Categories: Gestação e Parto/ Maternidade/ Publieditoriais

Dica para se organizar e economizar na compra do enxoval do bebê

Eu sempre fui o tipo de pessoa que anda com um caderninho e uma caneta por perto, para anotar as coisas que tenho que fazer ou as coisas das quais não quero esquecer. Desde que me conheço por gente amo fazer listas, planejar e organizar as coisas – dentro do possível – nessa loucura que se tornou o nosso dia a dia.

Assim que engravidei pela primeira vez, me vi fazendo a lista mais fofa de todas: a lista do enxoval do bebê. É uma delícia planejar e pensar em cada detalhe, desde as roupinhas que seu bebê vai usar até detalhes de onde irá dormir e tomar banho, por exemplo.

Ao montar o primeiro enxoval, a gente tende a exagerar um pouco (ou muito!), mas com o segundo filho já sabemos o que é útil ou não e isso ajuda muito na hora das compras. E falo por experiência própria. Com Leonardo aprendi que um bebê precisa de muito menos do que a maioria das listas indicam.

Por aqui, disponibilizei algumas como sugestão e as considero bem enxutas. Uma das minhas dicas sempre foi: pesquisar bastante, olhar várias listas de enxoval e então montar a sua própria lista, com base naquilo que você acredita ser necessário para vocês. E acima de tudo: levando em consideração o clima da sua cidade e a estação na qual está previsto o nascimento do seu bebê. Tudo deve ser adaptado e isso vale para os itens e quantidades.

Depois dos smartphones e tablets, muitas pessoas deixaram o papel de lado e passaram a utilizar aplicativos para se organizar. Esses aplicativos vão desde de listas de tarefas (as to do lists) até listas de compras no supermercado e ajudam bastante a tornar tudo mais prático e rápido.

mundo petit app_blog vidamaterna_1

Um aplicativo que é uma ótima opção nessas horas é o Mundo Petit, um app que ajuda os pais a se organizarem e economizarem na hora da compra do enxoval do bebê. É uma ferramenta simples e super completa que oferece:

Lista totalmente customizável

Com mais de cem itens separados em sete categorias, é possível visualizar todos os produtos que possam ser necessários para os primeiros doze meses de vida do bebê. O aplicativo traz uma sugestão de itens e quantidades, mas você modifica a lista conforme as suas necessidades e preferências.

As categorias são: roupas e acessórios, quarto, banho, farmacinha, alimentação, passeio e mamãe.

Controle de compras e gastos

Com os filtros que ajudam a ver o que já foi comprado e o que ainda falta (por idade e categoria) você evita compras desnecessárias ou repetidas. E ainda pode estipular um orçamento e controlar o que já foi gasto.

Onde comprar e ofertas

O aplicativo mostra uma lista com as principais lojas em Miami, Orlando e Nova York e ainda traz informações sobre promoções e ofertas. Uma mão na roda para quem pretende comprar o enxoval fora do Brasil.

Como seria bacana se esse app já existisse há mais de um ano atrás, quando viajei para Miami para montar o enxoval do Leo. Teria me ajudado muito!

Interface e funcionalidades

Tudo muito bonitinho, organizado e intuitivo – não tive nenhuma dificuldade em alterar, buscar ou criar itens dentro das listas já existentes.

mundo petit app_blog vidamaterna_2

Para começar a utilizar o app é muito simples, basta apenas baixá-lo na Apple App Store e fazer seu cadastro utilizando e-mail ou dados do facebook. Requer iOS7 ou posterior e é compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

O bacana de substituir a lista de papel por um aplicativo é que você dificilmente sairá sem o seu celular, ou seja, estará sempre com a sua listinha em mãos. Além disso, é bem mais fácil e prático atualizar os itens já comprados ou adicionar qualquer produto que você ache necessário pelo app.

Gostei muito e recomendo o Mundo Petit para quem está planejando as compras para o enxoval do bebê.

Saiba mais:

www.mundopetitapp.com

facebook.com/mundopetitapp

instagram.com/mundopetitapp

Publipost Vida Materna - Identificação

comentários via facebook

7 comments

deixe seu comentário!