11 jul 2018

Diário de Viagem México: Playa del Carmen, nosso apartamento, a Quinta Avenida e onde comer

Voltando com as postagens sobre a nossa viagem ao México, hoje para contar um pouquinho sobre a nossa estadia em Playa del Carmen, sobre a Quinta Avenida e alguns restaurantes que a gente aprovou por lá.

Para quem está chegando agora, recomendo a leitura dos posts anteriores:

  1. Dicas para você planejar suas viagens
  2. México: Chichén Itzá, Riviera Maya e Cancun com crianças – as dúvidas mais comuns
  3. Chichén Itzá, Riviera Maya e Cancun com crianças – nosso roteiro de viagem
  4. Diário de Viagem México: Valladolid, Mayaland Hotel & Bungalows, Chichen Itzá, Cenote Ik-Kil

Saindo de Chichen Itzá, passamos rapidamente pela charmosa Valladolid e seguimos para o nosso apartamento em Playa del Carmen. Acho que já comentei nos posts anteriores, mas como os nossos planos incluíam muitos passeios, ficaríamos pouco tempo em “casa” mesmo, praticamente só à noite. Por isso optamos por um apartamento alugado via Airbnb ao invés de um hotel ou resort até. E foi uma escolha bem acertada! Adoramos nossa casinha provisória em Playa – nossas experiências com estadias via Airbnb são sempre ótimas (e inclusive teremos um post sobre isso em breve).

O apartamento que locamos foi esse aqui – escolhido depois de muitas pesquisas e comparações, tanto pela boa localização e quanto pela carinha boa e aconchegante que tinha nas fotos.

A gente gostou demais de Playa del Carmen e foi uma ótima escolha ter fixado base por ali por uns dias, já que Playa fica mais próxima a vários locais que iríamos visitar. Só a praia mesmo que decepcionou um pouquinho – a maior parte dela tem uma faixa de areia pequena e no mês da nossa visita (fevereiro/18), estava cheia de sargaço (uma alga marinha que por vezes invade as praias de clima tropical). Sobre isso, deixo um link para que vocês entendam melhor do que se trata: aqui.

Depois de uma caminhada pela praia atrás de alguma área com menos ou até sem as algas, paramos no Inti Beach Club e acabamos almoçando por lá também. Achei a comida muito boa, os drinks e os preços justos. Só o atendimento que foi um pouco desatento, sabem? Não foi um atendimento ruim, mas tínhamos que ficar chamando várias vezes, indo atrás mesmo, para conseguir fazer os pedidos.

la Quinta Avenida

Acho que uma das coisas mais legais de estar em Playa del Carmen é poder bater perna pela Quinta Avenida. Lá você encontra uma mistura perfeita de lojas – pequenas e grandes marcas – artesanato local, artistas de rua, bares e restaurantes, espalhados ao longo das 22 quadras de extensão da avenida. Bom demais pra passear, comer e sentir especialmente a vibe noturna da cidade.

Durante os cinco dias que estivemos hospedados em Playa, fizemos a mesma coisa: de dia a gente batia perna pelas praias e explorava os lugares que queríamos conhecer. No início da noite, depois daquele bom banho para tirar toda a areia e o suor que a gente tinha acumulado durante o dia, íamos para a Quinta Avenida. As crianças também adoraram caminhar por lá enquanto ouvíamos músicas mexicanas e vendedores oferecendo seus produtos em alto e bom espanhol. Foi uma imersão bem bacana, especialmente para os pequenos.

Vale mencionar que achei seguro caminhar por lá, mesmo quando ficamos até mais tarde na rua. Além de muita gente transitando também – famílias, em sua maioria – havia bastante policiamento. Contudo, aquela atenção básica com pertences (e crianças!) nunca é demais.

Onde Comer

Antes da viagem eu fiz uma pesquisa no Tripadvisor sobre os restaurantes e cafés dessa região. Da nossa lista, vou indicar aqui para vocês alguns que nós aprovamos e outros que não conseguimos conhecer mas que eu acredito valer a visita:

Mar de Olivos – (cozinha mediterrânea, européia, frutos do mar)

Po Thai (cozinha asiática, tailandesa)

Il Barreto – (cozinha italiana, pizzas)

500 Gramos Grill – (carnes, cozinha italiana, internacional)

Não conseguimos ir mas li avaliações excelentes:

Oh Lala! – (cozinha mediterranea, frutos do mar, internacional)

Espero que tenham gostado do post e volto com as continuações logo logo :)

Deixe seu comentário!