Categories: Crianças/ Desenvolvimento/ O primeiro ano

Dez dias de Leonardo

foto

Começo o post já sendo clichê, mas sim, o tempo passa muito rápido. Dez dias (doze, na verdade) já se foram desde que o Leo nasceu e quanta coisa já pudemos perceber nesse pequeno espaço de tempo.

Leo é bonzinho, normalmente só chora quando a fralda está suja ou quando quer mamar. O choro começa como uma reclamação e se algum tempo se passa sem que ele seja atendido, aí sim o choro aparece.

Leo mama, mama, mama… E quer mais. Mesmo sendo cansativa essa livre demanda do início, estou bem feliz que ele queira mamar bastante.

Leo nasceu com 3.095kg e 50cm, deixando alguns macacões tamanho rn na estica e com os dias contados, de tão comprido.

Leo teve icterícia nos primeiros dias de vida, mas ela logo sumiu sem que precisássemos fazer banhos de luz. O umbigo caiu antes de ontem, na frente da irmã, que achou o máximo que agora eles têm umbigos iguais. Ou quase.

Leo gosta de colocar as mãos na boca e não curte muito as trocas de fralda. Prefere mamar, disse ele.

Leo tem uma força descomunal para um recém nascido e com quatro dias de vida, quando foi deixado um tiquinho de lado dentro do moisés, se virou de bruços, deixando pai e mãe de cabelos em pé. Providências foram tomadas e agora rolinhos feitos com mantinha e cueiros (dica da tia Lorena) seguram o pequeno no lugar. Além disso, Leo se vira e estica o pescoço pra todo lado. Quando procura pelo peito nos colos alheios, parece um pica pau.

Leo tem uma mãe que ainda não se acostumou a ser mãe de menino e já levou esguicho de xixi várias vezes. Até o pediatra já foi “batizado”.

Leo gosta de olhar bem para quem o segura no colo e não liga quando as conversas ou barulhos ficam um pouco mais altos do que deveriam.

Leo já adora a irmã. Quando está chorando, basta que ela chegue perto para que ele esqueça o que estava fazendo e comece a encara-la. Fica bem quietinho quando ela canta “brilha brilha estrelinha” pra ele.

Leo é a coisa mais cheirosa e macia dessa vida, mesmo sem banho, mesmo todo babado de leite ou até de fralda suja. Coisa de mãe.

leo_vidamaterna

comentários via facebook

40 comments

  1. não deu pra segurar as lágrimas na parte da irmã! é muito amor <3
    que menino LINDO Michelle T Amorim! estou apaixonada! que foto é essa perfeitaaaa do início do post?
    que saudade me deu do meu menininho nessa idade! acredita que o Otávio fez a mesma coisa que o Leo com quatro dias de vida? :)

  2. PARABÉNS MICHELLE, O LEO É UM PRÍNCIPE DE TÃO LINDO…MINHA MANUELA TBM JÁ CHEGOU E COMPLETOU HOJE 4 DIAS E TBM RESOLVEU SE VIRAR…CUIDADO REDOBRADO AINDA É POUCO NEH!

    A LIVRE DEMANDA É SIM UM POUCO CANSATIVA NO COMEÇO, MAS É TÃO GRATIFICANTE QUE ME EMOCIONO A CADA MAMADA…BEIJOS NA CRIA E MUITA FELICIDADE PARA VOCÊS!

  3. è lindo de se ver! E me emocionei lendo e relembrando do Heitor pequeno assim… Vá se acostumando, pq esses jatos de xixi são assim mesmo, quando a gente menos espera, toma um banho. Mas é gostoso demais, né? Que bom que a Mel está tranquila com ele!

  4. Nossa que fofo, parece boneco de tao perfeitinho !!
    E eu achava que so minha bebê ficava que nem pica pau pra mamar, a minha desde que nasceu tbm faz isso, briga comigo quando tem que mamar e eu tenho que fazer força pra colocar ela no peito. Logo que saiu da maternidade ficou toda durinha com a cabeça em pé, e agora ainda sem ter completado 1 mes ela fica tentando engatinhar no nosso colo quando colocamos ela em pé … ta terrível ahahhaha mas a gente ama muiiito

  5. Oi Michele,

    Minha Mariana chegou ha uma semana no Hospital Santa Cruz, comemorando já com bolinho hoje! =P
    Apesar de ser mãe de primeira viagem, já estou no ritmo do LM em LD e adorando cada segundo, mesmo quando o cansaço bate na madrugada! Esperei tanto por esse momento que não quero que passe rápido demais!!
    Também já fui vitima de jatos de xixi da minha menina, mas não me atingiu como e de se imaginar os motivos. So que ela espera estar toda limpinha para fazer a pocinha, engraçado demais!
    Leo e uma graça!! Parabéns!!
    Estou ansiosa pelo relato do seu parto. Bem, o meu não foi como eu esperava, por causa de uma pressão alta aos 39 e 5 dias cai na cesárea. Sensação de perda e ganho ao mesmo tempo, porque não posso achar que o momento em que a minha filha veio ao mundo tenha sido ruim. Apesar de ter me preparado para o PN a gravidez toda.

    Bjs

  6. Que fofucho! O meu gatinho está com 13 dias e está muito gostoso tb! É super dorminhoco, também fica fazendo pica pau quando tá com fominha. É a coisa mais gostosa do mundo! Pena que não estou conseguindo dar de mama muito bem, mas de qlq forma ele está lindo e saudável!

  7. Oi Michele, tudo bem?

    Tenho a maior dúvida quanto à livre demanda.. Uns falam q é normal no começo, outros dizem q os bebês fazem o peito de chupeta.. Até qual idade vc acha a livre demanda adequada?
    Abç. Vanessa

deixe seu comentário!