Categories: Dicas de Compras/ Publieditoriais

Desapegando do que não usamos mais

Nossa mudança aconteceu há quase quatro meses, mas ainda não conseguimos colocar tudo no lugar. Falta um móvel aqui, outro ali, tempo e disposição para organizar tudo.

Temos colocado as coisas que não usamos mais ou que usamos pouco em caixas, que irão para o depósito depois disso. E a quantidade de caixas que estavam se aglomerando era inacreditável. Caixas e mais caixas de coisas que nós não usamos mais.

Partindo daí, percebemos que acumular todas essas coisas não seria legal, pois muitas estavam em perfeito estado de conservação, praticamente novas, ainda que tivessem perdido a utilidade para nós.

Fizemos uma triagem e separamos então o que queríamos guardar e o que queríamos desapegar e fazer uma graninha extra. E essa foi a oportunidade de conhecer e testar a OLX, que é o maior site de classificados grátis do Brasil, onde se pode vender e comprar de tudo, sem complicação.

Um dos itens escolhidos para o desapego foi o antigo móbile musical da Melanie, que estava guardado há bastante tempo, desde que ela deixou de dormir no berço. Como o Leonardo ganhou um móbile novo, esse ficou encostado, apenas ocupando espaço.

Meu marido já vendeu e comprou itens e artigos diversos pela internet, mas para mim foi uma experiência totalmente nova (no caso da venda).

Photo[5]
a carinha do aplicativo

Como a OLX possui um aplicativo móvel para smartphones e tablets, disponível nas principais plataformas (iOS e Android), pude fazer tudo direto do celular. Baixei o aplicativo, fiz meu cadastro e dei uma olhada geral para conhecer o app, que é bem dividido por categorias que vão desde itens para bebês e crianças, eletrônicos e celulares, esportes, música e outros. Achei muito intuitivo, prático e rápido, tudo que uma mãe sem tempo e que vive correndo pra lá e pra cá precisa.

Com as fotos do móbile, montei meu anúncio colocando uma descrição do item, preço, e-mail e telefone para contato. Acho importante mostrar as fotos do produto que você está vendendo realmente e não apenas fotos retiradas da internet. Passa mais credibilidade para quem vai comprar porque mostra o estado real do produto.

mobile

Feito isso, meu anúncio estava pronto e foi publicado no site. Agora é esperar para ver em quanto tempo conseguirei desapegar desse item. Com essa graninha extra, pretendo comprar roupinhas para o Leo, que cresce mais e mais a cada dia e perdeu um bocado delas.

Desapegar é uma solução inteligente e sustentável de se desfazer do que não se usa mais, tendo de quebra um ganho financeiro extra!

Está precisando de grana? Quer desapegar de algo? Anuncie grátis e venda tudo na OLX.

www.olx.com.br

www.facebook.com/olxbrasil

Publipost Vida Materna - Identificação

 

comentários via facebook

14 comments

    1. Oi Anna!

      Escrevi o post no dia que fiz o anúncio e ele ficou programado para ontem. Mas nesse intervalo de quatro dias o móbile já foi vendido! Vendeu dois dias depois de anunciado. Por isso não incluí o link :/

      Bjo

  1. Olá! Amo seus posts! Meu Lucca tem 20 dias e passo o tempo em que ele esta dormindo lendo tudo sobre esse momento magico! E agora procuro um mobile… Amei este da Mel pena que ja foi vendido e há dias… Rsrsrs
    Tem alguma indicação? Obrigada!

  2. Obrigada pela dica… Encontrei um no site que vc postou o do quarto do Léo! O site e confiável neh? Esta saindo bem mais em conta… Só tenho medo de nao chegar! Rsrsrs

deixe seu comentário!