.

Pois nesse Natal, durantes as compras natalinas, entrei na Saraiva com Olívia, e lá na sessão infantil, estava passando esse DVD na televisão. Totalmente chocada, vi Olívia parar em frente a televisão e assistir (enquanto dançava, porque ela não consegue ficar parada) a música inteirinha do “Carnaval das Minhocas”. Sério. Eu fiquei besta só olhando pra ela. E depois fui procurar saber qual era o DVD milagroso que fez minha filha parar em frente à televisão por 2 minutos. Era esse DVD da Palavra Cantada. Comprei, né?

O DVD vem com 10 clipes musicais, incluindo sucessos e músicas inéditas. Os clipes são bem animados, super coloridos para chamar atenção das crianças e as músicas são de qualidade. Olívia AMA a música das minhocas e faz até coreografia batendo palmas e rebolando! Eu gosto de 2 músicas: “Carnaval das Minhocas” e ” Tchibum da Cabeça ao Bumbum”, que são lindas, graciosas e fofas!

Olívia ganhou o DVD no Natal e até hoje assiste a ele, só que com um porém. Dentro de casa, ela só pára alguns segundos para assistir o Carnaval das Minhocas e dançar junto batendo palmas. O resto ela não tem interesse. Então o que fiz foi separar todos os dvds dela, incluindo esse, colocar em um porta dvds e levar para o carro. Lá é o único lugar que ela pára para assistir tv. Não só pára como reclama se não ligamos o dvd para ela. E assim vamos passeando pela cidade ao som de músicas infantis.

Esse DVD foi nosso maior amigo em uma viagem recente que fizemos para SC. Ela foi assistindo daqui até lá. E cantando na língua dela. E batendo palmas para as minhocas!
Michelle diz:

Eu já tinha ouvido falar da Palavra Cantada, mas escutei mesmo durante um intervalo no Discovery Kids. A Melanie também não fica parada assistindo tv, a não ser um pouco de Hi-5 e agora dos Backyardigans. Nem para a Galinha Pintadinha ela dá mais bola, mas ela parou tudo, sorrindo, para acompanhar com direito a palmas e tudo o fofo “tchibum tchibum, da cabeça ao bumbum. Eu já tinha ficado encantada, então claro, comprei o DVD de clipes para ela, que acabou adorando todas as músicas.


O que eu mais gosto no caso da Palavra Cantada é a oportunidade de ouvir uma boa música, uma música de qualidade, junto com a minha filha. Nada de vozes ou personagens infantis (nada contra, mas enjoa, certo?). Todas as músicas tem ótimos arranjos e letras muito bacanas. Dá para perceber o cuidado com que foram escolhidas ou compostas. Fora a voz musa que a Sandra Peres tem (meu marido perguntou se quem estava cantando era a Marisa Monte).

A Palavra Cantada existe desde 1994, e é formada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. Eles vem sendo muito elogiados pela crítica e pelo público. Justamente por fazer um trabalho diferenciado e de qualidade. Se estou lendo bem (o relógio marca praticamente três da manhã…) são mais de dez títulos entre CDS e DVDS já lançados.

Por aqui, não sei dizer se quem gosta mais é a Melanie ou eu, que passo boa parte do dia cantarolando “tchibum tchibum…” com uma voz igualmente maravilhosa a da Sandra Peres (mentira, rs).

Preço médio: R$29,90

Conclusão: Produto duplamente aprovado pelo blog. Conteúdo legal, divertido e colorido. Músicas de qualidade, bem arranjadas e de fácil entendimento e compreensão por parte da criança. Nós recomendamos! =)


por Camila, mãe da Olívia e Michelle, mãe da Melanie

2 comentários no blog

  1. Radir em

    Realmente esse DVD do palavra cantada é muito interessante, porém aconselho aos pais a prestarem atenção no clipe “Vem dançar com a gente” pois na minha opinião é de extremo mau gosto… ainda mais quando o assunto é criança.
    A letra convida para morar no cemitério… entre outra coisas que não faz sentido no contexto infantil.

    Responder
    1. Michelle Amorim respondeu Radir em

      Olá Radir!

      Eu acredito que tudo depende de como você olha, do seu ponto de vista. E claro, cada pessoa tem o seu.

      Nesse clipe, o que eu vejo é uma brincadeira, algo no estilo Halloween, cujo os personagens principais são as caveirinhas – que ainda são vistas pela maioria das pessoas como algo ruim ou do mal. E o mesmo vale para o cemitério, que é apenas um lugar aonde ficam algumas das pessoas que (infelizmente) faleceram.

      Eu, particularmente, não vejo nada de mais no clipe, mas respeito a sua opinião e o fato de você não gostar.

      Responder

Deixe seu comentário!