Categories: Diários de Viagem/ Estilo de Vida

Diário de viagem: Gramado & Canela – Aldeia do Papai Noel

Tão bom ver que vocês estão gostando dessa série de posts sobre Gramado :) Foi uma viagem muito especial para mim e fico feliz em estar inspirando tanta gente a conhecer esse lugar maravilhoso também.

Hoje mostro para vocês um passeio que encanta principalmente as crianças, mas que nós também curtimos muito.

O parque histórico de 1940, antes chamado de Parque Knorr, é o único parque natalino aberto o ano todo para visitação, hoje chamado de Aldeia do Papai Noel. Localizada bem no centro de Gramado, tem muitas atrações, muito espaço verde e lugares para serem explorados, como a casa do Papai Noel, a fábrica de brinquedos, o chalé dos ursos, o jardim dos Elfs, o museu de brinquedos, o mirante, a praça da neve, entre outros. Além disso, existem brinquedos como o trenó voador e o monorail que é uma espécie de trem flutuante (cobrados a parte).

Nós chegamos no parque pouco antes do horário de fechamento e por isso tivemos que fazer o passeio com pressa (em cerca de uma hora apenas). Além disso, Leo já estava cansado e o clima esfriando, porque era final de tarde. Para quem for visitar o parque, recomendo umas duas horas ou mais para conhecer tudo com calma.

Eu achei tudo lindo e amei as trilhas espalhadas pelo local. É como um bosque gigante e a atmosfera de Natal deixa tudo ainda mais bacana. Isso que a gente foi numa época não natalina, digamos assim. Fico imaginando isso tudo iluminado, no Natal.

O parque é muito bem cuidado e limpo e a cada esquina tem um senhor barbudo, que provavelmente vira Papai Noel no Natal. Mel achou muito engraçado ver um monte de Papai Noel junto :)

Não temos fotos na fábrica de brinquedos e em outros lugares fechados porque como eu contei lá no início do post, fizemos o passeio com um pouco de pressa, pelo horário de fechamento do parque. Uma pena.

DSC_0855

DSC_0826

DSC_0833

DSC_0676

melanie_aldeia do papai noel_blogvidamaterna

DSC_0679

DSC_0681DSC_0778DSC_0780

DSC_0787

DSC_0801

DSC_0771

DSC_0729

 

IMG_6822

IMG_6835

Uma das partes que eu e a Melanie mais gostamos foi a Praça da Neve. Haviam até mesmo dois cachorros São Bernardo, uma graça.

DSC_0847

DSC_0693DSC_0697

DSC_0710

DSC_0716

DSC_0827

DSC_0837

DSC_0852

O parque funciona nos seguintes horários: de domingo à quinta-feira das 10h as 18h; sextas e sábados: das 10h as 19:30. A bilheteria encerra suas atividades 30 minutos antes do fechamento. (horários retirados do site do parque: www.papainoel.com)

Não me recordo exatamente do valor dos ingressos (e no site não há essa informação), mas acho que pagamos R$20,00 ou R$25,00 cada (eu e Alexandre) para entrar.

Foi um passeio bem legal e Melanie ficou encantada, especialmente com a Praça da Neve e o Jardim dos Elfs. Vale a pena conhecer.

Para ler tudo que já foi postado sobre essa viagem, acesse a tag Gramado & Canela.

comentários via facebook

4 comments

  1. E quando penso que não vou mais me surpreender com essa viagem vem esse encanto de post… Que clima maravilhoso deve ter esse lugar. Eu amei a Praça da Neve também. Adoraria passar horas e horas desfrutando desse lugar lindo.
    Beijos

deixe seu comentário!