Categories: Dicas de Compras/ Diversos

DVD Baby Einstein – Baby Newton

Quem já acompanha o blog há algum tempo sabe. É difícil eu fazer uma resenha totalmente negativa, ou dizer que detestei alguma coisa. Sempre analiso os pontos positivos e negativos, e depois, dou minha opinião pessoal. E nesse caso, minha opinião pessoal foi negativa.

Ouvi falar muito dessa série Baby Einstein, muita gente elogiando horrores e tal. Decidi comprar e ver se era realmente tão bom. E o principal. Ver se a Mel gostava também.

O DVD escolhido foi esse, o Baby Newton – Descobrindo as Formas. Chegamos em casa e lá fui eu ansiosa colocar o DVD pra gente assistir.

Antes de mais nada, vale lembrar que a Mel é uma criança super ativa e adora tudo que tem música e dança. Por isso, ela ama o Hi-5 (e os Backyardigans).

Voltando ao DVD… Que coisa demorada pra começar gente! Uma enrolação sem fim até você finalmente conseguir acessar o menu. Quando o negócio começou finalmente, ficamos eu e a Melanie paradas, esperando que algo acontecesse. Aí ela olhava pra mim, eu olhava pra ela, tipo “oi?”

O que é legal no DVD: a proposta de ter objetos reais nas cenas e as composições clássicas de Vivaldi, adaptadas especialmente aos ouvidos dos pequenos.

É tudo muito bem feitinho sim e bacana até, mas muito, muito parado. E pra uma criança que ama movimento e música, isso pode ser bem chato. Tanto que nas diversas vezes que voltei a colocar o DVD, ela ficava impaciente e pedia pra tirar.

A faixa etária indicada no DVD é “crianças maiores de 1 ano”.

Preço médio: R$19,90

Conclusão: Não sei quanto aos outros títulos da série, mas este em particular não nos agradou. Muito parado e sem muita interatividade (e atividade!) para com a criança.

comentários via facebook

10 comments

  1. EU ganhei dois dessa coleção baby newton e a Gabi também não curtiu não… Ela adora até hoje os do “bebê mais”, enquanto bebê ela assistia e dava uns gritinhos, hoje ela acompanha falando os nomes dos bichos e das cores (são os dos que temos) e cantando as músicas.
    A diferença entre os dois é bem grande, e infelizmente esse é pior.
    beijos

  2. Realmente vai da criança, né, gente? Esse eu não conheço, mas comprei o duplo “Bebê Mais Animais” e minha Olívia odiou! :/ Em contrapartida, ela adora o Barney e seus amigos, que particularmente acho assustador!

  3. coloquei dois minutos de baby einstein pra minha filha assistir só pra ver o que acontecia (ela está com 3 meses e é bastante ativa). Ela ficou fascinada! Mas com mais de 1 ano, nao sei se vai surtir o mesmo efeito!

    1. Oi Mari!

      É bem esse o ponto! Para bebês menores, acho que deve estimular e ser super interessante. Mas como bebês menores tecnicamente não devem ver (muita) TV, não consigo chegar a uma conclusão.

      Sei que essa faixa etária sugerida por eles, “para crianças acima de 1 ano” não tá certa não!!! =)

  4. Aqui em casa nunca rolou nenhum desses bebês aí não… rsrsrs… Temos todos, mas o Bento não gosta de nenhum!!! E posso falar a verdade? Também acho muito chato!!!

  5. Quando o Guga estava com 1 aninho ele ganhou o Baby Mozart de presente. Ele ficou paralisado assistindo, mas isso aconteceu somente uma vez. Eu não consigo ainda entender a reação dele, se foi boa ou ruim….kkkkkk. Coloquei várias vezes e ele ignorava a televisão. Com o Caio, o desenho ou o programa tem que ser muiiito bom pra chamar a atenção dele. Ele nem deu bola pro DVD. No momento ele de Backyardigans (só a abertura)e Peixonauta. Ele não curte muito televisão. Bjooo

  6. tenha a Ana com 3 anos e o Samuel com dois, olha, eles curtem muito a televisão e gostam muito dos dvds bebe mais…bebe einsten….Backyardigans …

deixe seu comentário!