08 abr 2011

Dermodex Tratamento

Essa pomada foi a indicada pelo pediatra da Melanie para tratar a assadura punk que ela teve a algumas semanas atrás e foi realmente muito boa. Claro que não posso esquecer da boa e velha maisena (amido de milho, da famosa marca Maizena), que usamos junto por indicação dele tbm e foi um santo remédio.

usada e amassada =)

É uma pomada também a base de petrolato, Óxido de Zinco e contém Nistatina (que é um medicamento antifúngico utilizado para tratamento de lesões suscetíveis a este medicamento). Não contém corticóide. “O Óxido de Zinco atua com a ação emoliente e antiinflamatória para auxiliar a cicatrização das irritações da pele, enquanto o petrolato forma uma camada semi-oclusiva, reduzindo a fricção entre a pele e as fraldas. A Nistatina, combate a infecção secundária ocasionada pela Candida albicans. Este fungo é freqüentemente encontrado em assaduras de bebê, causando uma infecção secundária mais intensa ou de maior duração”.

Preço médio: R$35,00

Conclusão: Recomendo! Não ficamos sem aqui em casa! É uma ótima pomada para tratamento das assaduras, porém cara. Só não gosto da embalagem metálica (que sempre quebra nas bordas) e a tampa de rosquear. Fora isso, é um ótimo produto para o tratamento de assaduras.

3 comentários no blog

  1. Adriana Goulart em

    Excelente produto. Salvou o meu filho de uma assadura bizarra provocada pela fralda nova da Pampers (Premium Care).

    Responder
  2. Jessica em

    Como usa a maisena?

    Responder
    1. Dirce Helena respondeu Jessica em

      A maisena pode ser usada sozinha como um talquinho ou então fazer uma pasta com óleo de amêndoas é ótimo.

      Responder

Deixe seu comentário!