Categories: Diários de Viagem/ Estilo de Vida

Diário de Viagem: Gramado & Canela – O Mini Mundo

DSC_0594

O Mini Mundo é umas das atrações mais famosas de Gramado e foi a primeira que conhecemos durante os dias que passamos na cidade. Eu já havia lido algumas reviews do local, dizendo que era bacana, porém, mais interessante para as crianças.

No nosso caso, o Mini Mundo agradou todo mundo – desculpem o trocadilho. Eu e Alexandre achamos o máximo ver réplicas tão perfeitas de lugares e monumentos famosos e Melanie se encantou com tudo no geral. Até o Leo, que é pequenininho ainda, ficou super interessado e curioso em ver o que estava ao seu redor. Foi um passeio muito bacana e recomendo a todos que forem a Gramado.

O Mini Mundo é um parque ao ar livre formado por réplicas fiéis de prédios de várias partes do mundo, ricas em detalhes e únicas, baseadas em seus respectivos projetos originais. Juntas, elas constituem uma cidade em miniatura, animada por milhares de mini habitantes, onde tudo é 24 vezes menor do que a realidade.

Fomos a pé até lá porque fica apenas a alguns metros do hotel no qual ficamos hospedados (os donos são os mesmos). E o legal é que hóspedes do Ritta Hoppner (falei dele aqui) tem acesso livre ao Mini Mundo, quantas vezes desejarem. Nós fomos apenas uma vez, caso contrário não daria tempo de visitar todos os lugares que a gente planejou. Chegamos lá perto das 11 horas da manhã e saímos aproximadamente 12h30. Poderíamos ter ficado por um período maior, mas os pequenos tinham que almoçar e nós também.

O lugar aparenta ser pequeno quando você olha por fora, na entrada. Me surpreendi muito com o tanto de coisas que haviam lá dentro, para serem vistas. Além disso, existe um café bem charmosinho, lojas de souvenirs e parque para as crianças e bebês. Fico imaginando o trabalho de manutenção que o parque dá, porque são muitos, muitos detalhes!

Fiz muitas fotos lá, pena que não levei minha outra lente, a 50mm. Teria rendido fotos lindas. Enfim, selecionei algumas para vocês conhecerem um pouco mais do Mini Mundo, lindo lindo :)

DSC_0614DSC_0581

DSC_0568

DSC_0576

DSC_0582

DSC_0596

DSC_0600

DSC_0611

DSC_0607

DSC_0619

DSC_0623

DSC_0624O hotel que ficamos abaixo, em miniatura.

DSC_0635

DSC_0639

DSC_0641

DSC_0649

DSC_0643

DSC_0669

O Mini Mundo abre diariamente das 09h15 às 17h e os ingressos têm o valor de R$20,00 para adultos, R$10,00 para crianças de 2 a 12 anos. Crianças menores de 2 anos são isentas e pessoas acima de 60 anos pagam meia entrada. A bilheteria não trabalha com cartões, ou seja, o pagamento tem que ser em dinheiro.

Para saber mais, acesse www.minimundo.com.br

Outros posts que já foram publicados da série Gramado & Canela:

Planejamento e um pouco das cidades

Nossos dias no Hotel Ritta Hoppner

comentários via facebook

7 comments

  1. Incrivelmente lindo, um verdadeiro encanto, com detalhes riquíssimos!
    As fotos ficaram perfeitas Michelle, eu adorei! Parabéns pela sensibilidade em cada clique.
    Beijos

  2. Incrivelmente lindo, um verdadeiro encanto com detalhes riquíssimos!
    As fotos ficaram perfeitas Michelle, eu adorei! Parabéns pela sensibilidade em cada clique.
    Beijos

    1. Oi Erika! Eu não gosto muito de usar legendas porque nesse caso a formatação do post fica um pouco prejudicada. E num texto como esse, com muitas fotos, eu teria que usar legenda em todas para ficar bacana. Mas, eu não me lembraria nunca do nome de cada um desses lugares miniatura das fotos! Muita informação para quem está fotografando e correndo atrás de duas crianças ao mesmo tempo :)

  3. Olá Michelle! muito obrigado pelo carinho de suas palavras , ficamos felizes em saber que você e sua família gostaram de passear pelo Mini Mundo, suas fotos ficaram muito legais:D,
    sempre que puder venha nos visitar para conferir as novidades.
    Um abraço,
    Família Mini Mundo

deixe seu comentário!